fbpx

Atualmente, muitas empresas apostam as suas fichas em estratégias digitais para aumentar o seu alcance e captar novos clientes. Não é diferente com um escritório contábil, que pode performar os seus resultados de diferentes maneiras, como o Inbound Marketing na contabilidade.

O Marketing Digital surge, dentro de uma contabilidade, como uma das melhores estratégias de atrair novos clientes e aumentar a divulgação dos seus serviços.

Dessa maneira, muitos escritórios contábeis tem deixado o boca a boca de lado e investindo em uma estratégia digital. O foco, na maioria das vezes, é buscar se sobressair em um mercado altamente competitivo.

Aproveite para ler o nosso artigo: Confira 8 estratégias de Marketing Digital que podem ser utilizadas na contabilidade!

Desse modo, é necessário sair do comum para se destacar no mercado. Confira agora como o Inbound Marketing na contabilidade pode contribuir na geração de leads e alcance de um escritório contábil. Vamos?

 

Inbound Marketing na contabilidade: o que é?

Antes de entender como aplicar uma estratégia de Inbound Marketing na contabilidade, é necessário entender do que se trata essa estratégia.

Diferente de outras estratégias, o foco do Inbound Marketing é fazer com que o seu cliente vá em encontro ao seu negócio.

Ou seja, trata-se de uma estratégia de conquista, na qual o seu escritório contábil busca criar conexões com os seus clientes, buscando entregar a solução dos seus problemas.

Dessa maneira, essa atração é feita por meio de diversas ações que possuem em comum a produção de conteúdo relevante. Tais ações podem ser feitas dentro de um blog, um site ou nas populares redes sociais.

Essa produção de conteúdo relevante é fundamental, uma vez que ela quem vai encantar o seu cliente em potencial.

Além disso, ela tem um papel de extrema importância em tornar a sua contabilidade uma referência no assunto que deseja tratar.

No entanto, muitos profissionais ainda não compreenderam o papel de uma estratégia de Inbound Marketing na Contabilidade. Confira agora algumas das suas principais vantagens e tire as suas conclusões.

 

Quais as vantagens do Inbound Marketing na Contabilidade?

O Inbound Marketing começou a se popularizar após a sua chegada, em meados de 2009, quando as redes sociais começaram a se destacar.

Junto com a revolução digital, o comportamento do consumidor passou por uma profunda transformação. Agora, eles se encontram, na maior parte do tempo, na internet.

Dessa maneira, as estratégias de Marketing se adaptaram às mudanças provenientes do advento da internet. O que aconteceu também com o Inbound Marketing, que surgiu apresentando várias vantagens para uma empresa.

Conheça quais são os principais benefícios em uma estratégia de Inbound Marketing na Contabilidade.

 

Foco no seu público-alvo

Muitas empresas erram na hora de entregar o seu conteúdo para um público que não se interessa por seus serviços.

No entanto, em uma estratégia de Inbound Marketing na contabilidade, é possível alcançar o público ideal para o seu negócio.

Ou seja, o número de pessoas que entra em contato com o seu escritório pode aumentar consideravelmente. A medida que você produz conteúdo, mais visitas os seus canais de comunicação podem receber.

Dessa maneira, com o tráfego aumentando, existe uma maior chance do número de leads se converterem em clientes.

 

Fortalece o relacionamento com o cliente

O Inbound Marketing também permite uma maior aproximação do seu cliente, fortalecendo assim o seu relacionamento.

Isso porque o seu escritório de contabilidade irá entrar em contato com o seu cliente no momento certo, o que acaba gerando certa confiança.

Desse modo, o seu cliente se encontrará aberto para ouvir o que o seu negócio pode fazer por ele. O que gera uma comunicação transparente e aberta.

 

Redução de custos

Uma estratégia de Inbound Marketing na contabilidade também pode reduzir os custos gastos nas diversas formas que um negócio pode aumentar a sua visibilidade.

Ou seja, se antes os gastos envolvidos em uma estratégia podiam ser altos, agora já é possível economizar.

Segundo dados informados em um estudo feito pela Mashable, uma estratégia de Inbound Marketing pode ser 62% mais econômica do que uma convencional

 

Mensuração de resultados (KPI)

O Inbound Marketing também permite uma melhor mensuração dos resultados obtidos em uma estratégia.

Desse modo, é possível reformular uma estratégia com o intuito de proporcionar os resultados esperados.

 

Como aplicar o Inbound Marketing na contabilidade?

O Inbound Marketing na contabilidade, assim como em qualquer outro negócio, passa por algumas etapas. O cumprimento de cada uma delas é o que garante o sucesso de uma estratégia. Confira quais são:

 

  • Atração: Lembra quando nós falamos na produção de conteúdo focada no público ideal? Aqui é o momento que ele se sente atraído e começa a gerar tráfego para os seus canais de comunicação para isso o blog é uma estratégia poderosa, afinal, todos nós estamos tirando nossas dúvidas no Google.
  • Conversão: É o momento que ele se torna um lead. Isso acontecer por meio da captura de informações dos seu cliente.
  • Venda: Como o próprio nome diz, é o momento no qual o seu lead se torna um cliente, comprando assim um dos seus serviços.
  • Encantamento: Após fechada a venda, é fundamental manter contato com o seu cliente, entendendo a sua opinião acerca daquele serviço contratado. Ao fazer melhorias de acordo com o feedback obtido, é possível transformar o seu cliente em um promotor dos serviços da sua contabilidade.
  • Análise: Trata-se do processo de mensuração dos resultados! É de extrema importância estar ciente do que deu certo ou não e buscar melhorias nos processos.

 

Para que seja possível implementar uma estratégia de Inbound Marketing na contabilidade, é essencial que todo escritório tenha à sua disposição um blog e redes sociais.

Leia também o nosso artigo Marketing Digital na prática: dicas para turbinar seu escritório de contabilidade.

Para mais informações e dicas para a sua contabilidade, acesse o nosso blog e leia outros artigos como o que você acabou de ler.