fbpx

Faça o Marketing de seu escritório Contábil com a gente

Não somos uma agencia, somos uma plataforma completa para marketing contábil. Somos especialistas em alavancar negócios contábeis através da internet. Foram mais de 100 projetos de aquisição de clientes criados em 2017.

Marketing para empresas de contabilidade: Comece pelo básico!

Para uma empresa de contabilidade fazer marketing é necessário seguir alguns passos. Contabilidade costumava ser uma profissão estável. Quando uma empresa contratou um contador, essa parceria tendeu a durar. Mudando para uma empresa diferente era caro e complexo.

Até certo ponto, isso ainda é verdade hoje. Sem dúvida, muitos dos seus clientes estiveram com você há anos. Mas é cada vez mais fácil para as empresas mudarem. Nova tecnologia significa que mudar para um novo contador não é tão difícil quanto antes.

Isso abre o mercado e melhora a escolha do cliente. Também apresenta uma ótima oportunidade para empresas ágeis e pró-ativas para conquistar novos clientes.

Mas para ganhar novos clientes, você precisa saber sobre marketing contábil. Este guia irá ajudá-lo a começar.

Conheça seus clientes e seu mercado

O marketing para empresas de contabilidade começa com a compreensão. Você não pode comercializar seus serviços para clientes potenciais, a menos que você conheça suas necessidades.

Isso não significa que você deve se tornar um especialista em seu campo. Você não precisa ser um engenheiro para entender as necessidades contábeis de uma empresa de engenharia. Mas quanto mais você entender os problemas que enfrentam, melhor será o seu marketing contábil.

Então, conheça o seu mercado-alvo e as empresas que operam dentro dele. Isso lhe dará a vantagem sobre as empresas que assumem que todos os negócios são os mesmos.

Criar um plano de marketing

Um plano ajudará a mantê-lo focado, e deve se juntar ao seu plano de negócios. Isso porque o marketing bem sucedido irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios. O plano de marketing deve incluir:

  • Seu USP (ponto de venda exclusivo)
    O que o distingue de outras empresas? Por que os prospectos deveriam contratar você em vez de seus concorrentes?
  • Análise SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças)
    Saiba o que você é bom e onde há margem para melhorias. Esteja atento aos riscos e oportunidades do negócio.
  • Objetivos empresariais
    Elabore uma lista dos clientes potenciais mais adequados. Comece com os locais, depois trabalhe para fora.
  • Serviços a serem comercializados
    Qual dos serviços da sua empresa é o mais lucrativo? Quais são susceptíveis de interessar as perspectivas? Quais são os mais fáceis de vender?
  • Objetivos e prazos realistas
    O que você está buscando alcançar? Quanto tempo demora você a alcançar seus objetivos? Como você medirá seu progresso?
  • Táticas de marketing contábil
    Junte um cronograma das ações que você realizará para alcançar seus objetivos.

Mantenha-se informado

Há mais para executar uma empresa de contabilidade do que ficar atualizado com a legislação tributária. Você tem muitos recursos para ajudá-lo a manter-se atualizado com outras áreas do negócio. Este conhecimento ajudará a melhorar seus esforços de marketing.

Então, vá para eventos em rede e converse com câmaras de comércio locais. Junte-se a grupos e sociedades profissionais. Leia revistas e sites e participe de fóruns. Não há escassez de maneiras de se manter informado.

Considere esculpir um nicho

O marketing de seus serviços em áreas especializadas pode ser efetivo. Você pode ter alguns clientes que estão no mesmo campo geral. Esse campo poderia se tornar sua especialidade.

Por exemplo, imagine que você é uma empresa com vários clientes médicos. Você poderia fazer bem ao comercializar seus serviços para outros profissionais de saúde.

Isso pode se tornar um círculo virtuoso, uma vez que uma maior experiência leva a maiores eficiências. Então você  e  seus clientes se beneficiarão.

