fbpx

Atualmente, como você, contador, consegue atrair os seus clientes? Como você consegue vender seus serviços contábeis? Utiliza alguma estratégia de marketing? Caso a resposta para nossas perguntas tenha sido negativa, saiba que algumas dessas questões podem ser solucionadas de forma estratégica. 

 

Afinal tudo isso pode ser otimizado, por meio do compartilhamento de conteúdos relevantes com seu público. Quer aprender como fazer um blog contábil para seu escritório? Continue lendo nosso conteúdo e saiba como é possível se destacar em sente mercado altamente competitivo. 

 

Por que é preciso de uma estratégia para fazer um blog contábil para seu escritório?

No início de todo empreendimento, é preciso criar um bom planejamento estratégico. Deste modo, é traçado a completa organização de um negócio, incluído metas e objetivos a serem conquistados. 

 

No entanto, muitos empresários acabam esquecendo de umas das abordagens principais, a estratégias de marketing digital

 

Dessa maneira, para que uma contabilidade possa trilhar o seu caminho de sucesso. E conseguir desenvolver um processo de vendas promissor, é preciso que adotar estratégias de marketing contábil em seu planejamento.

 

Veja a seguir, quais são os principais elementos para criar uma boa estratégia para fazer um blog contábil para seu escritório de sucesso: 

 

  • Coloque no papel todos os objetivos;
  • Defina sua persona;
  • Aposte em conteúdos de qualidade;
  • Escolha os canais de comunicação corretos; 
  • Faça um bom SEO;
  • Organize toda a produção de conteúdos; 
  • Estipule métricas; 
  • Avalie resultados. 

 

Ter um bom relacionamento com o consumidor é importante?

 

Se você contador, está pensando em fazer um blog contábil para seu escritório, saiba que conseguir ter um bom relacionamento com os seus consumidores é fundamental. 

 

Deste modo, se tornar um bom comunicador aumentará as chances de atrair mais leads, aumentando assim as suas chances de negócios. 

 

Certamente, como contador, você já sabe que todo relacionamento com cliente é baseado na confiança em seus serviços. 

 

Ou seja, ao fazer um blog contábil para seu escritório, busque transmitir em seus conteúdos confiabilidade. Deste modo, ele poderá se sentir seguro e consequente optará por fazer a contratação de seus serviços. 

 

Antes de prosseguir em nossa leitura, que tal ler nosso artigo: Porque criar um blog para o seu escritório de contabilidade é importante. Ele ajudará compreender a importância fazer um blog contábil para seu escritório. 

google-ads-para-contadores

 

Aprenda como começar a publicar seu próprio conteúdo

 

Uma dificuldade que muitos profissionais contábeis enfrentam, é como criar uma diferencial no mercado, que o ajudem a se destacar. Uma vez que, o sonho de todo contador é ver seu negócio crescer e expandir sua cartela de clientes. 

 

 Deste modo, muitos contadores têm decidido fazer um blog contábil para seu escritório. No qual possam publicar semanalmente conteúdos relevantes e de qualidade, direcionando a atenção de seus clientes e aumentando o reconhecimento de sua empresa no mercado. 

 

A seguir, irá encontrar o passo a passo o de fazer um blog contábil para seu escritório.

 

  1. Defina seu público-alvo: é fundamental que o empreendedor saiba diferenciar quais são as pessoas que deseja atingir de maneira efetiva com seu conteúdo;
  2.  Estipule um nicho de trabalho: deste modo compartilhar conteúdos diferenciados, que possam chama a atenção dos leitores. Evitando assim, falar somente de seus serviços;
  3.  Escolha uma plataforma adequando:  O cenário ideal é possuir um site contábil focado em conversão, que permita ter uma pagina de blog na mesma estrutura;
  4. Faça uso das estratégias de SEO: deste modo, todo conteúdo compartilhado poderá rankear de maneira mais efetivas nos buscadores do Google;

 

Por fim, por mais que pareça complicado para um contador fazer um blog contábil para seu escritório, este é um excelente investimento. 

 

Isso porque, poderá compartilhar com potenciais clientes conteúdos que contribuirão para atraí-lo e educá-lo. Desta forma, que eles possam ter o seu escritório contábil como referência no mercado, aumentando assim as chances de fechar um novo contrato. 

 

Preocupados em como nossos leitores pode aproveitar o máximo de nossos conteúdos, compartilhamos com vocês: Blog para contabilidade: Aprenda a divulgar seus conteúdos com sucesso

 

Precisa de ajudar com as estratégias de seu marketing contábil? Fale agora mesmo com um de nossos consultores e conheças os nossos serviços. Clique no banner, a seguir!