fbpx

As estratégias de Marketing Digital são fundamentais para todo negócio que deseja aumentar o seu número de clientes e se consolidar no mercado.

No entanto, é necessário que tais estratégias sejam implementadas depois de muito estudo e planejamento dentro de uma empresa.

Atualmente, muitas empresas já compreenderam o poder que o Marketing Digital exerce nas suas estratégias de mercado. E, dentro dessa estratégia, existem diversas práticas que podem ser realizadas com o intuito de aumentar o alcance de um negócio.

Aproveite este assunto para ler o nosso artigo: Você sabe o que é marketing digital para contadores?

Portanto, é fundamental entender que as estratégias de Marketing Digital não se limitam ao uso de redes sociais, como muitos pensam, e abrangem uma grande variedade de fatores. Conheça agora 8 práticas para o seu escritório contábil.

 

Quais as melhores estratégias de Marketing Digital?

Como previamente dito, muitos empresários associam uma estratégia de Marketing Digital à criação de um perfil nas redes sociais. Tal associação não está errada, mas o uso das mídias sociais é somente uma das vertentes do Marketing.

Ou seja, uma empresa, entendendo quais são as suas necessidades, pode investir na estratégia que mais atenda os seus objetivos.

Na grande maioria dos casos, as estratégias de marketing são utilizadas por uma contabilidade para a prospecção de novos clientes e autoridade no mercado.

Sendo assim, se você deseja uma maior promoção dos seus serviços, o Marketing Digital surge como um parceiro de negócio. É ele o responsável por aumentar a visibilidade de um escritório contábil. O que o torna um meio para o crescimento de um negócio.

Portanto, conheça a seguir as principais estratégias de Marketing Digital e defina a que mais faça sentido com a sua proposta.

 

Inbound Marketing

Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound tem como intuito atrair os seus leads e torná-los em clientes. Todo esse processo é feito de acordo com o conteúdo que o seu escritório de contabilidade produz.

O Inbound Marketing tem como intuito conquistar os clientes a partir do que eles escolhem absorver. O que contribui diretamente para selecionar o público que entra em contato com a sua contabilidade.

Dessa forma, o Inbound Marketing se apresenta em 5 etapas, são elas: Atração, conversão, relacionamento, encantamento e análise.

Ao compreender como aplicá-las, já é possível investir em outras estratégias de Marketing Digital, como nas redes sociais e SEO.

 

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais conhecidas no mundo digita. O seu foco está voltado para educar o seu público.

Ou seja, ele traz informações relevantes sobre os serviços prestados por sua contabilidade. Dessa maneira, é possível atrair aqueles clientes em potencial.

Além disso, o Marketing de Conteúdo é utilizado dentro do funil de vendas, uma vez que é possível entender melhor toda a jornada do seu cliente.

 

SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia fundamental para ranquear o conteúdo que a sua contabilidade produz.

Sendo assim, é possível aumentar a visibilidade da sua contabilidade dentro dos mecanismos de pesquisa disponíveis.

 

Se atente ao funil de vendas

Toda empresa que deseja aumentar os seus resultados e captar um número cada vez maior de clientes precisa se atentar ao conceito de funil de vendas.

Desse modo, o funil de vendas diz respeito à jornada percorrida do seu cliente desde o momento que ele conhece os seus serviços até contratá-los.

O funil de vendas é composto por três etapas, sendo que cada uma delas representa uma fase do seu cliente. Confira:

  • Topo do funil: Aqui, o seu cliente ainda está identificando qual o seu principal problema e buscando entender melhor sobre o assunto;
  • Meio do funil: No meio, o cliente já começa a buscar por soluções para resolver o seu problema;
  • Fundo do funil: É o momento de decisão, no qual ele opta pela melhor solução para o seu problema, podendo se tornar um cliente.

Leia também Funil de vendas na contabilidade: como utilizar essa técnica?

 

Utilize Email Marketing

Outra das estratégias de Marketing Digital é a utilização de um email marketing para manter os seus clientes informados acerca dos seus serviços.

Portanto, investir na utilização de email marketing pode, dentro da sua contabilidade, se tornar um ótimo meio de retorno financeiro.

 

Redes sociais

Algumas estratégias se encontram, até o momento, em alta, como é o caso da utilização das redes sociais.

Os brasileiros passam cada vez mais tempo dentro das redes sociais e, principalmente, no Instagram, eles tendem a se relacionar com empresas.

Dessa maneira, de uma forma estratégica, é possível utilizar as redes sociais como uma plataforma para se fazer negócios. Além de encontrar e se relacionar com os seus clientes, a sua contabilidade pode aumentar a sua autoridade no nicho que ela pretende atender.

Aproveite também para ler o nosso artigo Redes Sociais: Como utilizar o Instagram na contabilidade?

 

Guest Post

O Guest Post também é uma das maneiras de, por meio de uma estratégia online, se estabelecer como autoridade no mercado.

O foco desta estratégia é convidar uma pessoa especialista para o seu blog. Com isso, ele utiliza algum assunto para escrever um post para o blog da sua contabilidade.

Desse modo, você consegue, além de novas parcerias, uma maior influência para o seu blog. O que pode se tornar um meio de alcançar novos clientes.

 

Remarketing

O Remarketing é uma das estratégias de Marketing Digital que ainda não tem sido adotada por muitos contadores, mas que possui uma alta capacidade de atração.

Dessa forma, como funciona o remarketing? Quando um usuário faz uma pesquisa por algum serviço que o seu escritório pode oferecer, ele passa a receber vários anúncios com o tema da sua pesquisa a fim de levá-lo para o seu site.

Portanto, podemos concluir que o Marketing Digital é muito mais amplo do que pensam. Com isso, é necessário se planejar de maneira estratégica, buscando atender as necessidades da sua contabilidade.

Caso você precise de ajuda durante este processo, conte conosco! Entre em contato conosco para conversar com um dos nossos especialistas!

Além disso, você também pode acessar o nosso blog e ler outros artigos como este que você acabou de ler.