fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Atualmente, elaborar uma estratégia de conteúdo de alto impacto, ou gerar tráfego qualificado, é uma ótima forma de alavancar os resultados de um escritório de contabilidade. Afinal de contas, aqui, as chances de conversão são maiores.

Produzir conteúdo para os canais digitais de uma contabilidade tem se apresentado como uma estratégia para aumentar a sua visibilidade no mercado. Com isso, também é possível gerar melhores resultados na captação de clientes.

Deste modo, várias são as formas de produzir conteúdo online. Hoje, gostaríamos de abordar sobre o tráfego qualificado. Inclusive, o seu escritório contábil pode se beneficiar de diferentes formas por meio desta estratégia.

Dentre as principais etapas para aumentar a carteira de clientes de um negócio, a geração de tráfego e qualificação de leads possuem um papel fundamental. Afinal, quando alinhadas, elas podem gerar resultados cada vez mais positivos.

Sendo assim, é indispensável que os responsáveis por trás de uma estratégia digital busquem se atentar aos fatores acima. O que você acha de compreender melhor como qualificar o tráfego do seu site contábil?

Continue acompanhando o nosso artigo e saiba como você pode elaborar uma estratégia de tráfego qualificado para a sua contabilidade. Aproveite também para tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto!

Acompanhe também o nosso artigo sobre o tema: 7 ferramentas de marketing digital para alavancar vendas.

 

Do que se trata o tráfego qualificado?

Termos como “leads” e “tráfego” são bastante comuns dentro de uma estratégia de marketing digital. Inclusive, por se tratarem de conceitos abrangentes, eles podem ter diferentes variações, como é o caso do tráfego qualificado.

Deste modo, estamos falando do tráfego que é composto por visitantes reais, que se interessam com o seu conteúdo e que, assim, possuem grandes chances de fechar uma venda e de se tornarem clientes.

Sendo assim, quando nos referimos ao tráfego qualificado, estamos abordando o retorno sobre investimento dentro de uma estratégia digital. Afinal de contas, ele aumenta as chances do seu escritório contábil captar novos clientes.

O primeiro passo para elaborar uma estratégia focada em tráfego qualificado para o seu site contábil é definir a sua persona. Isso porque é necessário direcionar o seu conteúdo para o correto público-alvo.

Confira a seguir algumas das suas principais características por trás da qualificação do tráfego da sua contabilidade:

  • Os visitantes se interessam pelo seu conteúdo;
  • Os visitantes já se tornaram clientes, mas continuam consumindo o seu conteúdo;
  • Visitantes que gostam do seu conteúdo e interagem com ele;
  • Visitantes que compram os seus serviços rapidamente.

Ou seja, estamos falando de uma estratégia que tem o potencial de alavancar a presença digital e os resultados da sua contabilidade. Que tal compreendermos melhor qual a importância do tráfego qualificado? Veja a seguir!

Aproveite para acompanhar também o nosso artigo sobre: Por que marketing e vendas precisam andar de mãos dadas na contabilidade?

 

Qual a importância por trás do tráfego qualificado?

Após compreender do que se trata o tráfego qualificado, é fundamental entender também qual a sua importância para uma contabilidade. Além do aumento de conversão, ele traz consigo outras vantagens.

Desta forma, quando o seu público-alvo entra em contato com o conteúdo do seu site, o resultado pode ir além do que apenas conquistar a sua atenção. É possível também gerar um maior engajamento.

Com o aumento de curtidas, comentários e compartilhamentos, o seu site acaba ganhando mais relevância nos mecanismos de busca. Assim, é possível captar um número maior de visitantes qualificados.

Além disso, ao compartilhar o seu conteúdo, o seu visitante está possibilitando que outras pessoas conheçam o seu site. Logo, o tráfego qualificado gera benefícios em três frentes. Confira quais são:

  • Maior potencial de conversão;
  • Aumento da visibilidade do seu site;
  • Conectar o seu site à uma rede de leads qualificados.

Portanto, estamos falando de uma excelente estratégia para alavancar os resultados do seu escritório de contabilidade. Agora, acompanhe a seguir como o seu site pode qualificar o seu tráfego. Confira!

