fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Hoje conseguir estabelecer uma presença sólida na internet, é um fator essencial para a expansão de qualquer empresa. Isso porque, existem um número variado de plataformas disponíveis. Permitindo assim que empresas como, escritório contábil, possa conquistar o seu próprio espaço na web. 

 

No entanto, as chances de errar ao desenvolver um site contábil, são enormes. Necessitando assim que o empreendedor, busque por orientação de profissionais especializados. 

 

Leia nosso artigo e conheça nossas cinco dicas que você precisa fazer para lançar seu site contábil

 

1- O site precisa de um lugar para morar (também conhecido como hospedagem)

 

Esta é nossa primeira dica para você que você precisa fazer para lançar seu site contábil. Lembre-se que sem uma hospedagem não existe website!

 

O que queremos dizer é que toda criação de um site começa como o seu registro de seu domínio e com a contratação de uma hospedagem. 

 

O domínio é conhecido pelo endereço que as pessoas irão digitar quando acessam o seu site. Geralmente, ele começa com “www” e termina com “br”. Para descobrir se o domínio que deseja utilizar esta disponível, é possível verificar pelo Registro.BR.

 

Enquanto a hospedagem, é um local específico na internet onde o site fica “armazenado”. 

google-ads-para-contadores

2-Crie e mapeie um a estratégia de conteúdo 

 

Para que o empreendedor consiga direcionar o tráfego para seu novo site, será preciso criar estratégias de conteúdo, relevantes e atrativas para com seu público. 

 

Isso porque, trabalhar as postagens em seu blog ou a criação de uma página de serviços, sem prestar a devida atenção ao conteúdo que está sendo compartilhado, pode não garantir muitos acessos. 

 

Sendo assim, é fundamental reconhecer qual o seu público-alvo. De modo que, se torne mais fácil e assertiva a criação de estratégias de conteúdo.

 

Além disso, estará garantindo que as informações disponibilizadas em todo site, possa ser relevante e úteis a seus leitores. 

 

Tendo em mente que, o compartilhamento de guias, artigos com dicas, e-books, mostram a seus leitores que você possui entendimento do assunto. Tornando assim o nome de sua empresa referência no mercado. 

 

Deste modo, após conseguir fisgar a atenção de seus potenciais clientes, o próximo passo a ser dado é: reforçar a sua presença online.

 

Sendo assim, busque utilizar uma linguagem clara e objetiva e mantenha consistência em suas publicações. Vale a pena fazer o uso de infográficos, postagens em vídeos e até mesmo podcasts. 

 

3-Aperfeiçoe o SEO

 

Se você ainda não sabe o que é SEO, vale a pena conferir este nosso conteúdo: SEO para empresas: Como ele pode ajudar?

 

Mas vamos a uma explicação rápida: aperfeiçoar o SEO de um site, significa otimiza-lo usando palavras-chave que podem fazer com que ele seja encontrado pelos mecanismos de busca com maior facilidade. 

 

Deste modo, nossa terceira dica você precisa fazer para lançar seu site contábil é que quando as pessoas, buscam por um serviço específico, usando uma das palavras-chave utilizada e sua estratégia de SEO. As chances de seu site, aparecer nas primeiras posições do Google será maior do que quando não incorporadas. 

 

Caso, possua dúvidas de quais palavras utilizar é possível contar com o apoio da ferramenta Planejador de palavras-chave do Google Adwords.Ela permite, entender quais são as palavras chaves sendo mais utilizadas. 

 

Sendo assim, é recomendado que a distribuição de palavras-chave seja feita de forma estratégica por todo o site. Deste modo, é possível maximizar o potencial de visibilidade de suas páginas. 

 

Além disso, também é possível utilizar as palavras-chaves em títulos de cada página, em URLs, meta descrição e etc. No entanto, tente fazer seu uso sem excesso. 

 

4-Gere um buzz inicial 

 

Hoje as mídias sociais, são consideradas ferramentas importantes, que contribuem na expansão da carteira de clientes. Desta forma, a criação de um site, é uma ótima maneira do contador trabalhar a sua publicidade. Além disso, também é possível criar perfis em redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn

 

Isso porque quanto maior a sua presença e interação nas mídias sociais, maior será  as suas oportunidades de negócio. 

 

Deste modo, gerar um buzz marketing, permite fazer uso das principais tendências do mercado a favor de sua empresa. Assim se torna possível, impulsionar a autoridade de seu escritório contábil, garantindo um bom relacionamento com seus clientes. 

 

Veja a seguir quais são os benefícios de gerir um buzz inicial:

 

  • Reconhecimento de marca;
  • Baixo custo de investimento;
  • Alto impacto.

 

5-Busque resolver todos os bugs

 

Sabemos que um site precisa ter um design atrativo, com conteúdos relevantes. No entanto, tudo será em vão, se não tiver uma funcionalidade básica. 

 

Este é um dos critérios mais importantes que você precisa fazer para lançar seu site. Deste modo, antes de fazer a publicação de seu site, é preciso que o empreendedor verifique e corrija todos os bugs encontrados. 

 

Assim sendo, é possível fazer o teste de cada URLs, a fim de garantir que todas as páginas estão funcionando e direcionando para os locais corretos. 

 

Desta forma, caso o site possua formulários de contato ou assinaturas de e-mail, também é preciso verificar se os dados estão sendo transmitidos de forma correta. Além disso, as mensagens de resposta automática também precisam ser verificadas. 

 

Confira também se os botões de redes sociais estão configurados corretamente, bem como todos os links internos e externos.

 

Por último, verifique também o site em navegadores diferentes, a fim de conferir se o design utilizando é compatível com dispositivos móveis. 

Portanto, podemos afirmar que não basta apenas criar um site para seu escritório contábil preciso investir em estratégias marketing digital para que assim consiga realmente atrair novos clientes.

 

 Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Leia mais sobre: Como usar caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail

 

Gostou de nossas dicas? Clique em nosso banner e conheça as nossas soluções para o seu escritório de contabilidade.