fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Você sabe quais os segredos por trás de um site de alta performance? Atualmente, um trabalho indispensável dentro da estratégia digital de um escritório de contabilidade se apresenta como melhorar um site.

Inclusive, uma boa alternativa para introduzir os negócios contábeis no ambiente digital é a criação de um site. Uma vez no ar, chegou o momento de atuar a fim de otimizar a sua performance, proporcionando uma experiência cada vez mais completa aos seus usuários.

Deste modo, melhorar um site é um trabalho que tem como base três pilares que, inclusive, precisam atuar juntos. São eles:

  • Design;
  • Conteúdo;
  • Velocidade.

Sendo assim, um bom site contábil é aquele que proporciona mais segurança, facilidade e velocidade no carregamento, dentre outros pontos essenciais. É o que nos leva a entender que somente ter um site não basta.

Ou seja, é necessário implementar cada vez mais melhorias no site da sua contabilidade, a fim de fazer com que ele seja encontrado. Com isso, o que você acha de compreender melhor este assunto?

Acompanhe o nosso artigo com atenção e descubra quais as ferramentas para melhorar um site e, assim, otimizar sua performance. Aproveite também para tirar todas as suas dúvidas conosco. Confira!

Leia também o conteúdo referente ao tema: 7 ferramentas de marketing digital para alavancar vendas.

 

Por que melhorar um site contábil?

Já não é de hoje que a criação de um site tem se apresentado como indispensável para todo e qualquer negócio. O que não é diferente com o setor contábil, uma vez que ele aumenta a visibilidade de uma contabilidade.

Deste modo, no momento de criar um site para o seu escritório contábil, é preciso ter em mente que ele precisa ter um alto desempenho e proporcionar uma experiência positiva para os seus usuários.

No entanto, nem todos os contadores conseguem construir um bom site do zero. Com isso, é possível que, com o tempo, seja necessário implementar estratégias com o objetivo de melhorar um site.

Estamos falando de uma estratégia fundamental, uma vez que permite alavancar os resultados de um escritório contábil.

Sendo assim, o ato de melhorar um site traz uma série de vantagens para a imagem do seu negócio contábil. Afinal de contas, ele é capaz de proporcionar:

Portanto, continue acompanhando para compreender quais fatores os usuários levam em consideração no momento de avaliar um site. Vamos lá?

Aproveite para acompanhar também o nosso artigo: O que são gatilhos mentais e como utilizá-los na sua estratégia de marketing.

 

O que levar em consideração na hora de melhorar um site?

A fim de melhorar um site, uma série de fatores devem ser analisados e, caso haja necessidade, otimizados. Isso porque existem aspectos básicos que impactam diretamente na qualidade do seu site.

Deste modo, quando levados em consideração, estes fatores proporcionam uma experiência cada vez mais positiva para os usuários.

Sendo assim, que tal entendermos melhor quais são os parâmetros de navegação que o seu site deve ter? Acompanhe a seguir e saiba como aumentar a performance do seu site contábil.

 

Versão mobile

Antigamente, a principal forma de acessar um site era por meio de um computador ou de um notebook. No entanto, hoje a história é outra. Afinal, os acessos acontecem, na maioria das vezes, por meio de um celular.

Contudo, nem todos os sites possuem uma adaptação ao mobile. O resultado é um maior número de abandono por parte dos usuários, que não encontram uma boa experiência.

Sendo assim, é de extrema importância que o seu site contábil consiga se adaptar aos diferentes tipos de telas.

Confira também o nosso artigo sobre o seguinte assunto: Qual a relevância da sua empresa na internet?

 

Acesso à homepage

Um segundo aspecto que deve ser levado em conta no momento de melhorar um site contábil é o acesso à sua homepage. Afinal de contas, em um mundo tão dinâmico, a velocidade é um fator que conta muito.

Deste modo, sites com carregamento lento são propícios a apresentarem uma taxa de rejeição muito grande. Isso porque dificilmente será possível mostrar o seu conteúdo dentro do perfil do seu consumidor.

Portanto, é fundamental proporcionar uma maior velocidade na navegação do seu site, resultando assim em páginas mais rápidas para os seus usuários.

