fbpx

Como conseguir clientes de contabilidade? Enumeramos os 3 passos definitivos para seu escritório captar clientes todos os dias!

Prospectar e divulgar serviços contábeis não é uma tarefa fácil, principalmente pelas normas de divulgação impostas pelos conselhos. Contudo, hoje não vamos falar de teorias, mostraremos na prática como o Contador Agora captou mais de 20.000 pedidos de orçamentos e proporcionou aos nossos afiliados mais de 5 milhões de novos negócios em 2017.

 

Passo 1 – Segmentação de mercado

Segmentação de um nicho de mercado é basicamente oferecer uma solução “quase perfeita” para um problema de um grupo específico de pessoas ou de empresas”. “Viver de blog”

Grandes empresas não se interessam por mercados de nicho, pois não enxergam reais possibilidades de ganhos, deixando o terreno livre para pequenos empreendedores. Todo contador trabalha com empresas do simples nacional, mas que contador você conhece que trabalha somente com padarias, por exemplo, ou até mesmo com franquias ou com empresas do terceiro setor?

Um erro estratégico que o pequeno empresário comete é querer “abraçar o mundo”. As grandes empresas trabalham com grandes mercados e fazem marketing de massa, anunciam nos meios de comunicação como canais de televisão que são anúncios milionários. A estratégia inteligente é trabalhar nichos e sub nichos de mercado. Por exemplo: Você contador pode trabalhar com todos os tipos de empresas, contudo a concorrência diminui se você se concentrar apenas em empresas do terceiro setor, ou ainda apenas em igrejas e associações de bairro, por exemplo; Neste momento, você se posicionou para um sub nicho de mercado.

 

como conseguir clientes de contabilidade amazon

O que a maior loja de produtos online do mundo, a Amazon e a enorme rede de hotéis e resorts Marriott têm em comum? Além de serem negócios bem sucedidos e multimilionários, ambas começaram de forma bastante parecida como um pequeno negócio focado em um nicho de mercado.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, criou sua livraria online na garagem de sua casa. O casal J. Willard e Alice Marriott começou com um pequeno negócio em Washington, especializado na venda de um refresco chamado Root Beer (mistura de sorvete de baunilha com refrigerante). Muito provavelmente nem teríamos ouvido falar dessas empresas se seus fundadores não tivessem começado seus negócios em nichos menores e aos poucos fossem aumentando sua atuação no mercado. Foram necessários anos, até mesmo décadas para crescer esses impérios e ganhar destaque. Somente após se consolidar como uma loja online de livros que a Amazon começou a oferecer a mais diversa variedade de produtos que vemos hoje. E isso quando já tinha dominado o seu nicho inicial e juntado capital suficiente para investir na ampliação do    negócio. Então, mesmo que você queira atuar em um mercado mais amplo, guarde essa lição das grandes: comece pequeno, focado em um mercado de nicho, conquiste seu lugar e só depois suba para o próximo degrau.

Passo 2 – Construa sua autoridade no seu nicho de mercado.

Para ser um especialista em um assunto você só precisa saber mais do que a maioria das pessoas sabe. E isso não é um feito tão difícil de conquistar, basta estudar seu nicho (e não falo de anos e anos de estudo);

Suponhamos que você escolheu trabalhar com empresas de terceiro setor (sim, nós gostamos de dar este exemplo), ótimo, agora é hora de ser visto como uma autoridade, produza conteúdos na internet para seu nicho: vejo muitos contadores “panfletando” no “Facebook”, você deverá como regra gerar conteúdo que proporcione valor ao seu nicho:

 

●  Blog:

Por que ter um blog? Quando você tem uma dor de estomago você vai ao médico ou vai no Google e pesquisa sobre dor de estomago? 95% dos usuários de internet pesquisam suas dúvidas no Google e com toda a certeza o seu sub nicho pesquisa suas dores e dúvidas no Google. O que deve ser feito:

  • Identifique os blogs, sites e influenciadores mais populares de seu nicho de mercado.
  • Estude tudo a respeito dele: quais artigos mais populares, que tipo de dúvidas e dores seu nicho sente.
  • Escreva em seu blog para seu nicho, produza conteúdos profundos e ricos (melhores que os do seu concorrente), que matam as dúvidas e respondem os questionamentos mais profundos do seu nicho. Produza conteúdos realmente envolventes e fale a língua do seu nicho. Nada de falar “contabiles”, use os termos do seu nicho, as gírias do seu nicho e entenda que só haverá identificação com você se você falar a mesma língua.

●    Mídias Sociais:

 

  • Facebook: Sempre que produzir um material em seu blog, poste também no Facebook e sempre que possível pague para o Facebook divulgar seu “post” para seu sub nicho. Não sabe como fazer? Então, Leia esta matéria. 
  • Linkedin: Linkedin é uma rede social voltada para o mercado profissional. É interessante propagar seu conteúdo por lá, para negócios B2B, ou seja, negócios feitos de empresa para empresa. É importante que os funcionários da empresa (seu cliente ideal), os diretores e até os CEOs estejam no Linkedin, e eles vão ver seus conteúdos e conhecer sua marca. Não sabe como usar o Linkedin? Então, leia esta matéria.

