fbpx

Faça o Marketing de seu escritório Contábil com a gente

Não somos uma agencia, somos uma empresa especializada em alavancar negócios contábeis através da internet. Foram mais de 100 projetos de aquisição de clientes criados em 2017.

Como usar as mídias sociais para contadores? Até recentemente, muitos contadores desconfiaram do uso das mídias sociais para venderem seus serviços, aderindo ao boca a boca, métodos de marketing tradicionais e redes profissionais ou comerciais como o LinkedIn. Uma pesquisa  descobriu que poucas organizações anunciavam em mídias sociais e muitas não tinham políticas de mídia social.

Hoje, no entanto, a maré está se transformando, já que os contadores estão percebendo que as plataformas de redes sociais oferecem métodos mais baratos, melhores e mais eficientes de manter contato com clientes atuais e potenciais, além de manter as melhores tendências da indústria.

Aqui estão cinco maneiras de garantir que você esteja aproveitando ao máximo o potencial de marketing de mídia social do seu escritório contábil.

Crie um plano de marketing de mídia social simples em várias plataformas

Mesmo as pessoas menos experientes em tecnologia sabem que as mídias sociais são cruciais para um negócio, mas eles podem não saber como usá-lo efetivamente. Uma página do Facebook com pouca frequência atualizada não vai ser útil quando se trata de marketing, e passar várias horas por dia sem postar nada  em mídias sociais vai impedir que você faça algum trabalho. Então, como você pode usar plataformas sociais de forma eficiente enquanto obtém os melhores resultados?

  • Publique frequentemente Tenha uma rotina definida e documentada de postagens nas redes sociais .
  • Crie um plano de marketing de mídia social . Isso simplesmente significa criar objetivos e objetivos para as mídias sociais e vê-los, sem recorrer a contratar um especialista em marketing caro.
  • Publique conteúdo variado em cada plataforma . “Empurrar” o mesmo conteúdo de apenas uma plataforma faz você parecer preguiçoso, e muitas vezes o mesmo conteúdo não funciona bem em diferentes plataformas. Certifique-se de que o que você está postando é atraente e adiciona valor – as citações e as mensagens inspiradoras funcionam bem no Twitter, enquanto o LinkedIn viu uma grande quantidade de tração proveniente do conteúdo do tipo narrativo.

Qual o melhor tipo de conteúdo? Conteúdo compartilhável é rei

Esqueça aquelas postagens formais, com assuntos desinteressantes, não use o “contabiles dificil” Se você quer conquistar seu público, fale a língua dele. O Google valoriza o conteúdo social original muito mais do que um site estático e recompensará aqueles que compartilham com freqüência e irá rankear mais alto nas buscas orgânicas.

No entanto, seu blog não deve ser apenas se comunicar para o Google.  Se você está oferecendo conteúdo genuinamente valioso que o seu público se preocupa, isso terá um impacto muito positivo em sua empresa. Como você pode fazer seu blog o que as pessoas continuam retornando?

Compartilhar seu blog nas mídias sociais e abri-lo para a comunidade empresarial mais ampla é uma ótima maneira de aproveitar ao máximo os blogs e as mídias sociais de uma só vez. Maximize o ROI de conteúdo e mantenha seu tempo gasto em publicidade ao mínimo.

  • Aprenda os conceitos básicos de SEO . Otimização de mecanismos de pesquisa é a arte de tornar seu site valioso para o Google e superá-lo nos rankings de pesquisa. Se você é um novato total, não se preocupe – há muitos guias lá fora, com conselhos úteis, e as plataformas de blogs muitas vezes têm ferramentas de SEO embutidas
  • Posicione-se como um especialista . Se você compartilhar consistentemente um conteúdo valioso e valioso, as pessoas voltarão automaticamente para o seu blog como fonte confiável de informações. Passe algum tempo aprendendo sobre o que faz uma boa postagem no blog e acompanhe o quanto você faz usando a análise da web.
  • Compartilhe, compartilhe, compartilhe! O grande conteúdo dará ao seu marketing de mídia social um enorme impulso, especialmente se for original e valioso para o seu público. Compartilhe todas as suas plataformas de redes sociais para demonstrar sua experiência como contador.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Se você é um usuário comum de mídia social – e a maioria de nós – você saberá que o conteúdo visual é enorme e só aumentará: estima-se que 84% das comunicações serão visíveis em 2018 . Fotos, memes e infografia são cruciais para a sua estratégia de marketing em redes sociais, e estudos mostraram que as postagens que incluem imagens produzem um envolvimento de 650% maior do que as postagens de texto.

