fbpx

Um dos maiores erros cometidos por uma contabilidade é focar a sua estratégia somente na captação de novos clientes, se esquecendo de investir na fidelização de clientes contábeis.

Aproveite para ler o nosso conteúdo Fidelização de clientes na contabilidade: como fidelizar os clientes corretamente.

Quando um escritório se esquece de reter os seus clientes e foca somente em atrair novos, ele poderá acabar se enganando com um falso crescimento. Isto é, por mais que a estratégia seja assertiva, os novos clientes apenas substituem os antigos.

Desse modo, considerando que toda contabilidade se depara mercado cada vez mais competitivo, apostar na fidelização de clientes contábeis não é uma má ideia. Muito pelo contrário, pode ser o que falta para um escritório melhorar os seus resultados.

No entanto, como um escritório contábil pode manter toda a sua base de clientes fiéis aos seus serviços? Sem sombra de dúvidas, não é um processo que acontece da noite para o dia. No entanto, também não é impossível.

Portanto, preparamos 4 dicas essenciais para que a sua contabilidade passe a investir na fidelização de clientes contábeis. Para descobrir quais são, continue lendo este artigo! Vamos lá?

 

Por que fidelizar clientes contábeis?

Existem vários fatores que influenciam diretamente no crescimento de um escritório de contabilidade. Além da captar novos clientes, é necessário investir na fidelização de clientes contábeis.

O papel de uma contabilidade em uma empresa se apresenta de diversas maneiras, como na gestão financeira, questões trabalhistas etc.

No entanto, o desafio para todo escritório contábil se refere a como estabelecer um relacionamento com o seu cliente, fazendo com que ele se torne fiel aos seus serviços.

O primeiro passo é oferecer um serviço de qualidade, resultando assim em clientes cada vez mais satisfeitos. Consequentemente, estes mesmos clientes, além de se fidelizarem aos seus serviços, acabam os indicando para outras pessoas.

Desse modo, é de extrema importância compreender como uma contabilidade pode investir em uma estratégia de fidelização de clientes contábeis. Confira a seguir algumas das principais dicas para o seu escritório.

 

Dicas para a fidelização de clientes contábeis

Para que um escritório contábil possa investir na fidelização de clientes contábeis, é fundamental seguir alguns passos. Conheça cada um deles a seguir e saiba como conquistar os clientes da sua contabilidade.

 

1. Faça treinamentos com os seus colaboradores

O primeiro passo para todo escritório de contabilidade que deseja fidelizar os seus clientes é investir em seus colaboradores.

Ou seja, é de extrema importância, antes mesmo de pensar em como se relacionar com o cliente, que um escritório olhe para dentro de si. Afinal de contas, são os colaboradores que estão em contato direto com os clientes todos os dias.

Sendo assim, deve-se manter todos os seus colaboradores sempre motivados e preparados para lidar com cada um dos clientes do seu escritório.

O ideal é que uma contabilidade promova cursos, treinamentos e palestras para prestar um atendimento personalizado e focado no cliente.

Desse modo, a maneira como um escritório contábil lida com seus clientes determina como será o nível de satisfação deles com os seus serviços. O que demanda que uma equipe sempre treinada e com foco em boas experiências.

 

2. Invista no relacionamento com os seus clientes

Uma das melhores formas de investir na fidelização de clientes contábeis é por meio de um bom relacionamento. Quando um escritório foca em proporcionar uma boa experiência, as chances do cliente se tornar fiel aos seus serviços é maior.

Além disso, não estamos falando somente na fidelização, mas na possibilidade dos seus clientes se tornarem promotores da sua marca, indicando ela para outras pessoas.

Dessa forma, uma das melhores maneiras de investir no relacionamento com cliente é oferecendo mais de um canal de comunicação com o seu escritório.

Pense bem no seguinte contexto: imagina o quão satisfatório seria para o seu cliente receber uma mensagem pelo Whatsapp informando como está o andamento das suas vendas e de outros processos?

Ou seja, quando uma contabilidade se aproxima do seu cliente, ele acaba se sentindo mais especial. O que aumenta o seu nível de satisfação.

google-ads-para-contadores

 

3. Forneça informações relevantes

O papel de um contador, hoje em dia, vai muito além do que apenas prestar um serviço contratado por um cliente.

Desse modo, o conceito de contador consultor tem se tornado cada vez mais relevante no meio contábil. Essa, inclusive, é uma das formas de trabalhar na fidelização de clientes contábeis.

Ou seja, sempre que possível, deve-se fornecer informações importantes sobre o seu cliente, o orientando a tomar sempre as melhores decisões para o seu negócio.

Mantenha o seu cliente sempre atualizado com informações relevantes e otimize o seu relacionamento.

 

4. Promova brindes e cartas comemorativas

Por fim, mas não menos importante, vamos ressaltar a importância de promover brindes e cartas comemorativas para os seus clientes.

Quem não gosta de ser mimado, não é mesmo? Assim também acontece com os clientes de uma contabilidade. É preciso, dessa maneira, ir além do que apenas prestar os seus serviços.

Manter o seu cliente satisfeito e, consequentemente, fidelizado ao seu escritório passa pela maneira como ele é tratado. Por isso, invista em ações especiais, como a entrega de brindes ou até mesmo com possíveis descontos.

No entanto, sempre leve em consideração a realidade da sua contabilidade e até mesmo do seu cliente. Só assim você poderá ser assertivo em todas as suas ações.

De todo modo, é impossível negar que a fidelização de clientes contábeis é de extrema importância para toda contabilidade. Alinhando a qualidade dos seus serviços com as dicas acima, você poderá aumentar os resultados do seu escritório.

O que você achou do nosso conteúdo? Se interessou? Para mais dicas assim, acesse o nosso blog e siga as nossas redes sociais para acompanhar!

Além disso, aproveite para ler o nosso artigo 3 passos para fazer uma excelente gestão contábil com foco em vendas!