fbpx

Um dos maiores desafios para um escritório contábil é buscar métodos e estratégias para captar novos clientes. Desse modo, e imprescindível se atentar aos novos modelos de vendas no mercado, como o Inside Sales na contabilidade.

Todo profissional contábil precisa lidar com um mercado altamente competitivo e um grande número de concorrentes. O que os obriga a implementar novas estratégias que resultem no crescimento saudável do seu negócio.

Dessa maneira, o Inside Sales na contabilidade surge como uma ferramenta que pode alavancar os resultados de um escritório contábil.

No entanto, muitos profissionais contábeis ainda não conhecem tal conceito e os seus benefícios. A fim de esclarecer todas as suas dúvidas relacionadas ao Inside Sales, preparamos este artigo!

Leia com atenção cada item abordado aqui e saiba como implementar essa estratégia no dia a dia da sua contabilidade.

 

O que é o Inside Sales?

O termo Inside Sales, quando traduzido para o português, diz respeito ao processo de vendas internas de um empreendimento.

Ou seja, ele se apresenta como uma estratégia que busca implementar uma estrutura de vendas dentro de um negócio, mantendo uma equipe interna, que não precisa se deslocar, para captar novos clientes.

Dessa maneira, uma equipe de Inside Sales utiliza todos os recursos tecnológicos disponíveis para intermediar a comunicação com o potencial cliente. Videoconferências, e-mails e até mesmo as redes sociais são alguns dos meios utilizados.

Sendo assim, uma empresa que implementa uma estrutura de Inside Sales acaba de beneficiando de várias formas.Além de enxutar o custo envolvido em uma operação de vendas, ela pode escalar a sua equipe de vendas de maneira rápida e eficaz.

No entanto, como funciona o Inside Sales na contabilidade? Veja a seguir como essa ferramenta pode atuar em um escritório contábil.

 

E o Inside Sales na Contabilidade?

Um escritório de contabilidade precisa se adaptar às mudanças no mercado. Antigamente, o melhor método para captar novos clientes era o boca a boca. Hoje, já podemos perceber um cenário diferente.

Com a implementação das soluções tecnológicas dentro de uma contabilidade, os métodos para captação de clientes passaram por uma significante mudança.

Aproveite o assunto para ler o nosso conteúdo Como conseguir clientes na contabilidade: 3 passos definitivos.

Na intenção de captar novos clientes para um escritório contábil, surge o Inside Sales na contabilidade. O foco é otimizar o processo de vendas e, assim, aumentar a cartela de clientes.

Sendo assim, ao implementar um novo processo de vendas, é possível melhorar os resultados da sua contabilidade, agregando valor no mercado e se tornando uma autoridade.

No entanto, muitos profissionais contábeis e de outras áreas acabam confundindo o Inside Sales com o Telemarketing. É fundamental saber diferenciar ambos os conceitos, assim como também as suas relações com os clientes. Confira!

 

Inside Sales x Telemarketing

Muito comum nas empresas, o telemarketing acaba gerando muita rejeição por parte dos consumidores.

O objetivo de um telemarketing é realizar inúmeras ligações, sendo que todas elas já possuem um script que, na maioria das vezes, já é definido. O motivo para tanta rejeição se dá pelo fato do vendedor insistir para que um consumidor compre um produto, mesmo que ele não queira.

Em contrapartida, o Inside Sales se apresenta como um método que requer um maior conhecimento por parte dos vendedores. Com um bom treinamento e, na maioria das vezes, comissão o foco é nos interesses do cliente.

Ou seja, o intuito do Inside Sales na contabilidade é convencer o cliente, tomando como base as suas necessidades. Deve-se frisar sempre em quais são os benefícios que os serviços contábeis podem proporcionar.

Dessa maneira, os interesses do clientes sempre são colocados em primeiro lugar, diminuindo as chances de rejeição.

 

Quais as vantagens do Inside Sales na Contabilidade?

Como você já pode perceber, o Inside Sales na contabilidade se apresenta como uma ótima ferramenta para o crescimento de um escritório contábil.

Para entender melhor o papel desempenhado do Inside Sales dentro de uma contabilidade, acompanhe a seguir alguns dos seus benefícios:

 

Redução de custos

No Inside Sales na contabilidade, um escritório contábil pode diminuir os seus custos gastos nos processos de vendas.

Isso porque agora os profissionais responsáveis pelas vendas não precisam mais se deslocar para fechar as vendas de um escritório. Agora, é possível entrar em contato com os clientes em potencial por outros meios.

Dessa maneira, o Inside Sales otimiza o processo de vendas tanto para uma contabilidade quanto para os clientes.

É possível também aumentar a produtividade dentro de um escritório contábil, uma vez que existe a possibilidade de entrar em contato com vários clientes em um mesmo dia.

 

Maior possibilidade de vendas

Com o processo de vendas feito de uma maneira mais estruturada, é possível fazer um número maior de vendas.

Ou seja, uma vez não é necessário mais se deslocar até o endereço do cliente e tentá-lo convencer de comprar um serviço, o processo de vendas torna-se mais dinâmico e com maiores chances de venda.

 

Como implementar o Inside Sales na contabilidade?

De nada adianta uma estrutura de Inside Sales na contabilidade sem uma equipe treinada e ciente acerca de como se relacionar com um cliente.

Desse modo, é fundamental, em primeiro lugar, entender todos os serviços oferecidos por um escritório contábil. Também existem alguns termos fundamentais que certamente farão parte da rotina de uma equipe de Inside Sales, como:

  • Lead: Um lead é um possível cliente para o seu escritório contábil. O intuito é entrar em contato com ele, fazendo com que ele se torne um prospect.
  • Prospect: O prospect é considerado um estágio anterior ao seu cliente. Ele já entrou em contato de alguma maneira com o seu escritório de contabilidade e, assim, se torna um potencial cliente.

Tomando conhecimento dos termos apresentados e todos os serviços de uma contabilidade, uma equipe de Inside Sales já pode encaminhar os seus potenciais clientes dentro de uma estrutura de vendas.

Portanto, se você tem buscado uma estratégia de captar novos clientes para a sua contabilidade, o Inside Sales se apresenta como uma excelente oportunidade.

O que você achou do conteúdo que acabou de ler? Para mais artigos como este, acesse o nosso blog e curta as nossas redes sociais para acompanhar!