fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Atualmente, uma das formas de aumentar a visibilidade do seu site contábil é por meio de uma estratégia de Google Ranking. Afinal de contas, ela pode fazer com que você alcance as primeiras posições organicamente.

Você também é uma daquelas pessoas que usa o Google para toda e qualquer pesquisa que precisa fazer? O seu já uso já se tornou tão comum que talvez você nunca tenha se questionado sobre como a plataforma funciona.

Ou seja, o que faz com que um escritório contábil apareça nas primeiras posições do Google ao se pesquisar sobre “serviços contábeis”? Por que alguns aparecem na primeira página e outros não?

Aproveite para ler o nosso artigo sobre Seu site Contábil na primeira página do Google: Entenda tudo que precisa.

É de extrema importância entender o que significa Google Ranking para que seja possível compreender como posicionar o seu site contábil nas primeiras posições. E, assim, aumentar a visibilidade do seu escritório de contabilidade.

Desse modo, preparamos um material completo para que você entenda como alcançar as primeiras posições organicamente. Leia com atenção e descubra tudo o que você precisa saber sobre Google Ranking e como ele pode ser usado em favor do seu escritório.

 

O que é o Google Ranking?

O mercado contábil já não é mais o mesmo do que anos atrás. Se antes a maneira de encontrar um escritório contábil se dava por meio de indicações, agora o método mais utilizado se apresenta como pesquisas no Google.

Ou seja, quando se deseja auxílio para abrir uma empresa, basta pesquisar na plataforma: “Abertura de empresas em São Paulo”, para uma série de resultados de escritórios de contabilidade que podem te auxiliar.

Leia também o nosso artigo sobre Tráfego Orgânico: O que é e como aumentar o do seu site contábil?

Desse modo, o Google se tornou uma ferramenta indispensável para alavancar os resultados de um escritório contábil. No entanto, estamos falando de um processo que pode ser mais difícil do que aparenta ser.

Afinal de contas, o seu site contábil não aparece nas primeiras posições do Google do dia para a noite. Se apresentar entre as 10 primeiras posições envolve muita estratégia e comprometimento por parte dos contadores.

É disto que se trata o Google Ranking. A posição que o seu site contábil ocupa na plataforma de pesquisa. E, atualmente, o maior desejo de qualquer negócio é figurar entre os 10 primeiros resultados.

No entanto, como um site contábil pode aparecer no Google Ranking? Quais os fatores que a plataforma leva em consideração? Continue acompanhando para descobrir.

 

Google Ranking: o que a plataforma leva em consideração?

Abordar quais os fatores que o Google leva em consideração para ranquear os sites é um assunto complexo. Isto porque são vários detalhes que podem fazer com que um site apareça nas primeiras posições.

Além disso, os fatores que influenciam no rankeamento de sites contábeis passam por constantes atualizações. Fato que faz com que seja difícil elaborar uma receita infalível para uma estratégia de Google Ranking.

Dessa formas, conceitos conhecidos como palavras-chave, tag de título, uso de palavras-chave nos títulos e até mesmo a densidade com a qual você as utiliza podem incidir diretamente no posicionamento do seu site.

Desse modo, gostaríamos de focar em um detalhe muito importante, que talvez você já tenha até ouvido falar, o SEO. Estamos nos referindo à uma estratégia que pode fazer com que o seu site apareça nas primeiras posições do Google.

Aproveite que estamos falando sobre este assunto e lei Aprenda agora: 50 termos de marketing e vendas para contadores.

Vamos entender melhor qual a relação entre SEO e Google Ranking para o seu site contábil? Leia a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre este assunto. Vamos conosco!

 

O que é e qual a importância do SEO?

Toda estratégia de rankeamento de um site no Google passa pelo conceito que vamos entender melhor agora, o SEO. No original, estamos nos referindo ao Search Engine Optimization. Ou seja, uma otimização direcionada para os motores de busca.

Na prática, o SEO é um conjunto de técnicas que são utilizadas para influenciar os algoritmos de busca que definem o Google Ranking. Fato que faz com que um site contábil possa aparecer nas primeiras posições quando uma determinada palavra-chave for pesquisada.

