fbpx

No cenário atual da era digital, o SEO é o termo mais utilizado quando se fala de estratégias online, sendo fundamental para o marketing digital e para sobrevivências de negócios no ambiente virtual. Essa técnica cumpre um papel fundamental na hora de posicionar seu negócio na internet e aumentar as vendas, trafego e difusão.

O que é SEO e qual a sua importância?

A sigla significa Search Engine Optimization que nada mais é do que otimização do site para os motores de busca, ou seja, trata-se de uma série de estratégias, técnicas, métodos e análises que favorecem o posicionamento da sua página nos resultados de buscas feita no Google, Yahoo, Bing entre outros mecanismos.

A sigla significa Search Engine Optimization que nada mais é do que otimização do site para os motores de busca, ou seja, trata-se de uma série de estratégias, técnicas, métodos e análises que favorecem o posicionamento da sua página nos resultados de buscas feita no Google, Yahoo, Bing entre outros mecanismos.

O bom ranqueamento do site nos mecanismos de busca é baseado em uma série de diretrizes, entre elas está a boa experiência do usuário, por isso essa estratégia é tão relevante.Com o SEO adequando o mecanismo de busca consegue identificar se o conteúdo contido no site é relevante para o usuário, assim as entregas de resultado são mais assertivas, tanto para o site quanto para que o busca.

Toda marca deve concentrar na melhoria dos mecanismos de busca com a otimização do SEO do site, ou seja, quanto menor a posição da sua marca (mesmo estando na página inicial), menos circulação a empresa está ganhando.

Por isso, deve-se elaborar bons conteúdos, que sejam relevantes para seu público utilizando as palavras-chave de forma natural fazendo uso também de sinônimos e termos relacionados.

Como fazer um marketing de conteúdo relevante

Para oferecer um bom conteúdo para seus clientes, é necessário oferecer experiências que tornem a aquisição das soluções de sua empresa marcantes e que cative o consumidor para possíveis compras futuras.

O conteúdo serve também para convencer o usuário a permanecer no seu site, se interessando assim pelas soluções oferecidas pela sua empresa. Por isso, é necessário ter um compromisso de entregar informações úteis e que atendam ao que o usuário está buscando.

Alguns métodos para te ajudar a na produção de conteúdo de qualidade para sua empresa:

  • Crie sua persona

Saiba quem é seu público-alvo, quais são os valores que eles interagem e qual vai ser a linguagem utilizada para conversar com eles.

  • Produza conteúdo inédito

Os temas precisam ser originais, ou seja, nada de encontrar um conteúdo duplicado em outro site. Os conteúdos inéditos e interessantes é a chave para despertar o interesse do seu visitante e fazê-lo voltar outras vezes.

  • Leia assuntos sobre o qual você deseja escrever

Procure algo corrente, atual. Por mais que você domine um assunto, informe-se sempre para ter mais segurança ao escrever.

  • Use gatilhos mentais 

Dados estatísticos, uma frase em negrito ou em itálico, atrai os olhares dos usuários e acaba por ter uma leitura dinâmica no seu site.

  • Storytelling

A técnica de contar histórias é uma maneira de encantar, engajar e fidelizar o cliente. Aqui, ele se sente envolvido pelo que aconteceu no texto.

Ranqueamento de site

Quando se trata de ranquear as páginas do seu site no Google ou em outros mecanismos de pesquisa, é importante pensar nas palavras-chaves que as pessoas estão usando para pesquisar sobre suas necessidades.

A pesquisa de palavra-chave é o primeiro passo para o ranking em direção ao topo dos resultados do mecanismo de busca. Se você quer aprender a como colocar palavras chaves no site, uma dica importante é que otimize keywords com mais de três palavras, as chamadas palavras-chave de cauda longa.

Maneiras de encontrar palavras-chave

Existem umas ferramentas que permitem que você encontre palavras-chave que são pesquisadas com frequência. Esses tipos de ferramentas valerão o preço se você planeja criar e otimizar o conteúdo em seu site sempre que você precisar.

Utiliza dos dados do Google e de outros buscadores, bastando apenas colocar o termo que tem em mente e adicionar uma letra ou número na frente dele para extrair sugestões de uma só vez. É uma ferramenta básica, e gratuita que só deve ser usada para gerar ideias e expandir suas listas de palavras-chave.

ubbersugest

A ferramenta é semelhante ao Übersuggest porque usa o “autocomplete” do Google, mas leva a um passo à frente, gerando até 750 sugestões por palavra-chave. Se você quer uma ferramenta rápida e simples sugestão de “calda longa”, recomendamos essa.

Keyword tool

Essa ferramenta permite que os anunciantes busquem por novas expressões e tenham ideias de grupos de anúncios, ou seja, formas de agrupar as palavras por similaridade. 

A ferramenta do Google fornece estatísticas para cada termo, incluindo volume de pesquisa e o custo médio estimado por clique. Ela é útil durante as fases iniciais do brainstorming de palavras-chave, mas não deve ser a única ferramenta usada para pesquisa.

Google Planner

Com o SEMRush é possível não somente pesquisar palavras-chave, mas saber quais sites aparecem nos resultados no Google para cada uma delas, identificar quem são os seus principais concorrentes (sites que aparecem para várias buscas que interessam a você) e saber quais são as palavras-chave que levam mais visitas a cadaDefinir imagem destacada um desses sites. 

Além disso, você pode saber quais palavras-chave os concorrentes compram no Google AdWords, o quanto investem por mês e qual o volume de tráfego que obtém de resultados orgânicos e de resultados patrocinados.

Semrush

Por que o SEO é importante para a sua empresa?

Porque é nele que você vai encontrar as melhores maneiras de alcançar seus clientes em potencial. Não importa em que setor você esteja ou quão grande ou pequeno é o seu negócio, os consumidores estão usando os mecanismos de pesquisa à procura de marcas como a sua, todos os dias.

Para grande parte dos consumidores, a jornada do consumidor começa em um mecanismo de pesquisa. Os usuários pesquisam palavras-chave e frases que correspondam a seus desafios e necessidades e navegam rumo a páginas que podem ajudar a instruí-los sobre soluções.

Por meio de conteúdo de qualidade que foca em palavras-chave e frases relevantes, você pode alcançar os clientes em seu momento de necessidade e ajudá-los a encontrar respostas para suas perguntas e soluções para seus problemas. 

A otimização de mecanismos de pesquisa é especialmente importante para empresas de contabilidade que desejam competir no mercado digital. Qualquer empresa, independentemente do tamanho, pode trabalhar para melhorar a otimização do mecanismo de busca e aumentar sua classificação.

Conclusão

Para fazer sua empresa ter uma notoriedade é necessário usar de estratégias que a levam para o topo. Não é segredo que o SEO pode ficar bastante complexo. Mas você não precisa seguir sozinho. Se você precisar de ajuda entre em contato com o Contador Agora e descubra como podemos ajudar você a aumentar a conversão de suas ações.