fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Você já ouviu falar na elaboração de uma lista de e-mails? Tal conceito é de fundamental importância em uma estratégia de marketing digital e indispensável em todo e qualquer negócio, inclusive o contábil.

Atualmente, grande parte dos profissionais já perceberam que elaborar uma estratégia de marketing é essencial para um negócio.

Dentro de um plano de marketing, é possível explorar diversas áreas, a fim de alcançar os resultados esperados, aumento da visibilidade e das oportunidades de negócio.

Sendo assim, uma lista de e-mails se apresenta como uma excelente alternativa para promover novos conteúdos relacionados ao seu escritório contábil e para concretizar novos negócios.

Portanto, o que você acha de compreender mais sobre o assunto e como criar uma lista para a sua contabilidade?

Leia o nosso artigo e saiba agora mesmo o poder por trás de uma lista de e-mails e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Aproveite para conferir também o artigo 10 dicas para abrir um escritório de contabilidade de sucesso.

 

Você sabe o que é uma lista de e-mails?

Para que o seu escritório de contabilidade possa vender mais e, assim, alcançar mais clientes, é de extrema importância investir em um relacionamento constante com os seus leads.

A fim de se manter próximo dos seus leads de maneira mais fácil e efetiva, a troca de e-mails se apresenta como uma excelente alternativa.

Deste modo, o seu escritório contábil pode criar uma lista de e-mails para tornar o processo de se relacionar com os seus leads mais prático e com maiores chances de ser assertivo.

Ou seja, uma lista de e-mails nada mais é do que o armazenamento de todas as informações dos seus clientes ou até mesmo clientes em potencial. O que faz com que seja mais fácil não somente encontrá-los, como também se comunicar com eles.

Agora, na hora de enviar conteúdos contábeis para todos os leads, basta enviar para a lista de e-mails que o seu escritório elaborou.

Lembre-se sempre de elaborar uma lista de acordo com o seu nicho de atuação. Afinal de contas, de que vale uma base de leads se eles não possuem potencial para fechar uma venda com o seu escritório?

No entanto, muitos contadores acabam caindo no engano de procurar atalhos para a criação da sua lista de e-mails, como comprando uma já pronta.

Vamos descobrir quais os riscos por trás da compra de uma base de leads para um escritório de contabilidade? Acompanhe a seguir!

Leia também o nosso artigo sobre Como escolher o melhor serviço especializado em marketing na contabilidade?

 

Por que não comprar uma lista de e-mails pronta?

Como tudo na vida, é até possível comprar uma base de leads já pronta e, assim, criar a sua lista de e-mails. Basta fazer uma pesquisa rápida no Google para encontrar uma série de oportunidades.

Entretanto, não estamos falando de uma estratégia assertiva. Muito pelo contrário, a compra de uma base de leads pronta pode ser bastante prejudicial para os resultados de um escritório contábil.

Deste modo, confira a seguir alguns motivos do porquê você, contador, não deve comprar uma lista de e-mails pronta. Veja!

  • Afeta a reputação da sua contabilidade;
  • Você acaba se tornando um spam;
  • É antiético;
  • Dentre outros.

Ou seja, o seu escritório possivelmente não vai obter os resultados esperados por meio de uma base já pronta.

Afinal de contas, nenhum daqueles leads já tiveram contato com a sua contabilidade, o que colocará em cheque a sua reputação.

Ou você acharia normal receber um e-mail de uma marca na qual nunca ouviu falar antes, tampouco entrou em contato com ela?

A maior probabilidade dos leads comprados será apagar o e-mail e colocá-lo dentro da sua lixeira. O que torna em vão o esforço e o investimento feito para comprar uma lista de e-mails.

Portanto, o mais indicado é que toda contabilidade que investe em uma estratégia digital construa a sua própria lista. É o que nos leva para o próximo tópico do nosso artigo, onde vamos apresentar 5 passos para a sua criação.

Confira também o artigo sobre o assunto Copywriting na contabilidade: o que está por trás deste conceito?

 

Como criar uma lista de e-mails?

Vamos ao que realmente interessa. Afinal de contas, você, contador, deve ter chegado até este artigo com o intuito de compreender como elaborar uma lista de e-mails.

