fbpx

Qual será a melhor rede social para uma empresa? Será que posso fazer uso do Instagram para meu escritório contábil?  Perguntas como esta, são feitas diariamente pelos profissionais contábeis.

Diante da necessidade de uma resposta como solução para esta e muitas outras dúvidas sobre o uso de redes sociais pelas empresas.

Decidimos compartilhar com nossos leitores algumas dicas que podem ajudar a melhorar os resultados, utilizando o Instagram na contabilidade . Confira, nosso artigo a seguir!

Sobre o Instagram

Atualmente, a rede social Instagram acumula mais de 1 bilhão de usuários registrado em sua plataforma em todo o mundo. Conquistando o gosto popular e se tornando a segunda rede social mais usada.

Sendo assim, o Instagram se torna, uma rede social de alto potencial de investimento. Devido às diversas vantagens que apresenta, seja pelo fácil manuseio ou pelo número crescente de novos usuários, muitas empresas têm optado por criar um perfil profissional e assim alcançar novos públicos.

A fim de explicar melhor, se considerarmos que o nível de engajamento das pessoas dentro dessa plataforma é maior do que nas demais redes sociais. Logo, o Instagram se apresenta como uma grande oportunidade de investimento.

Aproveite para ler também nossos artigos sobre as redes sociais: LinkedIn e Facebook e aprenda utilizá-los em seu escritório contábil

 

Aprenda como utilizar o Instagram na contabilidade

Entre as perguntas mais frequentes, feitas pelos profissionais contábeis, estão: Como encontrar o meu público alvo, dentro do Instagram? Como criar um conteúdo de qualidade? E como essas pessoas irão consumir o conteúdo compartilhado?

Se você, leitor, também possui estás mesmas dúvidas, continue lendo nosso artigo e aprenda conosco como utilizar o Instagram na contabilidade.

 

Crie um perfil profissional para sua empresa

Este passo é bastante simples, o contador deverá criar um perfil profissional no Instagram para sua empresa.

Dessa maneira, ele primeiro precisará fazer o download do aplicativo em seu celular. Em seguida, ele poderá iniciar o passo a passo para criar um perfil no Instagram para escritório de contabilidade.

Ou seja, será preciso preencher dados como nome da empresa, localidade, contatos, escrever uma breve biografia e também colocar uma foto.

 

Explore os diferenciais de seu escritório contábil

Como muitos já sabem, esta é uma rede social de imagens. Ou seja, ao utilizar o Instagram na contabilidade o profissional estará compartilhando conteúdos de qualidade, podendo ele ser em formatos de vídeos, fotografias, anúncios patrocinados e etc.

Deste modo, para que consiga atrair o seu público, será preciso encontrar quais são os diferenciais de seus serviços contábeis.

Ao fazer isso, estará contribuindo na elaboração de um conteúdo que promova a empresa, por meio das imagens compartilhadas.

Além disso, é de extrema valia, que o conteúdo seja dividido com os seu público de forma acessível. Por isso, busque compartilhar fotos de sua equipe, eventos, reuniões com clientes, treinamentos e etc.

A grande sacada de ter um Instagram na contabilidade, é poder divulgar a sua empresa sem necessariamente ficar falando somente dos seus serviços.

 

Acompanhe o desenvolvimento

O uso do Instagram na contabilidade, deve ser feito de forma bastante idêntica a de um blog.

Se um profissional deseja fazer sucesso dentro desta rede social, é fundamental que ele siga todas as tendências desta plataforma como também, entenda como o seu perfil está se desenvolvendo.

 

Aprenda a utilizar as hashtags a seu favor

Frequentemente, no Instagram nos deparamos com pessoas e empresas utilizado diversas hashtags.

Sendo assim, é crucial que um usuário compreenda o seu uso e para que ela serve. Ou seja, a principal função de uma hashtag é identificar um tipo de conteúdo na web.

Deste modo, é criado um grande grupo para todos os conteúdos que possuem a mesma hashtag, como se fosse um link de direcionamento. Possibilitando ter acesso a inúmeros conteúdos, por meio da mesma hashtag.

Mas afinal como hashtags em um Instagram na contabilidade?  A resposta, é simples. Os conteúdos compartilhados, que fazem o uso de hashtag, são impulsionados, podendo aumentar os números de visualizações e alcance em até 12%.

Encontre um equilíbrio entre postagens “informais” e profissionais

Muitos empreendedores, optam por criar um Instagram no intuito de divulgar os seus serviços, Correto? Contudo, é preciso buscar um equilíbrio no conteúdo compartilhado.

Sabemos que um perfil do Instagram na contabilidade deve ser o mais profissional possível, entretanto é preciso compartilhar também conteúdo mais informais, os chamados “post de respiro”.

Horários para postar no Instagram na contabilidade

Assim como nas demais redes sociais, a cada dia se torna mais complexo atingir o seu público de forma orgânica e conquistar uma boa posição nos algoritmos do Instagram.

Dessa maneira, é importante se manter atento as estratégias utilizadas, entre elas é fundamental estipular os melhores horários para post.

Atualmente, os melhores horários para publicar uma postagem no Instagram são:

Quinta: 11h e às 16h;

Terça e sextas: 9h até às 18h.

 

Dica bônus: Aprenda como utilizar o marketing em seu escritório contábil

Os usos das estratégias de marketing são indicados para todos os modelos de negócios. Entretanto, é preciso bastante atenção em sua elaboração, principalmente no que diz respeito as restrições ao Código de Ética Profissional do Contador.

Portanto, para fazer o marketing para escritório de contabilidade, de forma correta é fundamental contar com o apoio de profissional especializados.

A título de concluir, o Instagram, vem se apresentando como uma ótima ferramenta de investimento para as empresas. Uma vez que ela, possui uma alta taxa de engajamento e permite a interação da empresa com seus potenciais clientes.

Nós do Contador Agora, possuímos uma proposta de ajudar os profissionais contábeis, a trabalharem de maneira correta o seu marketing de conteúdos dentro das principais redes sociais.

Criamos estratégias personalizadas, para que seu escritório contábil possa crescer cada dia mais! Clique no banner abaixo e fale com um de nossos consultores, agora mesmo.