fbpx

O uso das estratégias de marketing, são indicadas para qualquer tipo de empreendimento. Entretanto é preciso ter bastante atenção as restrições feitas pelo Código de Ética Profissional. 

 

Diante da necessidade de compreender um pouco melhor sobre o presente assunto, preparamos um conteúdo com dicas de como fazer o marketing para contadores de maneira correta, obedecendo as regras do CRC.  

 

O que é CFC e CRC?

 

Atualmente, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) se configura como a maior autarquia de personalidade jurídica.

 

Sendo assim, o CFC visa regulamentar toda a atividade contábil, conforme as normas do Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade. 

 

Ou seja, o CFC é um órgão regulamentador, que tem como função orientar, normatizar e fiscalizar as atividades contábeis em todo o país.

 

O mesmo ainda pode penalizar os profissionais que infringem os princípios contábeis.

 

Além disso cada um dos 27 estados brasileiros, possui um Conselho Regional de Contabilidade (CRC), responsáveis por fazer o registro profissionais como também fiscalizar as suas atividades. 

 

Como utilizar o marketing para o seu escritório contábil? 

 

O marketing para contadores, reúne esforços estratégicos e comunicacionais que contribuem na oferta de serviços, na forma de suprir as necessidades dos consumidores e também o seu desejo. 

 

Entretanto, toda estratégia deve sempre está de acordo com as normas do Código de Ética Profissional.

 

Deste modo, o marketing para contadores deve ser desenvolvido com foco no público específico de cada empresa. 

 

Permitindo que o retorno de todo investimento possa ser produtivo, resultando no aumento da cartela de clientes de forma assertiva e eficiente. 

 

Diante disso, se torna fundamental, transmitir os valores de seus serviços em suas campanhas de marketing. 

 

O que não fazer no marketing para contadores

 

A seguir vamos aprender o que não fazer no marketing para contadores de acordo com as normas do CFC e CRC

 

  • “anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, em detrimento aos demais, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes”.

 

Diante deste trecho, retirado do artigo 3º inciso I do CFC, podemos  perceber que não há restrições feita ao tipo de propagando bem como o seu veículo de comunicação, mas sim no que diz respeito ao conteúdo. 

 

Deste modo, é preciso ficar atento ao para não cometer erros no marketing para contadores, como: 

 

  •  Compartilhar conteúdo com frases ou indicações de que o seu escritório contábil é melhor ou mais capacitado que os demais escritórios da área; 
  •  Divulgar informação com valores de serviços;
  •  Criar promoções ou divulgar vantagens de qualquer tipo. Este tipo de prática caracteriza como concorrência desleal, já prevista no  Código de Ética Profissional do Contador; 
  •  Compartilhar informações mentirosas e/ou enganosas. 

 

Sendo assim, as regras anteriormente citadas, devem ser consideradas e obedecidas ao criar estratégias de marketing para contadores. 

 

Como inovar no marketing para contadores em seu escritório?

 

Inovar no mercado, tem sido basicamente uma questão de sobrevivência para muita empresa. 

 

Principalmente devido às mudanças no mercado ao longo dos anos, obrigando ao profissional contábil a acompanhar todo o seu desenvolvimento. 

 

Diante disso, com o uso crescente da tecnologia em nossos dias, como consumidores, temos nos tornado mais exigentes. 

 

Sendo assim, é preciso que o contador busque constantemente formas de inovar os seus serviços já tradicionais.  De modo que consiga se destacar no mercado e superar os seus concorrentes. 

 

Portanto, com a adoção do marketing digital para o escritório contábil é possível fazer a adoção de três estratégias que colaboram na geração de novos clientes bem como em sua retenção. 

 

São eles a criação de um Blog Corporativo,  o uso de Redes Sociais e  as estratégias Marketing de Conteúdo.

 

Além disso, há inúmeros fatores relacionados marketing para contadores que podem ajudar uma contabilidade a conquistar melhores resultados.  

 

Um bom exemplo, é investir no marketing contábil, que complementa as estratégias anteriormente citadas. Permitindo aprimorar seus processos por meio no mercado por meio do Inbound e Outbound Marketing

 

Com o uso de suas estratégias do marketing contábil, é possível estruturar os processos de atração, venda e retenção.  

 

O Contador Agora, trabalha com o propósito te ajudar empresas contábeis a atrair novos clientes e melhorar os seus serviços de venda de formas estratégica e estruturada. Cuidamos de tudo, para que sua contabilidade possa crescer maneira saudável! 

 

Clique no banner abaixo e fale com um de nossos especialistas agora mesmo!