●    Faça eventos:

  • Neste ano o Contador Agora organizou uma palestra gratuita na Livraria Leitura, em BH, com o tema: 10 passos simples para a gestão de um pequeno negócio. Convidamos 45 empresários de BH, e neste dia fechamos para nossos afiliados 14 novos negócios. Um evento, principalmente ao vivo, é uma excepcional oportunidade de gerar negócios, aumentar percepção de “valor” dos seus serviços contábeis além de ser uma forma nativa de relacionamento e network.
  • Faça palestras em sua cidade, comece pequeno, no seu escritório mesmo, convide 5 empresários da sua rua para uma palestra (desde que estes empresários seja parte do seu nicho), gere valor, se mostre como um profissional contábil que entende as reais necessidades deste mercado.

Passo 3: Afilie-se ao Contador Agora

Somos uma Startup mineira que ajuda empresas contábeis a se diferenciarem no mercado, conquistarem mais clientes e se tornarem referencia em seu nicho de mercado ou região. Utilizamos uma metodologia para alavancar empresas contábeis baseado em três pilares: Experiencia e satisfação de clientes para a empresa contábil reter seus clientes, inteligencia de mercado para ajudar o contador a se diferenciar de seus concorrentes em sua região ou nicho de mercado e Marketing Digital para atrair novos clientes.

Os três pilares do Contador Agora

Pilar 1 – Reter e Encantar Clientes

Pesquisa de satisfação de clientes para contabilidade

O  Net Promoter Score é uma métrica utilizada mundialmente, focada no monitoramento da lealdade de clientes, que dá voz ao consumidor.

Baseado no Net Promoter Score, disponibilizamos e aplicamos uma pesquisa de satisfação semestral, para que você possa conhecer a opinião dos seus clientes sob a entrega dos serviços contábeis e um relatórios estruturado com o detalhamento da pesquisa.

A avaliação da satisfação de clientes em relação às empresas contábeis é uma forma de otimizar os serviços prestados  para atender melhor seus clientes buscando sempre a entrega de um serviço de excelência.

Pilar 2 – Inteligencia de mercado para se diferenciar

No Brasil são 89.000 empresas contábeis, o que te diferencia dos seus concorrentes?  Nosso time de inteligencia comercial irá avaliar e monitorar seus concorrentes, identificando pontos fortes e pontos fracos, valores e diferenciais. Iremos avaliar o mercado, descobrir oportunidades por nichos de mercado e levantar as dores e diferenciais onde seu escritório pode atuar.

Porque seu potencial cliente deve contratar você e não seu concorrente? Vamos buscar juntos seu diferencial!

Pilar 3 – Conquistar novos clientes através do Marketing Digital

Criamos processos comerciais para empresas contábeis, marketing de conteúdo para gerar valor, inbound marketing para reter e links patrocinados para impulsionar. Muito mais que uma agencia, criamos processos para sua empresa ter uma receita previsível e escalável, uma presença digital que se torne um patrimônio ao longo do tempo e principalmente que te traga receitas e clientes.

Entenda na Prática como fazemos:

Faremos você ser visto pelo seu cliente

Sua empresa deve ser encontrado pelo seu cliente, somente na internet são mais de 500 mil buscas por serviços contábeis, mesmo assim existem uma infinidade de contadores que ainda não conseguem captar clientes.

Abaixo temos uma imagem de uma busca feita no Google, Quando eu pesquisar por contador em sua cidade iremos encontrar seu site?

 

 

 

Criamos processos de vendas para sua empresa contábil

processo de vendas para contador Existem etapas de conscientização até o seu cliente escolher a sua empresa contábil.

Na internet é a mesma coisa, mapear a jornada de decisão do seu cliente é a parte estratégica do nosso trabalho. O maior legado nesta etapa é a criação de todo o processo comercial e o funil de vendas.

O funil de vendas ou inbound marketing consiste em criar etapas e processos para transformar visitantes de um site em clientes.

 

 

Iremos MAPEAR o que seu cliente busca na internet através de pesquisas de palavras chaves e iremos PRODUZIR conteúdos para cada dúvida que ele tiver até o momento da decisão de contratar um contador

 

 

O blog é o melhor canal de divulgação dos conteúdos de uma estratégia como essa. Através de um blog, você consegue otimizar os seus conteúdos para motores de busca, isso é, para que eles sejam encontrados no Google e conquistem boas posições!

 

 

O termo “ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE EM (CIDADE) é pesquisado mais de 20.000 vezes por mês, o marketing de conteúdo será a chave para que você consiga aparecer no momento exato que estes clientes buscam pelos seus serviços na internet e consequentemente conseguir mais oportunidades de negócios.

Como funciona na prática a afiliação ao Contador Agora? 

Nosso modelo de afiliação trabalha com 1 (um) contador afiliado a cada 25.000 habitantes por cidade. Desse modo um contador afiliado não compete com outro através das nossas ferramentas de prospecção de escritórios contábeis. A afiliação permite que o Contador Agora trabalhe oferecendo os serviços citados acima para o escritório contábil, assim o contador fica disponível para cuidar de seus clientes enquanto nós auxiliamos na prospecção da carteira da empresa contábil através de ferramenta de marketing digital

 

 

Quero saber mais sobre afiliação

Você é contador ou consultor de empresas? são 40 milhões de empresas no Brasil, são 5 milhões de micro empresas e mais 7 milhões de micro empreendedores individuais. Exceto MEI, todas as outras empresas é obrigatório ter um contador.  Existe um mercado absurdamente grande no Brasil, seu escritório está aproveitando este cenário?
Prospectar clientes contábeis vai muito alem do boca a boca. Entre em contato e saiba como sua empresa contábil poderá ir a um próximo nível.

Converse com a nossa equipe