Cinco ferramentas de marketing que você precisa usar

Marketing para empresas de contabilidade não é uma única atividade. É uma estratégia que deve ser aplicada no seu negócio. Aqui estão cinco diferentes canais de marketing que você pode usar:

  1. Referências de clientes
    Este é um dos métodos de marketing mais eficazes. As recomendações pessoais valem muito mais do que as mensagens de estranhos. Peça a seus clientes que encaminhem seus associados profissionais para você. Dê ao seu cliente dois comprovantes por uma hora livre do seu tempo. Peça-lhes que dê uma para alguém que eles conheçam quem pode querer usar seus serviços.
  2. Seu site
    Atualize seu site regularmente com conteúdo interessante e relevante. Certifique-se de que parece ser bom e os detalhes de contato são precisos.
  3. Media social Os
    contadores nem sempre são especialistas na  promoção de sua empresa com redes sociais . Mas é importante fazer o esforço. Seus clientes provavelmente estão usando mídias sociais – e você precisa estar onde elas estão. Se alguém dentro da empresa não avançar para este trabalho, contratar um consultor ou agência para ajudá-lo.
  4. Boletins de
    e- mail Os boletins de e-mail ainda são muito eficazes. Eles devem estar bem escritos, adequadamente direcionados e úteis para os destinatários. Escreva sobre os prazos dos impostos, os efeitos orçamentais, as novas leis tributárias e qualquer outra coisa em que você pense que seus clientes estarão interessados.
  5. Rádio, impressão e TV
    É fácil ficar consertado no marketing on-line, mas outros métodos também são eficazes. Considere oportunidades locais de marketing de rádio, jornal, revista e TV.

Mantenha suas marcas e mensagens consistentes em todos esses canais. Isso ajudará seus clientes e clientes a se lembrar de você.

Aumente seu perfil na comunidade

Ajudar a melhorar a vida das pessoas em sua comunidade local é mais do que apenas uma coisa agradável a fazer. Também é bom para os negócios. Ele irá aumentar o seu perfil e brilhar uma luz brilhante e positiva em sua empresa.

Então envolva-se. Descubra como você e sua equipe podem ativamente melhorar a vida das pessoas. Isso poderia significar:

  • patrocinando instituições de caridade locais
  • trabalhando com jovens vulneráveis ​​ou idosos
  • ajudando a limpar áreas desordenadas da cidade.

Uma vez que sua empresa está trabalhando para o bem público, não hesite em contar às pessoas sobre isso. Nunca seja tímido com o seu bom trabalho – isso faz parte do marketing.

Não esqueça seus clientes existentes

O marketing para empresas de contabilidade inclui aproveitar ao máximo o que você já possui. O marketing inteligente para seus clientes existentes pode ser altamente lucrativo.

Tente se encontrar com cada um de seus clientes uma vez por mês sem agenda de vendas. Construa relacionamentos perguntando o que eles estão fazendo e o que eles precisam. Conte-lhes mais sobre seus serviços e descubra onde há um bom ajuste. Encontre maneiras de informar seus clientes sobre sua empresa.

Se você está fazendo declarações fiscais anuais para um cliente, talvez você também possa oferecer serviços de folha de pagamento. E se você já faz sua folha de pagamento, ofereça seus serviços de planejamento de negócios.

É muito mais barato segurar um cliente existente do que ganhar um novo. Com a abordagem certa, você pode tornar seus clientes existentes ainda mais lucrativos.

Empresas bem sucedidas nunca param de fazer marketing

Como conseguir clientes para escritório de contabilidade? O marketing para empresas de contabilidade não é uma atividade comercial autônoma. É uma maneira de pensar e agir que promove sua empresa constantemente.

Envolve fazer o esforço para entender as necessidades de seus clientes e clientes potenciais e atuar sobre esse conhecimento. Faça isso em todas as oportunidades, on-line e no mundo real.

Quanto mais você pode mostrar que você entende as necessidades de seus clientes, mais valiosos serão seus serviços. A este respeito, o excelente marketing é simplesmente uma parte do bom negócio.

Faça o Marketing de seu escritório Contábil com a gente

Não somos uma agencia, somos uma plataforma completa para marketing contábil. Somos especialistas em alavancar negócios contábeis através da internet. Foram mais de 100 projetos de aquisição de clientes criados em 2017.

Converse com a nossa equipe