fbpx

Devido o mercado está cada dia mais competitivo, a procura por estratégias de como captar clientes de contabilidade, tem aumentando. Diante disso, muitos profissionais têm utilizado o blog de seus sites instituições como ferramentas neste processo. 

 

Se você leitor, também deseja entrar nesta jornada saia que é preciso ter conhecimento em marketing, paciência e consistência no compartilhamento de seus conteúdos.

 

Quer aprender como os escritórios contábeis podem captar novos clientes utilizando um blog? Aproveite nossas dicas e aprenda como investir corretamente na divulgação de seus serviços. 

 

Como um blog auxilia o setor de vendas?

 

O que poucos profissionais não sabem, é que o principal objetivo de um blog é atrair mais clientes e consequentemente gerar mais vendas. No entanto, as vendas nunca poderão ocorrer dentro do blog, o seu uso está vinculado antes da etapa de oferta. 

 

Ou seja, ao criar um blog para seu escritório contábil, estará preparando o terreno, fazendo que um possível cliente se torne lead. 

 

Sendo assim, para que o empreendedor consiga captar clientes de contabilidade utilizando um blog, será preciso compreender o que é um blog para contabilidade. Somente assim poderá oferecer conteúdo de qualidade que resultem na conversão de novos clientes. 

 

Diante disso, a primeira regra sobre captar clientes de contabilidade utilizando um blog: é parar de pensar como empresa e se colocar no lugar de seu público. Dito isso, é preciso identificar o que seu cliente precisa, quais são as suas dores, problemas e etc.  

 

Deste modo, poderá compartilhar conteúdos relevantes, que atendam as necessidades de seus clientes, atraindo a sua atenção para a empresa. 

 

Além disso, uma tarefa de extrema importância para a criação de conteúdos de qualidades, é identificar quem é o público que elas atendem. Diante disso se torna fundamental que o empreendedor identifique a persona de seu escritório contábil

google-ads-para-contadores

Como captar clientes de contabilidade utilizando um blog?

 

Hoje, é possível atrair clientes de diversas formas, no entanto o emprego de estratégias corretas contribui para seu sucesso. Confira a seguir nossos passo-a-passo para captar clientes de contabilidade utilizando um blog. 

 

Faça pesquisa de palavras-chave 

 

Sabemos que sempre que é preciso fazer uma pesquisa nos buscadores da internet, digitamos uma palavra específica e pronto. Recebemos inúmeros conteúdos relacionados aquele termo utilizado. 

 

Os clientes de uma contabilidade também navegam do mesmo modo. Por este motivo, a primeira missão de um empreendedor será encontrar as principais palavras-chave utilizadas pelos seus potenciais clientes. 

 

Assim, poderá montar uma lista com todas elas, categorizando desde as mais genéricas chegando ao emprego das mais específicas. 

 

Crie títulos atrativos

 

Para cada conteúdo criar para seu blog, busque utilizar títulos atrativos. Hoje, é possível encontrar na internet variados materiais como e-books que dão dicas de como fazer isso. 

 

Aprender como criar títulos atrativos contribuem para que seus conteúdos possam chamar atenção dos leitores. Imagine como se fosse uma isca que vai te ajudar a obter sucesso para captar clientes de contabilidade utilizando um blog. 

 

Compartilhe conteúdos relevantes 

 

Agora que o leitor já sabe a importância da pesquisa de palavras-chaves e de criar títulos atrativos para seus conteúdos. Está pronto, para iniciar pesquisa de conteúdos relevantes. 

 

Hoje, podemos considerar que não existe conteúdo limite de palavras para os buscadores do Google. No entanto, evite escrever artigos para seu blog com menos de 500 palavras. 

 

Além disso, busque distribuir a palavra-chave ao longo do texto, de modo que possa ser notada de forma natural. Isso contribuirá para que o Google possa identificar o seu conteúdo relevante, fazendo com que ele apareça em sua primeira página de busca. 

 

Em seguida, para que a sua estratégia permita captar clientes de contabilidade utilizando um blog, é essencial que o empreendedor faça a divulgação de seus conteúdos. 

 

Deste modo, é possível que o contador: 

 

Além disso, ao escrever para um blog, lembre-se sempre que não está escrevendo para robôs e sim pessoas. Isso porquê, se as pessoas não estiverem gostando de seu conteúdo, de nada adiantará conquistar boas posições nos buscadores. 

 

Agora que o leitor já compreende como captar clientes de contabilidade utilizando um blog, se sente preparado para aumentar os clientes de seu escritório?

 

Comece, hoje mesmo a investir no marketing digital de seu escritório contábil e aprenda como atrair clientes de forma efetiva. Nós do Contador Agora, somos especialistas na criação de estratégias de marketing digital para Escritórios de Contabilidade!

Aproveite para acessar o nosso blog e conferir o nosso artigo sobre Fidelização de clientes contábeis: 4 Dicas fundamentais