fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Você, contador, consegue compreender quais os melhores métodos para vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas? Afinal, por que um escritório deveria se especializar neste segmento?

Para responder ambas as perguntas, conceitos como a segmentação e técnicas de vendas precisam, necessariamente, ser de conhecimento de todo profissional contábil. O sucesso do seu escritório passa pela maneira com a qual e para quem ele vende seus serviços.

Desse modo, é de extrema importância descobrir vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas. Caso contrário, o seu escritório contábil poderá conviver com a falta de novos clientes e, consequentemente, estagnar no mercado.

Aproveite este assunto para ler o nosso artigo sobre Como oferecer serviços de contabilidade para uma empresa de TI?

Portanto, acompanhe o nosso artigo para entender as melhores técnicas para vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas. Aproveite também para tirar as suas dúvidas sobre o assunto. Leia!

 

Por que vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas?

Antes mesmo de compreender como vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas, é fundamental descobrir os motivos que levam um escritório contábil a se especializar neste segmento de mercado.

Sendo assim, em primeiro lugar, todo contador deve ter uma visão ampla sobre o mercado no qual ele atua. O número de novos escritórios de contabilidade vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, aumentando assim a concorrência.

Ou seja, quanto maior o número de concorrentes para um escritório contábil, maior é a dificuldade em captar novos clientes. Fato que faz com que uma contabilidade busque um diferencial competitivo.

Estamos falando de uma característica que faça com que os seus clientes escolham o seu escritório e não os seus concorrentes. Um diferencial competitivo pode se apresentar como o atendimento ao cliente, qualidade dos serviços e até mesmo a especialização em um segmento de mercado.

Desse modo, é de extrema importância levar em consideração nichos que podem oferecer uma grande demanda de clientes para uma contabilidade. Dentre eles, não podemos deixar de fora as oficinas mecânicas.

Portanto, quando alguém questionar por que vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas, a sua resposta pode levar todo o cenário acima em consideração. Ainda não está convencido?

Continue acompanhando o nosso artigo para descobrir alguns dos principais motivos para investir neste segmento. Vamos lá?

 

Vale a pena vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas?

Mesmo compreendendo o potencial por trás da segmentação de mercado, ainda é possível encontrar contadores com dúvidas referentes se vale a pena ou não. Ainda mais quando se trata de um segmento como as oficinas mecânicas.

Sendo assim, é necessário, em primeiro lugar, fazer um estudo de mercado rico em detalhes e compreendendo quais as principais dores dos proprietários de uma oficina. Mas calma, vamos falar sobre isso mais adiante.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Sindirepa, em 2019, as oficina mecânicas apresentaram um crescimento entre 10 e 15%, quando comparada aos números apresentados no período entre 2016 e 2017.

Além disso, também é possível encontrar vários aspectos que fazem da contabilidade um fator crucial na gestão de uma oficina mecânica.

Muitos dos líderes que estão à frente de uma oficina possuem pouco tempo para lidar com todas as suas tarefas. Com isso, setores importantes como os relacionados com as suas finanças podem passar por despercebidos.

Outros fatores como o tratamento com todas as burocracias tributárias também estão entre queixas comuns de um gestor. Afinal de contas, a tributação é um assunto que ainda gera várias dúvidas.

Ou seja, existe uma demanda por serviços contábeis dentro do setor de oficinas mecânicas. Fato que faz com investir no setor se apresente como uma excelente alternativa para driblar a concorrência no mercado.

No entanto, como vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas? Como um escritório contábil pode apresentar bons resultados por meio deste setor? Leia a seguir e descubra como estruturar um plano de vendas assertivo.

google-ads-para-contadores

Como vender os meus serviços contábeis?

Agora que você já sabe que se especializar no segmento de oficina mecânicas é uma boa ideia, chegou a hora de descobrir como fazer isso. Ou seja, como vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas.

Atualmente, muitos profissionais contábeis acabam quebrando a cabeça em busca de novas técnicas de vendas. Afinal de contas, alcançar novos clientes e reter os atuais são as principais formas de aumentar o seu faturamento.

Desse modo, quando um escritório contábil decide vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas, ele precisa seguir alguns passos. O sucesso da sua estratégia de vendas passa pelo comprometimento em cada um deles.

Portanto, acompanhe a seguir como investir no segmento de oficinas mecânicas e obter bons resultados por meio da sua estratégia. Acompanhe conosco!

 

Faça um estudo de mercado

A primeira das nossas dicas se apresenta como um estudo profundo sobre o mercado no qual o seu escritório contábil deseja atuar. No nosso caso, estamos falando das oficinas mecânicas.

Dessa forma, é de extrema importância compreender, em primeiro lugar, qual é o momento vivido por este setor. Isto é, ele está em crise? Será que existe demandas contábeis que tornam os meus serviços úteis?

Reconhecer o mercado e se existe demanda para o seus serviços contábeis é de extrema importância para um investimento assertivo.

Além disso, também é necessário identificar quais serão os seus concorrentes no mercado. Aqueles escritórios que já atuam no setor que você, contador, deseja atuar. Este fator influencia, inclusive, na precificação dos seus serviços.

Afinal de contas, agora é possível identificar se o seu escritório está pagando um preço muito acima ou abaixo da concorrência. Fato que influencia na maneira com a qual o seu escritório vai precificar os seus serviços.

 

Reconheça as dores da sua persona

O segundo passo para vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas é reconhecer quais são as dores da sua persona. Isto é, o que levaria uma oficina mecânica à recorrer aos seus serviços?

Tal fator é de extrema importância para uma estratégia de vendas, já que permite ir direto na necessidade do seu cliente. Fato que faz com que o seu escritório contábil possa oferecer uma solução assertiva.

Se os gestores de uma oficina mecânica possuem dificuldades na hora de controlar as suas finanças, você, contador, já sabe quais serviços oferecer para ele. Entendeu como funciona oferecer uma solução para a dor da sua persona?

Sendo assim, toda a sua estratégia deve passar por reconhecer quais as principais dores da sua persona. Com isso, será possível aumentar o número de clientes em potencial para fechar com o seu escritório.

 

Defina um diferencial competitivo

Após entender o mercado no qual se deseja atuar e quais as principais dores da sua persona, chegou o momento de definir um diferencial competitivo para o seu escritório. Isto é, o que faz com os clientes escolham você ao invés dos concorrentes?

Estamos falando daquele “algo a mais” que pode posicionar o seu escritório contábil como uma referência no mercado. Aquilo que os seus concorrentes não podem imitar.

Desse modo, existem alguns pontos que podem ser considerados como um diferencial competitivo, como o atendimento ao cliente, a qualidade dos seus serviços e o uso da tecnologia nos seus processos internos.

 

Invista em uma estratégia de marketing

A última das nossas dicas para vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas é a elaboração de uma estratégia de marketing. Fator que tem se tornado cada vez mais comuns entre os escritórios contábeis.

Sendo assim, como estamos falando de um campo muito amplo, uma estratégia de marketing pode passar desde o posicionamento do seu site no Google até mesmo à captação de clientes por meio do Instagram.

O recomendado, na hora de implementar uma estratégia de marketing, é contar com um serviço especializado no assunto. Afinal de contas, estamos falando de uma alternativa que pode reduzir os custos do seu escritório.

Portanto, após entender os métodos para vender serviços de contabilidade para oficinas mecânicas, você pode contar com o apoio do Contador Agora para alavancar os seus resultados.

Somos uma startup focada em estratégias digitais para proporcionar resultados cada vez melhores para um escritório de contabilidade. Entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas.

Além disso, siga as nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog para mais conteúdos como o que você acabou de ler!