Você não acha que a contabilidade deve utilizar todos estes recursos de mídias sociais? Repense seu Marketing Contábil!

  • Compartilhe alguns memes, fotos engraçadas ou desenhos animados para manter seus seguidores entretidos . É bom manter uma imagem profissional, mas mostrar um flash de humor e personalidade o tornará memorável.
  • Faça seu visual valioso e compartilhável . Assim como o conteúdo do blog, as pessoas adoram o conteúdo visual que é de valor genuíno para eles e sua rede. Uma publicação de imagem que relembrará os prazos de entrega de impostos, por exemplo, é útil e dá-lhe a oportunidade de mencionar seus serviços. Criar uma imagem personalizada e adicionar seu logotipo leva apenas alguns minutos: há muitos tutoriais on-line para mostrar como.

 

A equipe do banco compartilha belas imagens visuais em seu Instagram que variam de lembretes de prazo de imposto para histórias de clientes e perfis de pessoas.

Publicidade em mídia social: a abordagem direta

Além de usar mídias sociais para compartilhar conteúdo, você também pode pagar por propagandas que segmentarão o público específico que você deseja alcançar.

O Facebook continua a ser a plataforma de mídia social mais utilizada entre todas as faixas etárias, com 64% das pessoas que o utilizam. O Facebook permite segmentar seus anúncios em determinados grupos de clientes com base em diferentes fatores, como idade, gênero e localização, e você poderá obter resultados com base em qualquer orçamento.

  • Dirija ações específicas . Você está procurando adquirir novos clientes ou quer vender os atuais? Os anúncios do Facebook podem ser adaptados a grupos específicos usando diferentes dados demográficos, ou mesmo ser configurados com base em seus próprios dados.
  • Conheça uma “Audiência parecida” . As audiências parecidas ajudam você a direcionar potenciais clientes ao encontrar pessoas que são semelhantes às que você já está conectado – outro motivo para maximizar seus contatos do Facebook.
  • Use análises e testes . O Facebook Ads Manager facilmente permite que você acompanhe o desempenho de seus anúncios, medindo vendas, audiência, resultados da marca e desempenho. Usando essas estatísticas, você pode testar o quão bem um anúncio em particular está fazendo, e experimentar diferentes abordagens até encontrar um formato de anúncio que tenha seus clientes em uma base regular.

Seja pessoal

A mídia social é uma abordagem muito mais pessoal do marketing do que as táticas mais tradicionais, como colocar um anúncio em um jornal local e se presta a uma abordagem mais humana. Você sempre deve errar do lado do profissionalismo, mas compartilhar alguns detalhes sobre a pessoa, ou as pessoas, por trás da sua empresa pode dar a sua marca mais personalidade – algo que funciona muito bem sucedido no mundo das mídias sociais.

  • Deixe as pessoas saberem o que você tem feito . Se a sua empresa esteve em um dia de construção de equipe, para uma cerimônia de premiação, ou realizou um evento social, publique uma imagem e uma breve descrição.
  • Envolvido em uma organização de caridade ou sem fins lucrativos? Diga às pessoas sobre isso. Os clientes gostariam do seu envolvimento e também dá à sua instituição de caridade um bom impulso publicitário.
  • Conecte-se com seu público . As mídias sociais oferecem uma maneira fácil de conversar diretamente e pessoalmente com clientes atuais ou potenciais.
  • Testemunhos positivos e histórias de clientes são uma ótima maneira de incluir os sucessos de outras pessoas em sua estratégia de conteúdo.

Essas poucas etapas simples rapidamente lhe darão uma incrível presença on-line que dará ao seu marketing de mídia social o impulso que ele precisa. Conhecer as ferramentas básicas de SEO e redes sociais permitirá que você ache seu público ideal e ajude a converter seus novos seguidores em clientes pagantes.

Faça o Marketing de seu escritório Contábil com a gente

Não somos uma agencia, somos uma empresa especializada em alavancar negócios contábeis através da internet. Foram mais de 100 projetos de aquisição de clientes criados em 2017.

Converse com a nossa equipe