fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Dentre os assuntos mais comentados no mercado da contabilidade, como aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing é um dos principais. Com um mercado tão competitivo, é necessário buscar novos meios de captar clientes.

No entanto, é bastante comum encontrar contadores com dificuldades na hora de implementar um plano de marketing no seu escritório. Afinal de contas, estamos falando de uma estratégia ampla e que pode abrir diversas oportunidades.

Desse modo, antes de buscar aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing, é necessário entender alguns pontos. Fato que faz com que, na maioria das vezes, o contador busque o auxílio de um serviço especializado no assunto.

A fim de contribuir com o seu escritório de contabilidade, preparamos um material completo sobre o marketing contábil. O intuito é tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto e, assim, aumentar as vendas do seu negócio.

Leia também o nosso artigo sobre Investimento em Marketing: como os clientes enxergam o seu escritório contábil?

Portanto, acompanhe a seguir como aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing! Boa leitura!

 

É possível aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing?

Antes de entender como aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing, devemos descobrir se, de fato, esta estratégia é assertiva. Isto é, será que o marketing pode alavancar os resultados de uma contabilidade?

Ou seja, é possível aumentar os resultados de um escritório contábil por meio de uma estratégia de marketing? Qual é o segredo por trás do marketing que pode fazer com um negócio aumente as suas vendas?

É necessário entender, em primeiro lugar, que o mercado contábil já não é o mesmo de antigamente. Fato que mudou não somente a rotina dos escritórios contábeis, como também o comportamento dos seus consumidores.

Desse modo, atualmente, os clientes de contabilidade acabam fechando um serviço contábil com um escritório por meio de uma pesquisa no Google ou nas redes sociais. O que faz com que todo contador busque adaptar o seu negócio.

Atualmente, 93% das decisões de compra de consumidores são influenciadas pelas mídias sociais. Os dados são da Ironpaper.

Sendo assim, por meio deste panorama, podemos concluir que sim, é possível aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing. No entanto, como elaborar uma estratégia de marketing?

Continue acompanhando o nosso artigo para entender como o seu escritório de contabilidade pode implementar um plano de marketing assertivo. Vamos lá?

 

Marketing contábil na prática

Falar em aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing é algo que faz com que os olhos de qualquer contador se encha de brilho. Contudo, não estamos falando de um processo tão simples assim.

É de extrema importância entender, em primeiro lugar, que os resultados de uma estratégia de marketing não surgem da noite para o dia. É necessário que todo contador tenha paciência até que o seu plano comece a gerar retorno.

Desse modo, o foco de uma estratégia de marketing começa na entrega dos seus serviços para aqueles clientes que estão interessados nele. O que, consequentemente, aumenta as chances de venda.

Afinal de contas, do que adianta vender os seus serviços contábeis para quem não precisa deles? O retorno, certamente, será muito pequeno.

Sendo assim, indo direto à dor da sua persona, é possível aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing. Agora a sua contabilidade está direcionando toda a sua estratégia para aqueles clientes em potencial para fechar uma venda.

 

O que é dor da persona?

Quando falamos em persona, estamos nos referindo ao perfil ideal de cliente para a sua contabilidade. Isto é, aquele que possui maiores chances de fechar uma venda de um dos serviços do seu escritório.

Dessa maneira, após encontrar a persona da sua contabilidade, chegou o momento de identificar quais são as suas dores. Dor é toda necessidade apresentada pela sua persona, na qual os seus serviços podem ser uma solução.

Ou seja, quando a sua estratégia vai de encontro a dor da sua persona, é possível aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing. Fato que, consequentemente, também aumenta o seu faturamento.

No entanto, a persona é apenas um dos vários conceitos envolvidos no marketing. Como adiantamos, estamos nos referindo à um campo muito extenso e que abre um leque de oportunidades para os contadores.

Aproveita o assunto para ler o nosso artigo sobre Aprenda agora: 50 termos de marketing e vendas para contadores.

Portanto, para uma estratégia de marketing assertiva, é necessário colocar em prática outros aspectos. Leia a seguir e descubra algumas dicas de como aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing.

google-ads-para-contadores

Dicas para aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing

Sem conhecimento específico sobre o assunto, é possível que muitos contadores ainda encontrem dificuldades na hora de implantar o marketing no seu escritório. O que, como você pode perceber, é comum.

Devido à complexividade e as várias possibilidades envolvidas no marketing, muitos escritórios estão contratando serviços especializados para elaborar a sua estratégia. Fato que faz com que ela seja cada vez mais assertiva.

Contudo, existem alguns conceitos básicos que não podem ficar de fora de uma estratégia de marketing. Estamos falando de passos fundamentais para aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing.

Sendo assim, conheça a seguir alguns dos principais passos para elaborar um plano de marketing assertivo. Caso tenha alguma dúvida, compartilhe conosco no campo destinado para comentários ao final deste artigo.

 

1. Invista em presença digital

O primeiro passo para aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing é investir em presença digital. Afinal de contas, atualmente cada vez mais pessoas se encontram conectadas à internet.

Dessa forma, é indispensável que o seu escritório contábil invista em presença digital. Aqui, estamos falando de diferentes estratégias que podem contribuir para que a sua contabilidade seja encontrada no ambiente online. Confira algumas delas:

Ambas as opções acima contribuem para aumentar o seu posicionamento online, atraindo cada vez mais clientes. Contudo, é necessário aplicar uma estratégia bem elaborada e com foco em aumentar os seus resultados.

Sendo assim, o seu site pode, por exemplo, se posicionar entre as primeiras páginas do Google, aumentando a sua visibilidade e a capacidade de ser encontrado pelos seus futuros clientes,

 

2. Aposte no Marketing de Conteúdo

Depois de ter investido na criação de um blog e de redes sociais, é a hora de apostar no marketing de conteúdo. Estamos falando na produção de conteúdo relevante para a sua audiência, aumentando as chances de atraí-la.

Desse modo, você pode escrever artigos cada vez mais ricos e posts nas redes sociais que vão de encontro a dor da sua persona. Uma vez conquistada, ela vai procurar por mais conteúdos produzidos pelo seu escritório contábil.

O contexto acima acaba fazendo com que, consequentemente, os seus canais de comunicação acabem atraindo mais clientes. Fato que acaba resultando em aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing.

 

3. Não se esqueça das redes sociais

Atualmente, uma das melhores formas de se fazer negócios online é por meio das redes sociais. Cerca de 80% dos usuários encontrados no Instagram utilizam a ferramenta como um suporte na hora de fazer as suas compras.

Sendo assim, é de extrema importância que a sua contabilidade esteja inserida nas redes sociais, a fim de não somente construir uma autoridade, como também aumentar as suas chances de vendas.

Além disso, plataformas como o Linkedin também podem contribuir para aumentar as vendas de um escritório contábil através do marketing. Afinal de contas, estamos falando de uma rede social voltada para negócios.

De todo modo, um escritório de contabilidade pode ver os seus resultados aumentarem por meio de uma estratégia de marketing. E, para aqueles que ainda não possuem conhecimento específico sobre marketing, temos uma boa notícia.

O Contador Agora é uma startup especializada em alavancar os resultados contábeis por meio de uma estratégia digital. A nossa equipe de especialistas se encontra pronta para atender as suas necessidades da melhor maneira possível. Entre em contato conosco!

Portanto, se você deseja mais informações e dicas para o seu escritório contábil, siga as nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog!