fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Você, contador, sabe como o seu escritório pode vender serviços de contabilidade para salões de beleza? Compreender as melhores técnicas de vendas é indispensável para aumentar os seus resultados.

Implementar uma gestão financeira assertiva e cumprir com todas as obrigações não é uma tarefa fácil para nenhum empreendimento. O inclui os salões de beleza também. Fato que faz com que eles precisem contar com os serviços de uma contabilidade.

Aproveite para ler o nosso artigo sobre Como oferecer serviços de contabilidade para uma empresa de TI?

Desse modo, todo escritório contábil que deseja vender serviços de contabilidade para salões de beleza pode encontrar uma excelente oportunidade neste setor. Afinal de contas, se especializar em um nicho específico se apresenta como uma alternativa no mercado.

Ou seja, estamos falando de uma via de mão dupla. Enquanto os salões de beleza podem manter seus processos organizados, um escritório contábil pode captar novos clientes e se posicionar no mercado como uma autoridade no setor.

Portanto, preparamos um artigo para que você, contador, saiba como vender serviços para salões de beleza. Acompanhe a seguir e obtenha todas as informações relevantes sobre este assunto. Vamos lá?

 

É possível vender serviços de contabilidade para salões de beleza?

Todo contador, quando decide entrar no mercado de trabalho, tem diante de si um leque de oportunidades. Dentre elas, encontra-se a possibilidade de abrir um escritório contábil e se especializar em um nicho.

Leia também o nosso artigo sobre o tema BPO Financeiro: como precificar o serviço na sua contabilidade.

A especialização, inclusive, é uma ótima oportunidade de driblar a sua concorrência e se posicionar como uma referência no mercado. Fato que faz com que o seu escritório conquiste cada vez mais clientes.

No entanto, este processo não acontece de uma hora para outra. É necessário, em primeiro lugar, entender o seu segmento de atuação, para que então seja possível implementar uma estratégia de vendas que gere resultados.

Desse modo, para que um escritório possa vender serviços de contabilidade para salões de beleza, ele precisa seguir alguns passos fundamentais. O primeiro deles, como adiantado, é uma análise deste nicho.

Ou seja, deve-se responder perguntas como: por que salões de beleza precisam de serviços de uma contabilidade? Como o meu escritório pode alcançar os clientes de forma assertiva? Qual a melhor estratégia?

Ambas as perguntas acima contribuem para uma estratégia de vendas eficiente e capaz de aumentar a carteira de clientes de uma contabilidade. Fato que nos leva à buscar entender melhor como vender serviços de contabilidade para salões de beleza.

Confira a seguir alguns dados importantes sobre o mercado de salões de beleza e descubra como alcançar o seus clientes de maneira certa. Vamos lá?

 

Salões de beleza precisam de serviços contábeis?

Por mais que muitas pessoas não enxerguem deste modo, os salões de beleza também funcionam como uma empresa. Com isso, os seus gestores precisam lidar com fatores como gestão financeira, além das várias burocracias envolvidas em uma gestão.

Aproveite para ler o nosso conteúdo sobre Como captar médicos e profissionais da saúde para sua contabilidade.

Desse modo, uma contabilidade pode atuar de diferentes formas em favor de um salão de beleza. os seus serviços passam desde o melhor enquadramento jurídico até boas práticas financeiras. O foco é proporcionar a organização de um negócio, alavancando assim os seus resultados.

Além disso, precisamos concordar que a rotina dos profissionais que estão à frente de um salão de beleza é repleta de responsabilidades. Fato que faz com que eles acabem se sobrecarregando e não lidando da maneira devida com todos os setores do seu negócio.

Sendo assim, encontra-se nos escritórios contábeis uma excelente oportunidade de implementar uma gestão assertiva. Afinal de contas, agora eles contam com o suporte de um serviço especializado na sua administração.

Quer entender melhor como uma contabilidade pode atuar no mercado de salões de beleza? Veja a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre como os contadores contribuem com a gestão de um negócio!

 

Como se dá a atuação de uma contabilidade?

