fbpx

Você sabia que o LinkedIn para Contabilidade pode se apresentar como uma possibilidade para alavancar os resultados de um escritório contábil?

As redes sociais, antes utilizadas como entretenimento, agora se configuram como uma das principais ferramentas para a captação de novos clientes.

Aproveite para ler o nosso conteúdo Marketing Digital na prática: dicas para turbinar seu escritório de contabilidade.

No entanto, o LinkedIn possui grandes diferenças quando comparado com as demais redes sociais. Isso porque a sua utilização é mais voltada para o ramo profissional, se apresentando como uma plataforma para se fazer negócios.

Dessa maneira, é fundamental que todo profissional contábil saiba utilizar o LinkedIn para a sua contabilidade. Continue acompanhando o nosso artigo para descobrir como captar novos clientes para o seu escritório.

 

LinkedIn para contabilidade?

O LinkedIn é uma rede social que proporciona o relacionamento entre diversos profissionais, de diferentes áreas de atuação.

Sendo assim, os usuários podem compartilhar os seus conhecimentos e aumentar o alcance dos seus serviços, com o intuito de obter uma maior autoridade.

Ou seja, o LinkedIn para contabilidade permite que um escritório contábil possa divulgar os seus serviços para um número cada vez maior de pessoas, além de poder fazer parcerias com outros negócios.

Logo, é de extrema importância que toda empresa que toma conhecimento da importância da presença no LinkedIn, aposte em uma estratégia dentro dessa plataforma.

Não é atoa que, atualmente, mais de 29 milhões de brasileiros já possuem cadastro no LinkedIn. O que torna o Brasil um dos principais países com usuários cadastrados.

No entanto, apesar de perceber a importância de se utilizar o LinkedIn para contabilidade, muitos profissionais contábeis ainda não sabem por onde começar. Com isso, confira a seguir como dar start em uma estratégia no LinkedIn!

 

Como implementar no LinkedIn para contabilidade?

Como você já pode perceber, o LinkedIn se apresenta como uma rede social diferente das demais. O foco aqui é totalmente voltado para o âmbito profissional, impulsionando a geração de novos negócios.

Dessa maneira, fica mais fácil identificar qual é o público que a sua contabilidade deseja se relacionar. Assim, você pode disponibilizar um conteúdo que atraia o interesse dos seus clientes.

Portanto, é indispensável entender como utilizar o LinkedIn para contabilidade e traçar uma estratégia eficaz. Confira a seguir alguns passos para o seu escritório contábil.

 

Crie a página para a sua contabilidade

O primeiro passo para todo escritório contábil no LinkedIn é a criação de uma página para a divulgação da sua empresa.

A utilização de uma página permite que todos os usuários conheçam melhor o seu negócio e os seus serviços.

Portanto, faça uma descrição bem detalhada do seu negócio. A plataforma também permite, por meio de uma página, mensurar o desempenho das suas publicações e utilizar técnicas de SEO para melhorar o ranqueamento do seu conteúdo.

 

Produza conteúdos de maneira estratégica

Assim como em toda estratégia para as redes sociais, é de extrema importância produzir e compartilhar conteúdos relevantes e que agreguem valor ao seu público.

Sendo assim, é fundamental montar um planejamento estratégico, definindo os melhores dias e horários para as suas publicações.

 

Compartilhe diferentes formas de conteúdos

No LinkedIn para contabilidade, é fundamental utilizar todas as possibilidades disponíveis na plataforma para a sua página.

Ou seja, não necessariamente você precisa somente compartilhar conteúdos escritos. É possível utilizar fotos e vídeos com o intuito de se comunicar com o seu cliente, aumentando assim a sua visibilidade.

 

Participe e interaja com os grupos

Outra das possibilidades do LinkedIn é a participação de grupos segmentados de acordo com o cliente que você deseja alcançar.

Desse modo, é indispensável localizar esses grupos, participar deles e interagir com os demais usuários. A capacidade de se fazer networking é uma das principais vantagens do LinkedIn para uma contabilidade.

 

Aumente o alcance da sua página

O LinkedIn também permite que a sua página compartilhe o seu conteúdo em outras línguas, se comunicando assim de maneira internacional.

Ou seja, você escolhe um idioma específico e aumenta a visibilidade da sua página para usuários de outros países.

 

Invista em relacionamentos

O foco de toda empresa dentro do LinkedIn é aumentar o alcance dos seus serviços. Com isso, é de extrema importâncias criar conexões relevantes com outros usuários.

Além disso, ao investir em relacionamentos, é possível selecionar melhor os clientes que a sua contabilidade deseja prospectar.

 

Compartilhe o seu LinkedIn

Para aumentar o alcance da sua página e publicações no LinkedIn, é fundamental o compartilhamento em outras redes sociais.

Sendo assim, utilize o Facebook e o Instagram para atingir públicos diferentes e proporcionar uma maior visibilidade para o seu negócio.

 

Outras ferramentas do LinkedIn para contabilidade

Como você pode ver, o LinkedIn para contabilidade se apresenta como uma estratégia tanto para autoridade de mercado quanto para prospectar novos clientes.

Além de todas as ferramentas disponíveis para um escritório contábil, ainda existem outras que podem ajudar uma contabilidade, como o LinkedIn Pulse.

Aqui, é possível publicar na página do seu negócio artigos completos e mais extensos relacionados com o assunto que você deseja falar.

O LinkedIn pode ser uma excelente maneira de alavancar os resultados do seu escritório de contabilidade!

Portanto, caso você ainda não esteja investimento em uma estratégia na plataforma digital, chegou a sua hora!

Para mais informações e dicas para o seu negócio, acesse o nosso blog e confira outros artigos como este! Aproveite para ler também Fidelização de clientes na contabilidade: como fidelizar os clientes corretamente.