Atualmente, é mais do que comum encontrar diversas empresas especializadas em SEO para sites de diferentes segmentos. No entanto, é fundamental compreender qual a qualidade dos serviços prestados.

Leia também o nosso artigo sobre SEO Local para Contadores: descubra como usá-lo para atrair mais clientes.

Ou seja, um SEO básico dificilmente vai funcionar. Estratégias simples não garantem que o seu site vá aparecer nas primeiras posições do Google. O que influencia diretamente em fracos resultados e um investimento sem o retorno esperado.

Dessa forma, qual é o recomendado? Que o seu escritório contábil, na hora de elaborar uma estratégia de Google Ranking, busque implementar ações de SEO bem elaboradas e com grande potencial para gerar resultados.

E, quando falamos em resultados na contabilidade, estamos nos referindo à capacidade de aumentar a sua carteira de clientes. De converter os leads alcançados por meio de pesquisas no Google em clientes para o seu escritório.

Portanto, confira a seguir algumas dicas de SEO que podem fazer com o seu site se posicione cada vez melhor. Acompanhe com atenção e, no caso de dúvidas, compartilhe conosco no campo aberto para comentários ao fim do artigo.

google-ads-para-contadores

1. Pesquisas de palavras-chave

O uso das palavras-chave certas é fundamental para que o seu site contábil seja encontrado de maneira orgânica. Fato que faz com que ele possa aparecer nas primeiras páginas do Google e aumentar a sua visibilidade.

Sendo assim, existem várias ferramentas que possibilitam a pesquisa das palavras-chave mais relevantes para o seu site. As mesmas permitem identificar a relevância e até mesmo o volume de busca delas.

Ou seja, você, a partir do entendimento de quem é a sua persona e os seus interesses, consegue encontrar as melhores palavras-chave para o seu site. Outra forma de pesquisar palavras-chave é espionar os seus concorrentes.

Afinal de contas, para superar a concorrência, é fundamental entender quais palavras-chave eles estão utilizando. Se eles estiverem apresentando um bom rankeamento, talvez a melhor alternativa seja recorrer à outras palavras-chave.

 

2. Arquitetura do seu site

É fundamental que o seu site apresente uma arquitetura bem concebida e que ajude o Google Ranking a entendê-lo.

Sendo assim, uma das dicas para uma arquitetura favorável ao rankeamento é uma usabilidade melhor. O foco é fazer com que as pessoas que estiverem acessando precisem clicar menos vezes para conhecer os seus serviços.

O uso de links internos é fundamental para melhorar o SEO do seu site, mostrando ao Google que existe uma hierarquia e quais são as páginas mais importantes. Fato que acaba melhorando o rankeamento para as suas palavras-chave.

Além disso, o Google Ranking entende que quanto mais tempo um usuário fica no seu site, mais relevante ele é. Por isso, é de extrema importância investir em um conteúdo que prenda a atenção dos seus clientes.

 

3. Otimização para versão mobile

Por fim, mas não menos importante, para as nossas dicas de SEO é a otimização do seu site contábil para a versão mobile. Afinal de contas, a maioria das pessoas acaba acessando a internet pelo celular.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, 71 milhões de brasileiros acessam a internet por meio do uso de smartphones.

Sendo assim, é indispensável pensar na experiência do usuário, promovendo sempre a satisfação dos seus clientes. Fatores como a velocidade da navegação e formato do site na versão mobile contam muito na impressão do seu site.

Essas foram somente algumas dicas de como o Google Ranking é um conceito que pode fazer toda a diferença no seu escritório contábil. Por meio de uma estratégia assertiva, é possível alavancar os resultados de uma contabilidade.

A boa notícia é que você pode contar com a ajuda de um serviço especializado para alavancar os resultados do seu escritório por meio de uma estratégia digital. Entre em contato com o Contador Agora e tire todas as suas dúvidas.

Para mais dicas e informações para o seu escritório contábil, siga as nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog. Leia também sobre Captação de clientes via telefone: como aplicar em sua contabilidade.