fbpx

Quando uma empresa investe em conteúdos, ela busca ser relevante e coesa para atrair a atenção do usuário.  O nosso cérebro aprende muito mais através da visão. Ou seja, 30% vem de observar algo e 50% vendo e ouvindo.

Todavia, o cérebro leva em torno de 13 milissegundos para interpretar imagens pelos olhos. Tentando o tempo todo encontrar conceitos e entender o que estamos vendo.

Outro fato é que as pessoas têm cada vez mais informações para consumir e menos tempo para isso. Uma empresa contábil para ser prática e oferecer conteúdo de fácil assimilação, deve reduzir o esforço do usuário.

Logo, o conteúdo deve ser bom e compartilhável. Ou seja, a produção de vídeo é uma grande tendência atualmente. Aqui, não estamos falando dos formatos tradicionais, mas do conteúdo sobre o seu negócio e que interessa sua persona.

Dessa maneira, este artigo vai abordar sobre a tendência de vídeo marketing e como esta estratégia pode aumentar suas vendas. Veja também algumas dicas sobre vídeo marketing.

O que é vídeo marketing?

Ele é todo material audiovisual para promover a marca. Esta estratégia de marketing usa da atração e retenção para converter leads em clientes.

Leia mais sobre leads

O vídeo marketing não se resume apenas em campanhas publicitárias, é possível produzir vídeos educativos, vídeos para engajamento, vídeos para pós-venda.

Tudo depende do público-alvo e o interesse da sua empresa contábil. Afinal, um terço do tempo gasto pelas pessoas na internet é justamente assistindo vídeos.

Quais são os benefícios de usar o vídeo marketing?

A produção de vídeos tem um peso muito importante para um bom posicionamento da sua empresa contábil nos resultados de busca, pois ele é uma das formas mais ricas de apresentar um conteúdo.

O principal critério de rankeamento do Google, é proporcionar uma boa experiência ao usuário. Logo, a produção de vídeos de qualidade é uma excelente estratégia de marketing.

Além disso, ele tem um ótimo retorno de investimento, pois 76.5% dos pequenos negócios que usam vídeos consideram que a estratégia tem impacto direto em suas operações, segundo dados da pesquisa Social Video Forecast da Animoto.

Consequentemente, os vídeos têm um poder de viralização alto. Ou seja, uma ótima chance de exposição da marca.

Tipos de vídeo marketing

Vídeo Marketing: como aumentar as vendas da sua empresa contábil

– Vídeos explicativos

Conteúdo para fazer possíveis clientes entendam a empresas. Esses vídeos são geralmente de pouco minutos dando um panorama geral do negócio e do que ele faz.

– Dicas rápidas

Vídeo marketing de dicas é uma grande vantagem para criar um grande volume de conteúdo valioso com enorme agilidade.

Além disso, o consumo fácil e rápido facilita o engajamento e convida as pessoas a buscar materiais mais profundos sobre o tema no site da sua empresa contábil.

– Institucional

A produção de vídeos para reforçar a marca no mercado, devem ser humanizadas para fazer uma boa divulgação. O vídeo de marketing é uma ótima opção para apresentar sua visão, missão e valores aos seus clientes.

– Tutoriais

Podem ser feitos em vários formatos, como: vídeo-aula, sreencast e webniar. Normalmente, tratam de temas técnicos que muitas vezes podem ser complexos.

Este tipo de vídeo marketing é muito utilizado atualmente, pois mostra as pessoas que estão realmente interessadas no conteúdo da sua marca contábil.

– Demonstração de produtos

Esse conteúdo de vídeo marketing é para demonstrar como o seu produto ou serviço pode ser aplicado de forma prática em diferentes situações. Isso gera curiosidade no público, fazendo conhecer mais sobre o que sua empresa oferece.

– Teasers

Vídeo curto para gerar expectativa sobre alguma novidade que está chegando. É importante para empresas contábeis, pois anuncia serviços especializado em cada setor.

