fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

A cada dia a contabilidade gerencial, está ganhando mais espaço no mercado. Isso porque, ela tem se mostrado como um dos melhores caminhos, principalmente para os empreendedores que desejam se destacar frente a sua concorrência. 

Como todo contador já sabe, independente do regime tributário enquadrado, toda empresa passa por particularidades em seus processos tributários. Logo contar com o apoio de um contador especializado na área, vem se tornando um fator de diferencial para a realização de uma gestão empresarial mais eficiente. 

Sendo assim, conseguir desenvolver relações com seus atuais clientes, vem se tornando uma ação essencial, para que o contador consiga construir uma parceria estratégica. 

Desta forma, é exatamente com esta visão, que a oferta de uma contabilidade gerencial, vem ajudando no crescimento dos escritórios contábeis. Leia nosso artigo e aprenda conosco como se torna um parceiro estratégico de seus clientes. 

 

Contabilidade gerencial: torne um parceiro estratégico do cliente

 

Hoje, não é mais novidade, que o mercado está repleto de escritórios de contabilidade. E por este motivo, em meio tanta concorrência, se torna fundamental encontrar estratégias que o ajudem a empresa a se destacar no mercado. 

Assim, para que consiga superar este desafio o empreendedor contábil, precisa buscar conhecer as principais tendências do mercado. Isso porque, quantos mais oportunidades identificar, melhor será a aplicabilidade de suas estratégias. 

Confira a seguir, como o seu escritório pode se tornar parceiro de seus clientes por meio da contabilidade gerencial

 

Personalize o seu atendimento

Uma grande dica, para os escritórios de contabilidade que desejam se tornar parceiros estratégico de seus clientes, é investir na criação de uma comunicação eficiente. 

Desta forma, se torna possível dar uma atenção especial a cada cliente, de forma individual. Sendo assim, busque compreender qual o perfil de cada cliente, quais são as sus principais dores, ideias de expansão, demandas e etc. 

Assim, após identificar todos os objetivos e necessidades, o contador poderá analisar quais caminhos tomar.

Deste modo, a contabilidade gerencial, pode demandar um pouco mais de tempo do contador. Contudo ela faz total diferença na percepção de valor dos serviços contábeis, oferecidos por um escritório

 

Entenda os diferenciais do seu cliente

Toda empresa, precisa de um ponto de referência no mercado, que ajude a se destacar entre seus concorrentes. Por este motivo, é importante se manter atualizado sobre as novidades de cada segmento.

Logo, esta característica, contribui na consolidação de uma parceria estratégica. Afinal de contas, a contabilidade gerencial, permite encontrar diferenciais no mercado para seus clientes.

Nesta etapa, o olhar especializado do contador, permitirá encontrar vantagens competitivas, bem como detectar gargalos, nas operações de seus clientes. 

 

Apresente relatórios de contabilidade gerencial

Agora, outro fator importante para a contabilidade gerencial, está relacionado a emissão de relatórios contábeis. Mas além disso, é preciso estar atento em como as informações estão sendo dispostas. Ou seja, é preciso explicar cada um dos pontos relacionados. 

Deste modo, é comum que os escritórios contábeis entreguem apenas o fechamento do balanço anual e envie a sua base de clientes. Contudo, boa parte dos empreendedores brasileiros não sabem interpretar estes dados. 

 

Assim, por meio da contabilidade gerencial, é possível aproveitar o envio destes documentos para estreitar o seu relacionamento. Resultando assim, uma visão de sua contabilidade como parceira da gestão empresarial. 

google-ads-para-contadores

Como aplicar a contabilidade gerencial


Para que o contador consiga colocar em prática, todas as nossas dicas em sua rotina de trabalho, de forma diferenciada. 

É preciso, que compreenda todo o conceito de contabilidade gerencial, não só apenas os seus benefícios

Logo, o objetivo principal, da contabilidade gerencial, é reunir todos os procedimentos em uma base de informações sobre cada cliente. Resultando assim, na criação de uma parceira estratégica, que influenciará na tomada de decisões mais assertiva. 

Deste modo, são medidas a serem adotadas em uma contabilidade gerencial:

  • Contabilizar todas as movimentações financeiras;
  • Controle de estoque ou serviços;
  • Gerenciamento das obrigações;
  • Patrimônio.

 

Como o leitor, pode perceber, a contabilidade gerencial, é bastante ampla. De modo, que sua utilização pode apresentar inúmeros benefícios a um escritório contábil. 

 

Gostou de nosso conteúdo? Compartilhe conosco sua experiência, ficaremos felizes e saber que contribuímos em sua trajetória.

 

Lembrando que segundo os dados do IBGE, uma parcela significativa de empresas abertas no Brasil, encerram suas atividades em menos de quatro anos. Fato este que evidencia a necessidade de profissionais especializados que atuem como parceiros estratégicos e que possam contribuir no crescimento dos negócios. 

Para mais informações sobre o mercado contábil e dicas para o seu escritório de contabilidade, siga as nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog! Estamos sempre disponibilizando um conteúdo novo para você.

Aproveite para ler: Quais serviços de contabilidade oferecer para se consolidar na era digital?