Leia também o nosso artigo sobre o assunto: O que são gatilhos mentais e como utilizá-los na sua estratégia de marketing!

google-ads-para-contadores

Como qualificar o tráfego do seu site?

Um dos erros mais comuns no momento de lidar com o tráfego do seu site contábil diz respeito à qualidade dos visitantes. Ou seja, quando os responsáveis pela estratégia só querem aumentar o número de acessos.

Dessa forma, por mais que o número de visitas aumente, os seus visitantes não possuem potencial de conversão. Com isso, os resultados obtidos podem ser bem abaixo do esperado.

No entanto, por meio do tráfego qualificado, a assertividade do processo é mais elevada. O que aumenta as chances de conversão para o seu escritório de contabilidade. Confira a seguir algumas dicas que podem ser colocadas em prática:

 

1. Curadoria de palavras-chave

O primeiro passo para qualificar o tráfego do seu site contábil é fazer uma curadoria mais assertiva das palavras-chave utilizadas. No entanto, é imprescindível levar em consideração as dúvidas e necessidades dos leads.

Deste modo, deve-se fazer um levantamento de fatores como a concorrência entre as palavras-chave, quais modelos os seus concorrentes estão usando, entre outros detalhes.

Sendo assim, não se esqueça também de utilizar as palavras-chave de acordo com cada etapa do funil de vendas. Assim, é possível alcançar os seus leads com maior assertividade por meio dos seus conteúdos.

Leia também o nosso artigo sobre o Social Selling na Contabilidade: tudo o que você precisa saber para ter as redes sociais como aliadas de vendas.

 

2. Revise a sua persona

Uma dica indispensável para o tráfego qualificado é fazer revisões constantes na persona do seu escritório de contabilidade. Afinal de contas, diante de um mercado tão dinâmico, é mais do que comum que as necessidades e valores do seu público-alvo mudem.

Para proporcionar um entendimento mais assertivo, vamos usar como exemplo a pandemia do coronavírus. Antes da sua chegada no Brasil, o comportamento do público-alvo era um, com o lockdown, as suas preferências e dores mudaram.

Sendo assim, é imprescindível se manter atento às mudanças no comportamento da sua persona contábil.

 

3. Co-marketing

A nossa terceira dica diz respeito ao co-marketing. Estamos falando na união de duas empresas, a fim de fazer a promoção de um conteúdo que seja valioso para ambas.

Deste modo, por mais que utilizem canais de distribuição diferentes, ao ter uma persona semelhante, o co-marketing é uma estratégia com altos índices de ser assertiva.

Leia também o nosso artigo sobre o assunto: Marketing e vendas na contabilidade: termos que você precisa conhecer.

 

4. Link building

A fim de proporcionar o tráfego qualificado, o link building surge como uma excelente alternativa para os escritórios de contabilidade.

Estamos falando de utilizar as palavras corretas para formar os seus links. Inclusive, o link building é uma ótima ferramenta de SEO. Logo, deve-se utilizar links para sites externos que sejam considerados como autoridade.

Sendo assim, quando o Google se depara com o seu conteúdo, no seu entendimento, os links externos são considerados como relevantes para um usuário. O que aumenta assim a relevância do seu conteúdo.

 

5. Atualizar conteúdos antigos

Uma última dica por trás do tráfego qualificado para o seu site contábil é a atualização de conteúdos antigos. Por mais relevantes que eles sejam, artigos antigos podem não ter um bom desempenho nos mecanismos de busca.

Deste modo, o algoritmo do Google e até mesmo os seus visitantes tratam com mais seriedade posts que sejam mais recentes. Logo, ao atualizá-los, você aumenta as chances de gerarem melhores resultados.

Portanto, investir em uma estratégia de tráfego qualificado é uma das formas de otimizar os resultados do seu site contábil. Coloque tudo o que você aprendeu em prática e aumente as suas taxas de conversão.

Que tal obter ajuda especializada na elaboração da sua estratégia digital? Aproveite para acessar o banner abaixo e descobrir como os nossos especialistas podem ajudar o seu negócio contábil. 

Não se esqueça também de seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para mais conteúdos como o que você acabou de ler!