Sendo assim, para que você seja assertivo na sua estratégia, separamos algumas dicas valiosas para o seu negócio. Conheça quais são:

  • Gere leads;
  • Elabore ofertas para gerar leads;
  • Crie e utilize Landing Pages para o processo de conversão;
  • Promova a sua Landing Page para captar novos visitantes;
  • Avalie os seus resultados e comece a organizar os próximos passos.

Portanto, continue acompanhando o nosso artigo para entender melhor cada um dos itens citados acima.

Chegou o seu momento de criar a própria lista de e-mails e ser assertivo na sua estratégia de captar novos clientes contábeis.

google-ads-para-contadores

1. Gere leads

O primeiro passo para a criação de uma lista de e-mails assertiva é a geração de leads para o seu escritório contábil.

Sendo assim, em primeiro lugar, deve-se identificar quais são os leads que a sua contabilidade busca. O que passa pela criação de uma persona para os seus serviços contábeis.

Por meio de uma persona, é possível identificar o seu consumidor ideal e quais são as suas principais dores. Assim, quanto mais os leads forem parecidos com a sua persona, maior a chance de se transformar em um cliente.

No entanto, qual a maneira correta para a geração de leads? É o que vamos apresentar ao longo do nosso artigo. Continue a leitura para descobrir!

Aproveite para ler também sobre os 3 passos para fazer uma excelente gestão contábil como foco em vendas.

 

2. Elabore ofertas para gerar leads

O segundo passo para a sua lista de e-mails se apresenta como as estratégias focadas na geração de leads.

Sendo assim, separamos algumas estratégias que podem ser usadas para gerar novos leads para o seu escritório de contabilidade. Confira quais são:

 

Criação de conteúdo

A criação de materiais ricos como ebooks e webinars são indispensáveis para educar os seus leads acerca de como eles podem resolver os seus problemas por meio dos seus serviços contábeis.

Além disso, você pode, inclusive, contar com o auxílio de um serviço especializado para criar conteúdos de valor para os seus leads.

 

Ofertas de contato

São estratégias nas quais você pode obter o contato dos seus leads. Aqui, é possível alcançar aquele lead que se encontra em um estágio mais avançado no processo de compra.

Ou seja, você acaba gerando leads que já possuem conhecimento acerca de suas dúvidas e estão considerando contratar uma solução.

Além disso, confira também o nosso artigo sobre o tema Contabilidade Consultiva: Desenhar cenários e ajudar clientes na tomada de decisão.

 

3. Crie e utilize Landing Pages para o processo de conversão

Após ter decidido qual é a oferta do seu escritório contábil que mais interessa a sua persona, chegou a hora de pedir informações aos consumidores.

Desse modo, você pode utilizar o que conhecemos como Landing Page, que diz respeito à uma página que é usada exclusivamente para a conversão de leads.

Atualmente, o uso de Landing Pages é uma excelente alternativa para gerar novos leads para um negócio contábil.

 

4. Promova a sua Landing Page para captar novos visitantes

Para que os leads possam chegar até a sua Landing Page e, assim, deixar o seu contato, é necessário,  em primeiro lugar, encontrá-la.

Deste modo, é necessário utilizar diferentes canais que possibilitam a promoção da sua Landing Page, como:

  • Mídias Sociais;
  • CTA em sites e blogs;
  • Mídia paga;
  • Grupos no Facebook e Linkedin.

 

5. Avalie os seus resultados e comece a organizar os próximos passos

Por último, é de extrema importância, na criação de uma lista de e-mails, avaliar cada um dos leads gerados.

Afinal de contas, de nada adianta criar uma base de leads se os mesmos não possuem chances de se tornar um cliente.

Desta forma, é possível utilizar duas formas de análise para avaliar os resultados. Assim, torna-se mais fácil organizar quais serão os próximos passos. São elas:

  • A qualificação dos leads;
  • Origem dos seus resultados.

Portanto, é mais do que possível criar uma lista de e-mails, tomando como base as dicas citadas aqui. O que pode tornar a sua estratégia cada vez mais assertiva.

Caso você precise de ajuda para elaborar um plano digital para o seu escritório contábil, acesse o banner abaixo! Fale com um dos nossos especialistas e descubra como nós podemos te ajudar!

Além disso, aproveite para seguir as nossas redes sociais e acompanhar o nosso blog para outros conteúdos como este! Leia também sobre o tema Saiba como demonstrar o valor da sua contabilidade através de relatórios contábeis.