fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

O seu escritório de contabilidade já possui uma estratégia de marketing contábil? Na tentativa de driblar a concorrência na contabilidade, uma das soluções mais assertivas se encontra no investimento em um plano digital.

No entanto, ainda é possível encontrar contadores que não compreendem o que é o marketing contábil e qual o seu potencial na contabilidade.

Enquanto isso, outros acreditam que uma estratégia de marketing contábil se resume somente no uso das redes sociais. O que é um engano e vai, consequentemente, promover resultados aquém do esperado.

Deste modo, o que você acha de compreender melhor este assunto e descobrir como o seu negócio contábil pode implementar uma estratégia digital assertiva?

Acompanhe o nosso artigo sobre marketing contábil e o uso das redes sociais para entender melhor sobre essa área tão comentada atualmente. Leia com atenção e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

 

Marketing contábil não é só postagem na rede social

Antes de compreender como uma estratégia de marketing contábil pode alavancar os resultados de um escritório de contabilidade, é necessário quebrar alguns paradigmas.

O principal deles é que uma estratégia de marketing para um escritório passa somente pelo uso das redes sociais. Isso é, a criação de um perfil e a postagem de conteúdos relacionados à área contábil.

Sem sombra de dúvidas, se manter presente e ativo nas redes sociais é uma atitude que faz sentido no marketing. No entanto, somente isso não é suficiente e não vai gerar resultados para um escritório de contabilidade.

Ou seja, um plano de marketing contábil passa pelo uso das redes sociais, mas vai muito além disso. Estamos falando de uma área bastante ampla, que abre diversas oportunidades para os contadores.

Deste modo, quando elaborado e implementado da maneira certa, uma estratégia de marketing contábil pode alavancar os resultados de um negócio.

Contudo, não podemos excluir por completo a utilização das redes sociais dentro de um plano de marketing. Que tal entender melhor como um contador pode utilizá-las? Acompanhe a seguir!

Além disso, leia também o nosso artigo sobre O que o contador não pode fazer no marketing? Descubra agora.

google-ads-para-contadores

Estar nas redes sociais é bom, mas não suficiente

Atualmente, o uso das redes sociais deixou de ser apenas um hobby para se tornar uma plataforma de negócios.

Ou seja, além de encontrar pessoas que as utilizam somente para passar o tempo, também é possível perceber um grande número de empreendedores ativos em busca de mais visibilidade.

Afinal de contas, 85% dos usuários ativos no Instagram, por exemplo, utilizam a rede social para descobrir novos produtos e serviços. O que a torna uma excelente plataforma para divulgar um negócio contábil.

É o contexto acima que tem feito com que diversos contadores utilizem as redes sociais no dia a dia do seu negócio.

Contudo, o erro acontece quando os profissionais contábeis consideram o uso e a presença nas redes sociais como uma estratégia de marketing contábil.

Afinal de contas, como você já pode ter percebido, uma estratégia de marketing na contabilidade passa por diferentes frentes. Sendo que as redes sociais são apenas uma das várias maneiras de implementar um plano digital.

Portanto, chegou o momento de entender como o seu escritório contábil pode elaborar e implementar uma estratégia de marketing assertiva. Vamos lá?

Confira também o nosso artigo sobre Confira 8 estratégias de Marketing Digital que podem ser utilizadas na contabilidade.

 

Como elaborar uma estratégia de marketing contábil?

Quando um contador decide elaborar uma estratégia de marketing para o seu escritório, é necessário que ele entenda, em primeiro lugar, que não existe um passo a passo perfeito.

No entanto, existem algumas etapas em comum que passam por todo plano, inclusive uma estratégia de marketing contábil. Conheça algumas delas:

  • Planejamento;
  • Análise do segmento
  • Criação de uma persona;
  • Análise da sua concorrência;
  • Defina metas e ações que devem ser tomadas;
  • Elabore um cronograma para a execução da sua estratégia;
  • Conte com um serviço especializado.

Após entender os principais passos para elaborar uma estratégia de marketing contábil, é o momento de colocá-la em prática.

Contudo, os contadores se deparam com um grande desafio: como investir em um plano digital sem conhecimento técnico sobre o assunto?

Decidir entre montar uma equipe especializada em marketing ou contratar um serviço especializado se apresentam como as melhores soluções para um escritório de contabilidade.

Sendo assim, o nosso intuito agora é apresentar como os contadores podem se beneficiar da contratação de um serviço especializado. Continue acompanhando para descobrir as vantagens por trás dessa ação.

Aproveite para ler também o nosso artigo sobre o assunto Você sabe o que é marketing digital para contadores?

 

Por que contar com um serviço especializado em marketing contábil?

Uma estratégia digital pode proporcionar uma série de benefícios para empreendimentos de todos os segmentos. Inclusive o contábil.

No entanto, com tantos afazeres no dia a dia de um escritório contábil, é comum que os contadores não encontrem tempo para investir em uma estratégia de marketing contábil.

Além disso, a falta de conhecimento também se apresenta como um dos maiores entraves na hora de implementar um plano digital. O que faz com que seja necessário contar com a ajuda de um serviço especializado.

Portanto, confira a seguir algumas das vantagens por trás de contratar um serviço com foco em marketing contábil para o seu negócio. Leia!

 

Redução de custos

Implementar uma estrutura completa de marketing envolve diversos serviços para um escritório de contabilidade.

Fato que acaba gerando uma série de custos para os contadores, principalmente quando não possuem conhecimento especializado no assunto.

Deste modo, contratar um serviço especializado pode sair mais em conta financeiramente para um escritório contábil.

Afinal de contas, o custo envolvido em uma equipe própria de marketing, que acaba acarretando valores com folha de pagamento de impostos.

No entanto, um serviço especializado acaba saindo mais em conta por possuir pacotes prontos com foco em marketing contábil.

Leia também o nosso artigo sobre Como aplicar o Marketing Compartilhado para contabilidade na prática.

 

Economia de tempo

A segunda vantagem diz respeito à uma maior economia de tempo na rotina de um escritório de contabilidade.

Ou seja, agora não cabe mais aos contadores realizar o trabalho de marketing e colocar a mão na massa. Todo o serviço é feito pelos profissionais especializados no assunto.

Assim, é possível investir o tempo que seria gasto no marketing em outras atividades de um escritório contábil. Fato que aumenta a produtividade e pode acabar gerando melhores resultados contábeis.

 

Entrega de resultados

Por fim, mas não menos importante, por meio de uma estratégia de marketing contábil elaborada por um serviço especializado, é possível colher resultados mais concretos.

Ou seja, a atuação de profissionais especialistas no assunto é de extrema importância para traçar os melhores caminhos em busca de resultados positivos para a sua contabilidade.

Portanto, não tenha dúvidas de que contar com um serviço especializado é uma ação que pode ser bastante assertiva para um escritório.

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo que acabou de ler! Para descobrir como nós podemos te ajudar, acesse o banner abaixo e fale com um dos nossos especialistas.

Além disso, não se esqueça de seguir as nossas redes sociais e acompanhar o nosso blog para outros conteúdos como o que você acabou de ler! Leia também sobre Marketing B2B para contadores: Saiba como se tornar referência.