fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Quais estratégias a sua contabilidade utiliza para captar novos clientes? Neste sentido, gerar leads B2B pode ser excelente alternativa para construir uma base sólida com potenciais clientes para o seu escritório.

No entanto, não estamos falando de um processo simples. Aperfeiçoar os processos de vendas da sua contabilidade exige trabalho e muito comprometimento.

Deste modo, quando falamos em leads B2B, estamos falando de vendas complexas e trabalhosas. O que não quer dizer que é impossível aumentar a carteira de clientes de um escritório contábil por meio desta estratégia.

Muito pelo contrário, é mais do que possível. Contudo, é necessário otimizar os seus processos, antes mesmo de colocá-los em prática. Fato que pode proporcionar resultados cada vez mais positivos para a sua contabilidade.

Portanto, que tal compreendermos melhor o que são os leads B2B e como gerá-los dentro de uma estratégia? Continue acompanhando e descubra as melhores dicas para aperfeiçoar o seu processo de vendas!

Aproveite para ler também o nosso artigo sobre Negócio escalável: como superar os desafios impostos pelo crescimento do seu negócio contábil.

 

O que são leads B2B?

O que você entende quando falamos em leads B2B? Em primeiro lugar, devemos compreender que B2B significa business to business. Ou seja, estamos nos referindo aos potenciais clientes empresariais para o seu escritório de contabilidade.

Desta forma, é necessário construir uma base sólida de contatos, incluindo informações como e-mail e telefone dos seus leads.

No entanto, fazer uma venda para uma empresa não é a mesma coisa que vender para um consumidor. Logo, estamos falando de um processo que pode não somente ser mais longo, como também complexo.

Sendo assim, ao decidir investir em uma estratégia de leads B2B, é indispensável ter uma base de leads, para que eles possam ser conduzidos até a decisão de compra. Contudo, como acontece este processo?

Continue acompanhando para obter maiores informações sobre este assunto e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o processo B2B. Confira!

Leia também o nosso artigo sobre a Contabilidade Autêntica: como criar e apresentar a essência da sua empresa por meio de conteúdos online?

 

Como lida com leads B2B?

Em primeiro lugar, quando falamos em leads B2B para uma contabilidade, é necessário ressaltar que lidar com clientes empresariais é um processo mais complexo. Logo, deve-se tratar de soluções assertivas, que despertem o interesse.

Ou seja, é preciso analisar se os seus serviços contábeis são capazes de atender uma grande quantidade de empresas. O que contribui para identificar quais leads podem avançar no processo de vendas.

Contudo, por se tratar de um público mais complexo, é indispensável que uma estratégia de geração de leads B2B seja bem executada. Afinal de contas, estamos falando de clientes que podem gerar um grande impacto.

Portanto, deve-se passar para a equipe de vendas aqueles leads que possuem grandes chances de se tornarem clientes do seu escritório contábil. Fato que proporciona uma maior otimização do trabalho.

Confira a seguir quais são as principais dicas para que a sua contabilidade possa gerar leads B2B. Leia e se prepare para colocar em prática!

Leia também o nosso artigo sobre o Social Selling na Contabilidade: Tudo que você precisa saber para ter as redes sociais como aliadas de vendas.

google-ads-para-contadores

Como investir na geração de leads B2B?

Já foi possível compreender que lidar com leads B2B é uma excelente estratégia para o seu escritório contábil. No entanto, como gerá-los ainda pode ser uma dúvida em comum entre os contadores.

Deste modo, existem diferentes formas de gerar leads. O foco é investir naquelas que apresentem um melhor resultado para uma contabilidade. Uma das principais estratégias utilizadas é o Inbound Marketing.

Além disso, também existem outras formas de gerar leads B2B. Confira alguns dos principais exemplos a seguir:

  • Prospecção ativa;
  • Eventos;
  • Inbound Marketing.

Confira a seguir como o seu escritório de contabilidade pode utilizar as estratégias citadas acima para formar uma base sólida de leads. Vamos lá?

 

Prospecção ativa

Uma das formas de gerar leads B2B é investir na prospecção ativa. O que nos leva a ressaltar um dos maiores erros cometidos por empresas de todos os segmentos: a compra de lista de e-mails já pronta.

Afinal de contas, além de ser ilegal, com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), empresas que compram listas prontas podem enfrentar grandes problemas.

Desta forma, para investir na prospecção ativa, é preciso ter um espírito vendedor. O que envolve definir as características do seu cliente ideal, identificando como os seus serviços podem acabar os atraindo.

Uma das formas de prospectar leads B2B para a sua contabilidade é por meio das redes sociais, como o Linkedin. Afinal de contas, estamos falando de uma plataforma utilizada para a realização de negócios.

Aproveite para acompanhar também o nosso artigo sobre: A importância do planejamento tributário e seus impactos na empresa.

 

Eventos

Uma segunda opção para gerar leads B2B é a participação em eventos. Afinal, você pode convidar os clientes atuais da sua base por meio de um e-mail marketing. O que abre as portas para a captação de novos clientes.

Deste modo, enquanto o evento acontece, você pode disponibilizar tablets com landing pages para colher informações de pessoas interessadas nos seus serviços. No entanto, pense na possibilidade de oferecer um e-book em troca do contato.

Sendo assim, depois do evento, a sua equipe de vendas pode criar um fluxo de nutrição, a fim de guiar todos os contatos no processo de compra. Deve-se levar em consideração a complexidade da negociação, que em alguns momentos pode demandar algumas calls.

Leia também o nosso artigo sobre o assunto: Conheça técnicas de aquisição e retenção de clientes para contadores.

 

Inbound Marketing

Por fim, a última forma de aumentar a base de leads do seu escritório de contabilidade é por meio do Inbound Marketing. Afinal de contas, utilizar o conteúdo para gerar leads é uma estratégia com grande capacidade de proporcionar resultados positivos.

Deste modo, quando falamos na geração de leads B2B, não podemos deixar de mencionar o Inbound Marketing. Isso porque produzir conteúdo de qualidade é fundamental para atrair novos clientes para um escritório contábil.

Sendo assim, é possível utilizar um e-book para que os seus leads informem o contato para que seja possível entrar em contato com eles. Isso sem contar estratégias como a assinatura de uma newsletter, por exemplo.

Portanto, agora que você já sabe como gerar leads B2B para a sua contabilidade, que tal descobrir algumas dicas para aperfeiçoar o processo de vendas? Acompanhe a seguir!

Confira também o nosso artigo sobre o assunto: O que esperar de uma agência de marketing ao fazer a contratação?

 

Como aperfeiçoar o processo de geração de leads B2B?

A fim de concluir o nosso artigo sobre a geração de leads B2B, separamos algumas dicas de como aperfeiçoar o processo. O foco é fazer com que o seu escritório de contabilidade tenha resultados cada vez melhores.

Portanto, acompanhe a seguir algumas dicas para que a sua estratégia tenha taxas de conversão altas. Vamos lá?

  • Defina a sua persona;
  • Tenha um calendário editorial organizado;
  • Faça a nutrição dos seus leads;
  • Conte com o suporte da tecnologia.

Gerar leads B2B é somente um dos vários desafios presentes no dia a dia de um escritório de contabilidade. No entanto, é possível ser assertivo com um bom planejamento em mãos.

O que acha de obter ajuda especializada para alavancar os seus resultados? Acesse o banner abaixo e saiba como o Contador Agora pode te ajudar! Fale com um dos nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!

Além disso, não deixe de seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para outros conteúdos.