Você ainda pode estar em dúvida sobre como uma contabilidade pode contribuir com a gestão de um salão de beleza. Isto é, porque profissionais deste segmento devem contar com o auxílio de contadores?

Os serviços de um escritório contábil são de extrema importância para que um gestor entenda o seu negócio. Fato que faz com que seja possível ter uma visão mais ampla do seu empreendimento como um todo.

Desse modo, conheça a seguir como vender serviços de contabilidade para salões de beleza pode contribuir para os empreendedores deste segmento.

  • Abertura de um salão de beleza;
  • Auxílio na apuração de impostos;
  • Apoio na emissão de guias;
  • Registro do contrato de todos os profissionais do salão;
  • Folha de pagamento;
  • Emissão de relatórios contábeis e fiscais;
  • Dentre outros.

Ou seja, os profissionais contábeis se apresentam como um parceiro de negócios de um salão de beleza. O que faz com que seja possível captar novos clientes deste segmento para a sua contabilidade.

Portanto, acompanhe a seguir algumas estratégias de como vender serviços de contabilidade para salões de beleza. Confira e comece agora mesmo a implementar no seu plano de vendas!

google-ads-para-contadores

Como vender serviços de contabilidade para salões de beleza?

No momento de vender serviços de contabilidade para salões de beleza, um escritório contábil deve levar alguns fatores em consideração. Afinal de contas, uma estratégia de vendas bem estruturada não surge da noite para o dia.

Ou seja, é fundamental investir em alguns passos para que seja possível alcançar os resultados esperados. O foco é atrair cada vez mais clientes do segmento de salões de beleza, com o intuito de aumentar o seu faturamento.

Veja a seguir algumas das principais estratégias para implementar um plano de vendas assertivo e focado em resultados. Acompanhe conosco!

 

1. Conheça o seu mercado

O primeiro passo para vender serviços de contabilidade para salões de beleza é conhecer a sua persona. Isto é, o seu cliente ideal e quais são as suas principais dores. O foco é fazer com que o seu serviço se apresente como uma solução.

Dessa forma, invista também em conhecer cada um dos seus concorrentes, a fim de implementar um diferencial competitivo. Estamos falando do fator que faz com que os clientes escolham o seu escritório e não o da concorrência.

Sendo assim, o diferencial do seu escritório pode ser desde a especialização em salões de beleza até a maneira com a qual é feita o seu atendimento. Fato que nos leva para o nosso próximo item. Confira!

 

2. Foque no atendimento

Um atendimento personalizado e de qualidade tem o potencial de não somente captar novos clientes, como também retê-los. O que pode ser a porta de entrada para cada vez mais clientes para o seu escritório.

Desse modo, o foco do seu escritório deve estar em ouvir o seu cliente, entender as suas dores e buscar atendê-las da melhor maneira possível. Se mantenha sempre acessível e interessado em suas necessidades.

 

3. Invista em Marketing Digital

Por fim, temos uma das melhores maneiras de vender serviços de contabilidade para salões de beleza, que se apresenta em uma estratégia de marketing digital.

O foco de um plano de marketing se encontra no aumento da visibilidade de um escritório, aumentando assim as chances de fechar um negócio. Afinal de contas, grande parte da população se encontra na internet, fato que faz com que a presença digital do seu escritório seja fundamental.

Sendo assim, por meio de uma estratégia digital, uma contabilidade pode atuar de diferentes maneiras, em mais de uma plataforma. O investimento do seu escritório pode passar desde um plano de Inbound Marketing até mesmo no Outbound Marketing.

Portanto, por meio do nosso artigo, você descobriu como vender serviços de contabilidade para salões de beleza. Não somente isso, mas como o mercado de salões de beleza pode ser um nicho atrativo para o seu escritório.

Se você deseja mais informações sobre como elaborar um plano de marketing para o seu escritório, entre em contato com o Contador Agora. Somos uma startup focada em alavancar os resultados contábeis por meio de uma estratégia digital.

Para mais informações e dicas para o seu escritório contábil, siga as nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog!