fbpx

Recentemente, o Google, anunciou que estava reunindo todos os gigantes da tecnologia, a fim de implantar a tecnologia blockchain

O seu principal objetivo é conceder aos seus usuários uma maior gama de soluções tecnológicas e armazenamento de dados em nuvem.

Diante deste cenário, o Google já fez parceria com duas grandes empresas especializadas em blockchain. Sendo uma delas a Digital Asset e a segunda é BlockApps (DLT).

Ambas empresas apresentam propostas bastante distintas, e apresentam soluções de tecnologia de contabilidade, que serão oferecidas no Google Cloud Platform (GCP).

Você já conhece a plataforma Google Cloud ? Entenda agora como esta ferramenta pode ajudar a criar novas soluções para seu escritório contábil. 

 

A revolução nos serviços de contabilidade

 

Hoje, os serviços de contabilidade vivem uma verdadeira revolução, principalmente pelos contadores que desejam acompanhar as transformações de mercado.

Diante deste cenário, o espaço para profissionais que se limitam somente a cálculos e tarefas operacionais, têm ficado cada vez maior. 

De acordo, com os pesquisadores da Universidade de Oxford, as chances de os profissionais contábeis serem substituídos por computadores até o ano de 2030 chega a ser de 99%. 

Porém é preciso ter calma, ainda segundo esta pesquisa, ela se refere a extinção das funções operacionais, envolvidas no processamento de dados e cálculos. 

 

Soluções de contabilidade no Google

 

Conforme observado pela CEO da Digital Asset, Blythe Masters, a próxima solução a ser implementada poderá ajudar as empresas a reduzir as técnicas de desenvolvimentos no aplicativos de DLT. 

Dessa forma, com base nas novas parceiras feitas, o Google, as cada dia se junta com novas empresas que possuem expertise em tecnologia de alto impacto e oferecem serviços de blockchain. 

Entre as empresas estão a Microsoft, IBM e Oracle Amazon Web Services (AWS). Que lançaram em 2018 a plataforma blockchain para DApps.

Sendo assim diante da necessidade de capacitar os profissionais para que possam otimizar os seus serviços e utilizarem a tecnologia a seu favor.

O Google promoveu no ano passado um curso sobre as técnicas ligadas ao Google Cloud Platform (GCP). 

O treinamento ocorreu em São Paulo e foi oferecido de forma gratuita, para os profissionais que desejam obter conhecimentos técnicos sobre armazenamento de dados e documentos em nuvem. 

Leia mais sobre: Follow Up na contabilidade: Aprenda como utilizar esta ferramenta

 

Visão geral de recursos do Google Cloud

 

 A configuração do Google Cloud  pode ser feita de diversas formas.

Sua configuração irá depender diretamente do tipo de serviços que cada empresa oferece bem como as necessidades de seus clientes. 

Ou seja, Google Cloud  se refere ao uso de recursos no nível de serviço, cujo seu principal intuito é processar cargas de serviços. 

Além disso também promove maior eficácia na criação de projetos, pastas e organização de documentos. 

Por meio, do gerenciamento de recursos é possível atribuir acessos de usuários aos diversos recursos de nuvem a serem utilizados por toda equipe. 

Desse modo, todos os recursos podem ser organizados de forma hierárquica.

Permitindo mapear toda a estrutura operacional do escritório de contabilidade por meio do Google Cloud e assim gerenciar o controle de acesso e também as permissões dos grupos.

 

Aprenda mais sobre: Como ter uma contabilidade estratégica em seu escritório

 

Como criar serviços contábeis competitivos

 O maior segredo para quem deseja se destacar frente a sua concorrência é criar serviços contábeis diferenciados, ao invés de tentar competir somente por preço. 

 Isso ocorre porque uma empresa que possui planejamento consegue promover uma redução de custos, além de escalar o seu escritório sem que seja preciso sobrecarregar os seus colaboradores. 

Por este motivo, mesmo em momentos de disputas acirradas, é possível assegurar uma boa posição de sua contabilidade, por que ela está focada na criação de valor de seus serviços, além da entrega de suas tarefas tradicionais. 

Mas afinal qual a melhor forma de agregar valor aos serviços contáveis?  A resposta correta, utilizar recursos tecnológicos, de forma estratégica a seu favor. 

Sendo assim, os serviços de contabilidade, considerados competitivos, sempre são aqueles que fornecem informações valiosas tanto para sua empresa como também aos seus clientes. 

Confira a seguir, todas as opções de serviços contábeis que podem agregar valor em seu escritório: 

 

  • Serviços de contabilidade para pessoa física;
  • Consultoria financeira empresarial;
  • Alteração contratual;
  • Controle patrimonial;
  • Emissão de documentos para participação em licitações;
  • Planejamento tributário;
  • Planejamento estratégico para o próximo ano;
  • Contabilidade digital;
  • Business Valuation;
  • Terceirização do financeiro.

 

A título de concluir, com tantos serviços de contabilidade possíveis de se trabalhar no mercado. 

Se torna fundamental que o contador busque implementar em sua empresa um sistema compatível com seu modelo de negócio e que auxilie nos desafios enfrentados diariamente em seu setor. 

Sendo assim, a Google Cloud pode ser uma boa opção, para quem deseja tornar a rotina contábil para prática e produtiva. 

Além de contribuir para uma comunicação mais clara e objetiva com seus clientes. 

Diante de sua possibilidade de integração direta com os sistemas de suas empresa e organização dos projetos e documentos das empresas contratantes. 

Precisa fazer sua contabilidade crescer? Conheça os serviços que criamos exclusivamente para auxiliar no crescimento escalável das empresas contábeis!

Nós do Contador Agora, somos especialistas na criação de estratégias de marketing digital para Escritórios de Contabilidade!

Aproveite para acessar o nosso blog e conferir o nosso artigo sobre Estratégia de marketing para contabilidade: como aplicar no Facebook?