fbpx

Como se sabe, o principal objeto do Inbound Marketing é atrair o cliente por meio de conteúdos relevantes sobre o serviço da sua empresa contábil e que auxilia na solução de dúvidas e problemas.

Em outras palavras, é a melhor forma de realizar um negócio com um novo cliente. E para que isso aconteça, é preciso converter os leads em clientes fies à sua marca.

E a melhor forma de estratégia de conversão para isso são as landing pages, que impactam diretamente o seu funil de vendas e nos resultados da sua empresa contábil.

Desse modo, vamos abordar o assunto da landing pages desde o que elas são até como ela pode aumentar a conversão dos visitantes da sua empresa contábil.

O que são Landing Pages?

São páginas de destino com o foco principal na conversão de visitantes. Naturalmente, pode ser a categoria de um blog, de produtos em um e-commerce ou em um artigo.

Logo, no marketing digital uma landing page, é, portanto, o primeiro espaço que um visitante acessa ao entrar em um site.

É muito comum que nessa página de destino, tenha um formulário para gerar algum tipo de conversão, seja venda, clique, tráfego, cadastro ou assinatura de newsletters.

Quais são os principais objetivos da landing page?

A landing page costuma ser utilizada na primeira etapa do funil de vendas, quando o usuário está na fase de conhecimento, mas ainda não está pronto para fazer a compra.

Na maioria dos casos, essa ferramenta serve para aumentar a visibilidade de sua marca na internet e atrair novos usuários para que, no futuro, eles se tornem clientes.

Landing pages atendem demandas especificas. Veja abaixo:

  • Direcionar os usuários que clicam em seus anúncios;
  • Segmentar suas ofertas;
  • Fazer uma ponte entre o usuário e página de checkout do seu produto/serviço, entregando conteúdo suficiente para que ele sinta seguro para fazer compra;
  • Capturar usuários que ainda não conhecem seu produto para se comunicar com eles posteriormente.

Por que investir em landing pages na sua empresa contábil?

A partir do momento que você convence o lead a te passar as informações de contato, é possível estabelecer um relacionamento com aquele usuário, mesmo que ele não tenha feita à compra.

Leia mais sobre marketing de relacionamento

Esse contato, ajuda no entendimento da jornada do consumidor, assim como as estratégias de marca, fidelização de clientes e criação de autoridade no mercado.

Uma boa forma para tratar esse lead é através de e-mail marketing. Que é uma ferramenta mais direta, eficiente e de baixo custo e que vai trazer um bom retorno para sua empresa contábil.

As landing pages também permitem que você faça pequenos teste para obter resultados cada vez melhores. Estes testes são feitos por meio de pequenas alterações, como mudanças em títulos, botão call to action, entre outras.

As páginas de conversão facilitam que o lead encontre o que ele realmente procure de forma mais objetiva. E ainda tem um custo inferior a divulgação de mídias mais tradicionais.

Elementos de criação para uma Landing Page

Landing Pages: Estratégias para aumentar sua conversão

-Títulos e subtítulos

Os textos desses elementos devem ser simples e diretos, ajudando o usuário na escanabilidade do texto. Enquanto os subtítulos dão um respiro ao texto, além um descanso a visão do leitor.

-Cores

Escolhe cores inteligentes de cores, pois ajuda a comunicar a oferta da landing page.

Lembrando que é preciso que haja uma harmonia com a identidade visual da empresa contábil e um contraste, para o que o usuário consiga ler os textos, visualizar imagens e entender o conteúdo com facilidade.

-Imagens

Se o objetivo da landing page é gerar leads por meio de e-book, por exemplo, é interessante colocar o print da capa do livro.

Além de fotos, outros elementos de design, como setas e banners, podem ser utilizados para indicar elementos importantes, como um formulário e a call to action.

-Formulário

A essência do formulário é trocar alguns dados, como o seu nome, e-mail e de telefone para ter acesso a uma proposta.

Porém, é necessário avaliar bem quais as informações devem estar na landing page, e qual vai ser relevante para entender qual jornada o usuário estar.

-Senso de urgência

A landing page pode ser utilizada para estimular um possível cliente indeciso a agir rápido para aproveitar uma oferta da sua marca.

-Prova social

Na landing page, coloque evidencias de que outras pessoas compraram, baixaram ou encontraram algum valor na oferta.

Algumas formas de fazer isso é com botões de compartilhamento para mostrar dados de redes sociais, número de downloads do material ou até mesmo depoimentos.

-Call to action (CTA)

É uns dos elementos mais importantes de sua landing page. Ele explicita a ação que você espera de seu visitante: pode ser inscrever-se para receber uma newsletter, fazer o download de um e-book, assinar um programa de vantagens ou assistir um vídeo.

-Vídeos

O tipo de conteúdo mais aceito atualmente com certeza é o vídeo, com ele você terá resultados excelentes na sua Landing Page, da sua empresa contábil.

Estratégias de vídeo-marketing, aumenta a taxa de permanência dos visitantes na sua página, sem falar que ele terá muito mais clareza na hora de passar a sua proposta.

Sem falar que você estará personificando o negócio. Quando você coloca um rosto para representar uma marca, produto ou serviço fica muito mais fácil de identificar futuramente.

Ferramentas de para criação de Landing Page

Landing Pages: Estratégias para aumentar sua conversão

-Unbounce

Possui uma grande variedade de templates, bem como diversas opções para customiza-los na sua landing page. Os planos de inscrição começam a partir de US $ 49 até US $ 499 por mês, mas você também pode optar por planos anuais, desde que o investimento seja pertinente para o estágio em que seu negócio está.

A ferramenta também oferece um período de avaliação gratuita de 30 dias, ideal para você descobrir se o serviço é adequado a suas necessidades.

-Leadlovers

É uma plataforma de automação de marketing que oferece diversos serviços para empresas e empreendedores, incluindo a criação de páginas de venda, captura de leads e páginas de recompensa, a partir de layouts pré-prontos que podem ser customizados pelo cliente na sua própria landing page.

Tem pacotes de opções de planos mensal, semestral e anual. Os pacotes também variam de acordo com o estágio do negócio com opções para nível profissional, executivo e empresarial.

Páginas de obrigado

Para melhor ainda mais a experiência do seu usuário e gerar novas oportunidades com suas landing pages, é necessário ter as páginas de obrigado.

Que aparecem assim que o usuário completa uma ação em uma Landing Page. A ideia é que, após preencher os dados e clicar no call to action, ele receba uma mensagem para entender que sua ação foi concluída.

marketing-contabil

Conclusão

Com isso, concluímos que as landing pages possuem benefícios relevantes para melhorar a conversão de visitantes na sua empresa contábil. E as landing pages são indispensáveis no marketing de conteúdo.

Gostou? Deixe um comentário abaixo! 👇👇

Leia outro artigo no Blog do Contador Agora!