– Cursos

Criar um curso online é uma forma mais complexa de fazer vídeo marketing, pois seu objetivo é oferecer um material realmente aprofundado e de qualidade sobre um determinado tema.

– Entrevistas

Outra opção de vídeo marketing é entrevistar profissionais respeitados na área de atuação da sua empresa. Essa informação atrai sua persona e consolida ela mais a sua marca.

Principais canais de vídeo marketing

Vídeo Marketing: como aumentar as vendas da sua empresa contábil

– Youtube

Principal plataforma de vídeos do mundo, sendo uma ótima estratégias de vídeo marketing para sua empresa contábil.

– Blog

Invista em um bom blog para sua empresa contábil. É possível incorporar vídeos nos posts ou criar um pagina exclusiva para eles.

– Linkedin

É ideal para postar vídeos corporativos ou institucionais que elevam a relevância da sua empresa no mercado.

– Twitter

É ótima estratégia para surpreender seu público de uma ação promocional ou anuncio patrocinado. A “twitcam” é a melhor forma de ganhar seguidores e aumentar o engajamento na rede social.

– Facebook

Rede ainda com um ótimo espaço para compartilhamento de vídeos marketing, através do Facebook Watch. Sendo uma ótima estratégia de conversão público para outros canais da sua empresa contábil .

– Instagram

Focada justamente em fotos e vídeos curtos, a rede pode trazer resultados excelentes para sua empresa contábil.

Não esqueça! É só importante fazer conteúdo de vídeo marketing nestes canais se sua persona estiver neles.

Métricas de vídeo marketing para acompanhar

O bom de investir em estratégias de vídeo marketing, na sua empresa contábil, é na hora de ver os resultados, ou seja, a mensuração e os indicadores de desempenho dos seus vídeos.

Veja abaixo as métricas mais utilizadas para analisar seus resultados com vídeos marketing:

– Taxa de retenção

Métrica que diz respeito a quanto tempo as pessoas assistiram seu vídeo. Isso faz com que tenhamos uma ótima noção da relevância e interesse do público pelo seu conteúdo audiovisual.

– SEO de vídeo

Fundamental para entender os fatores de rankeamento que levam seu vídeo marketing parecer primeiro na busca dos usuários. O SEO é uma técnica de otimização de palavras-chave.

Leia mais sobre SEO para empresas

– Taxa de abandono

Indicador que permite que você saiba em qual o momento as pessoas deixaram seu vídeo. Ótima maneira de pensar em estratégias de respiro ao vídeo e também fazer call to action neles.

– Engajamento

Métrica para entender o engajamento do público com o material que é produzido pela sua empresa contábil.

Isso pode ser medido pelo número de comentários ou pela quantidade de compartilhamentos, seja pelos canais, e-mails ou aplicativos de mensagens.

Leia mais sobre whatsapp marketing

– Taxa de conversão

É a métrica mais importante. A conversão nos informa os números de pessoas que “abandonaram” o conteúdo do seu vídeo por uma boa causa: acessar a landing page do seu produto, se cadastrar para receber o e-book que você tem a oferecer, acessar o seu e-commerce, dentre outras opções.

Dicas para fazer um bom vídeo marketing

– Defina objetivos

Veja quem a sua empresa contábil quer alcançar com o vídeo marketing. Defina metas realistas e prazos.

Por exemplo, se o principal objetivo for gerar leads ou aumentar suas vendas, mantenha o foco e acompanhe o processo.

– Estratégia de conteúdo

Pesquise um bom conteúdo, com palavras-chave relevantes e uma criação de roteiro para ser uma introdução no que vai ser falado.

Defina um calendário editorial com boas pautas para educar e atrai seu público-alvo.

Conclusão

Com isso concluímos que a produção de vídeos é de suma importância para sua empresa contábil. Essas estratégias de vídeo marketing têm um peso significativo nos resultados de busca e também colaboram com as vendas.

Gostou? Deixe um comentário abaixo!

Leia outros textos no nosso blog!