fbpx

Qual empreendedor não sonha em ver a execução das tarefas de sua empresa sendo otimizadas? Se você contador também deseja ver isso acontecer saiba que temos ótimas noticias.  

 

A primeira notícia é que você não é o único e a segunda é que temos a solução para seu dilema. 

 

Veja a seguir, três pontos básicos para revolucionar a gestão de tarefas contábeis de seu escritório. Continue lendo para aprender como transformar o modo que sua empresa lida com a execução das tarefas e saiba como é possível melhora-las. 

 

Como revolucionar a gestão de tarefas?

 

Sabemos, que a gestão de tarefas contábeis é algo que incomoda muitos empresários. No entanto, está não é uma atividade impossível de ser realizada, contudo é preciso bastante dedicação. 

 

Acompanhe nosso artigo para aprender quais são os três pontos básicos para otimizar a sua gestão de tarefas contábeis. Vamos lá?

 

Organize toda a estrutura empresarial 

 

Somente quem trabalha em um escritório contábil, sabe como a rotina é extremamente apertada. Principalmente, devido aos prazos estipulados que podem ser pequenos e que caso não sejam cumpridos, podem resultar a incidência de multas.

 

Além disso, fatores externos também podem influenciar como, o atraso devido dos documentos por parte do cliente.

 

No entanto, quando o contador organiza toda a estrutura de sua empresa, esses fatores podem ser contornados. Permitindo assim, a que gestão de tarefas contábeis possa ser melhorada em todos os departamentos. 

 

Deste modo, é possível identificar pontos que precisam ser melhorados na gestão contábil , como os seguintes citados:

 

  • Compreenda que urgente e importante não são sinônimos, sendo assim saiba diferenciá-los e direcionar a execução de suas atividades;
  • Direcione o crescimento da contabilidade, podendo ele ser por meio da prospecção de clientes, elaboração de novas metas e etc.;
  • Busque equilíbrio entre os momentos descontração e atividades a fazer;
  • Acompanhe no que os seus colaboradores trabalhando;
  • Identifique quais atividade podem esta acumuladas, bem como as que necessitam um maior prazo de entrega; 
  • Adote um sistema de gestão de tarefas contábeis

 

2-Crie padrões que auxiliem no gerenciamento de todo o processo

 

Para que o empreendedor consiga realizar uma gestão de tarefas contábeis eficiente em seu escritório identificar padrões em suas atividades. Sendo assim, tudo que ele precisa fazer é compreender quais soluções podem ser adotadas a fim de facilitar a vida de seus colaboradores e clientes. 

 

Isso se torna importante, porquê uma vez que , a falta de organização por contribuir para a queda de qualidade em seus serviços e também na produtividade como um todo. 

 

Sendo assim, existem algumas dicas que podem ser adotadas na tentativa de resolver problemas como este. A contratação de profissionais de qualidade, que possuem conhecimento das atividades que lhe serão designadas, é uma dessas. 

 

Além disso, a distribuição de tarefas, de acordo com cada setor e cargo de funcionários, também contribui para que as atividades possam ser entregues dentro dos prazos e com mais eficiência. 

google-ads-para-contadores

3- Corte o mal pela raiz

 

Um dos maiores vilões de uma boa gestão de tarefas contábeis, tem nome e sobrenome: inadimplência dos clientes. 

 

O que muitos contadores não sabem é que o atraso de pagamentos pode sim comprometer diretamente a sua gestão de tarefas e não somente o seu caixa.

 

Dessa maneira, uma ótima solução que ajuda a minimizar este tipo de problema é se tornar prioridade para seus clientes. Mas como conseguir fazer isso?

 

Quando os clientes de uma contabilidade não enxergam os seus serviços como algo essencial, eles tendem a não dar importância para o cumprimento dos prazos de pagamento e envio de documentos. Se tornando assim um prática comum. 

 

Entretanto um bom modo de reverter este cenário é mostrar para seus clientes o quanto cada atividade contábil é essencial. Desse modo, é possível apontar como cada tido de serviços contribui para que a empresa dos seus clientes possa se tornar próspera no mercado. 

 

Neste caso, vale a pena investir em campanhas de e-mail marketing com conteúdos educativos, descontos de incentivos e etc. A adoção destas estratégias  colaboram para que o clientes possa perceber que sem os seus serviços a empresas dele pode ter que lidar com diversos problemas. 

Realizando uma gestão de tarefas contábeis com sucesso 

 

Agora que o leitor já conhece os três pontos básicos para revolucionar a sua gestão de tarefas contábeis. Chegou o momento de começar a trabalhar e aplicar todo o conhecimento adquirido aqui na rotina de seu escritório. 

 

A aplicação dos pontos listados aqui, irá permitir uma melhoria significativa em seus processos, atraindo assim melhores resultados. Não se esqueça de pesquisar softwares de gestão e como eles podem ajudar na automatização das atividades contábeis de sua empresa. 

 

Além disso, busque ouvir seus colaboradores, pedindo que eles façam feedbacks mensais, trimestrais ou anuais. A fim de compreender melhor como a sua gestão de tarefas contábeis está sendo vista e quais pontos ainda podem ser melhorados. 

 

Gostou de nosso conteúdo ou possui dúvidas? Deixe seu comentário. Aproveite para compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais e dívida conhecimento com sua rede de amigos. 

Acesse nosso site para saber um pouco mais de nosso serviços e aprenda como nos do Contador Agora podemos ajudar a sua empresa contábil