 

Maior segurança

Um terceiro fator de relevância para melhorar um site é a segurança e a privacidade de dados que ele proporciona. Isso porque a internet tem se tornado um ambiente inseguro para os seus usuários.

Ou seja, nem todo mundo se sente à vontade para compartilhar as suas informações com o seu site. Com isso, é de extrema importância garantir que os dados dos seus usuários estarão devidamente seguros.

Leia também o nosso artigo sobre o assunto: Você sabe como a LGPD afeta os escritórios contábeis? Descubra agora!

google-ads-para-contadores

Quais as estratégias para melhorar um site contábil?

Agora que você já sabe que deve melhorar o seu site contábil e compreende quais as exigências do consumidor, chegou o momento de compreender como otimizar a performance do seu site. Vamos lá?

 

1. Tenha um site responsivo

Como você já pode compreender, o seu site precisa se adaptar para oferecer uma boa experiência, independentemente da tela.

Ou seja, quando falamos em um site responsivo, estamos nos referindo a um design estratégico para as imagens, botões, banners e outras informações que sejam acessíveis aos seus usuários em qualquer plataforma.

Acompanhe também o nosso artigo sobre o assunto: Tráfego Orgânico: o que é e como aumentar o do seu site contábil?

 

2. Utilize menus de fácil assimilação

A nossa segunda estratégia para melhorar um site contábil é a utilização de menus de fácil assimilação. Assim, será possível guiar os seus usuários por meio dos conteúdos disponibilizados no seu site.

Deste modo, é fundamental utilizar menus em posição de destaque, gerando assim um melhor entendimento por parte do usuário. O foco é permitir que as informações sejam encontradas com mais facilidade.

 

3. Posicione os banners de forma estratégica

Uma outra forma de melhorar o desempenho do seu site é a utilização de banners para divulgar produtos ou campanhas. Eles atuam como um espaço publicitário para a divulgação de outros negócios.

Contudo, cuidado para que eles não afetem a experiência dos seus usuários. Eles precisam estar alocados em posições estratégicas dentro de um site.

Aproveite para acompanhar também o artigo: O que são leads? Aprenda como qualificar, gerenciar e nutrir os visitantes do seu site contábil.

 

4. Invista na produção de conteúdos otimizados

A produção de conteúdo para o ambiente digital precisa ser otimizada por meio de estratégias de SEO. O uso das melhores palavras-chave é excelente estratégia para melhorar um site.

Isso porque, uma vez utilizadas, elas vão atrair pessoas que se encontram interessadas no assunto em questão. Com isso, o seu site pode acabar recebendo um número cada vez mais de acessos.

 

5. Foque no seu público-alvo

Uma outra forma de melhorar um site contábil é oferecendo exatamente o que o seu público-alvo deseja. O que demanda um estudo detalhado do seu cliente ideal, identificando as suas dores e principais dúvidas.

Confira também o nosso artigo sobre o assunto: Qual o segredo para verdadeiramente conectar marketing e vendas?

 

6. O mantenha sempre atualizado

A fim de não somente melhorar um site, como também agradar o seu público, é fundamental manter o seu site sempre atualizado. Afinal de contas, já imaginou se o seu escritório muda de endereço e não atualiza o seu site?

Portanto, sempre mantenha o seu site atualizado, principalmente no que diz respeito às suas informações. Leve em consideração também fatores como os seus artigos, descrições e demais dados do seu site.

 

7. Use uma hospedagem de qualidade

Por fim, a nossa última dica sobre como melhorar um site contábil está relacionada à hospedagem utilizada. 

Isso porque a velocidade do seu site está associada à sua hospedagem. Logo, deve-se buscar pela melhor opção disponível, garantindo assim um rápido carregamento das páginas e uma maior estabilidade.

Sendo assim, investir na melhoria do seu site contábil é uma excelente alternativa para fortalecer a presença digital do seu negócio. A boa notícia é que você não precisa passar por este processo sozinho!

Contar com o suporte de um serviço especializado, como o Contador Agora, é fundamental para a elaboração de uma estratégia digital para a sua contabilidade. Acesse o banner abaixo e descubra como nós podemos te ajudar!

Aproveite também para seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para outros conteúdos iguais a este!