fbpx

Você já ouviu falar na prática do Guest Post para contadores? O método tem sido cada vez mais utilizado por profissionais contábeis que desejam aumentar o alcance dos seus serviços.

Antigamente, o principal método para prospectar clientes na contabilidade era por meio de indicações. Ou seja, um cliente satisfeito com um negócio acabava o indicando para amigos e familiares.

Entretanto, com a revolução digital e o fácil acesso à internet, as estratégias de prospecção de novos clientes passaram a se concentrar no ambiente online.

Dessa maneira, termos como o Guest Post para contadores se tornaram comuns, uma vez que possuem o propósito de aumentar a audiência de profissionais contábeis que possuem um blog.

Se você deseja saber mais sobre este assunto, continue acompanhando o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas! Vamos?

 

Em primeiro lugar, por que ter um blog?

Antes de aprofundar no assunto Guest Post para contadores, é fundamental entender os benefícios de um blog para os profissionais contábeis.

Como nós já antecipamos, os tempos são outros. Hoje, aproximadamente 69,8% da população brasileira já possui acesso à internet. Os dados foram levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Desse modo, se você deseja encontrar novos clientes para a sua contabilidade, é fundamental elaborar uma estratégia online.

Ou seja, presença digital é fundamental para todo negócio que deseja aumentar o alcance dos seus serviços e, assim, prospectar novos clientes.

Dentro de uma estratégia digital, ter um site bem elaborado com um blog é fundamental em diversos sentidos. Além de dar a oportunidade para novos clientes conhecerem os seus serviços a qualquer hora do dia, você aumenta o seu alcance.

Sendo assim, é possível divulgar os seus serviços para um número maior de pessoas, gerando mais oportunidades de negócios e demonstrando cada vez mais autoridade dentro da área contábil.

Agora, entendendo a importância de um blog contábil, vamos descobrir como o Guest Post pode ser uma estratégia para aumentar a sua visibilidade. Acompanhe conosco!

 

O que é Guest Post para contadores?

Traduzindo para o português, o Guest Post funciona como um post convidado. Ou seja, é uma estratégia na qual se convida um autor para escrever sobre algum tema semelhante ao seu nicho.

Dessa maneira, você disponibiliza para a sua audiência um conteúdo original e rico em informações relevantes.

Por meio do Guest Post para contadores, é possível fechar parcerias com personalidades que atuam em um segmento semelhante ao seu, proporcionando assim uma maior influência para o seu Blog.

Além disso, a estratégia possibilita um melhor ranqueamento dos seus conteúdos, fazendo com que eles sejam encontrados com mais facilidade.

 

Iniciando uma estratégia de Guest Post

Uma estratégia de Guest Post para contadores não nasce do dia para a noite. É necessário muito planejamento para colocar as suas ideias na prática.

Sendo assim, nós separamos para você alguns dos principais passos para implementar o Guest Post na sua estratégia. Confira a seguir:

 

Identificando blogs parceiros

O primeiro passo é fazer uma pesquisa rica em detalhes dos blogs em potencial que podem fechar uma parceria com o seu negócio.

Desse modo, é necessário identificar os blogs que trabalhem com uma proposta semelhante a sua. É fundamental mapear todos aqueles que atuam em um nicho semelhante, uma vez que a estratégia trará benefícios para ambas as partes.

Como encontrá-los?

Para encontrar esses blogs, é necessário utilizar os mecanismos de pesquisa em favor do seu negócio.

Ou seja, procure por palavras-chave específicas e que façam sentido com a sua proposta. Logo, pode-se identificar quais são aqueles potenciais parceiros para a sua estratégia de Guest Post.

Se organize!

Após identificar todos os parceiros para o seu Guest Post, chegou a hora de se organizar! Uma boa estratégia é criar uma planilha e registrar todas as informações desses parceiros.

Dessa forma, é possível identificar todos os potenciais parceiros levantados e analisar qual deles pode trazer mais resultado para a sua estratégia.

Definição de temas

Agora que você já tem todas as suas parcerias fechadas, é o momento de definir quais serão os temas trabalhados por cada um dos blogs.

Ou seja, é fundamental estar alinhado com os seus parceiros para que tanto eles quanto você sugira temas para escrever.

Agora, chegou a hora de colocar em prática a sua estratégia e começar a escrever os conteúdos. É de extrema importância definir uma periodicidade, limite de caracteres e uma escrita que venha a agregar valor.

 

Por que investir em Guest Post para Contadores?

Otimizar e trazer melhores resultados para uma estratégia digital é um desafio para todos os profissionais. Isso vale para qualquer setor.

Dessa maneira, o Guest Post para contadores é uma das ferramentas mais viáveis tanto para agregar valor aos conteúdos do seu blog quanto para melhorar o seu SEO.

Aproveite para ler: 50 termos de marketing e vendas para contadores.

Sendo assim, o blog da sua contabilidade consegue construir uma maior autoridade no mercado.  O que vai fazer com que ele passe a ser visto nas primeiras posições do Google.

Portanto, se você deseja alavancar os seus resultados e, assim, captar uma maior audiência, chegou o seu momento de apostar no Guest Post.

O que você achou do artigo que acabou de ler? Acesse o nosso blog e leia mais artigos como o Marketing Digital na prática: dicas para turbinar seu escritório de contabilidade.