fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Se você empreendedor deseja elevar a sua empresa a outro nível, este conteúdo pode te ajudar a conectar o seu processo de vendas com as estratégias de marketing. Aprenda como!

Durante muitos anos, parte dos empreendedores compreendiam que o time de vendas deveria ser inimigo do time de marketing. No entanto está não é uma verdade absoluta. 

Isso porque, para que uma empresa possa ter sucessos no mercado, é preciso ter um balanço entre estes dois importantes setores. 

Se você leitor se identifica com este assunto e deseja conectar marketing e vendas de sua empresa, leia o nosso conteúdo.

Quais são os principais desafios enfrentados quando as equipes não estão alinhadas?

Ambos os times, marketing e vendas, quando não estão alinhados, podem resultar no surgimento de diversos desafios. Impactando assim, não somente na produtividade de suas equipes, como também no negócio como um todo. 

Deste modo, quando não há uma comunicação efetiva, seu time de marketing pode não conseguir compreender de forma clara como está sendo o trabalho da sua equipe de venda. 

Como resultado, as suas estratégias adotadas no marketing podem não se tornar efetivas. Logo, em pouco tempo estará trabalhando com objetivos desalinhado e metas que não serão alcançadas. 

Outro desafio enfrentado notado, quando a equipe de marketing e vendas estão desalinhadas é a queda da produtividade e de resultados alcançados. 

Como conteúdo pode ajudar marketing e vendas a se alinharem

Hoje, a grande maioria dos escritórios, buscam por estratégias que possibilitem otimizar o seu processo de vendas. Que poderá acontecer por meio do uso de ferramentas de colaboração, sistemas de gestão e compartilhamento de conteúdos. 

Sendo mais específicos, é preciso criar conteúdo relevantes, para seu cliente ideal. Está é uma parte fundamental para a capacitação de suas vendas. 

Deste modo, são matérias úteis que seu time de marketing pode criar em auxílio a sua equipe de vendas: 

google-ads-para-contadores

Principais segredos para obter sucesso com marketing e vendas

Por diversos motivos, um empreendedor pode acabar separando as suas ações de marketing e vendas. No entanto é preciso que a sua criação seja feita de forma planejada e que tenha foco e bons números. 

Quer aprender quais são os principais segredos para obter sucesso com marketing e vendas? Confira nossos próximos tópicos a seguir:

Conheça o cliente

Frequentemente estamos falando sobre isso em nossos conteúdos, e isso não ocorre por acaso. Isso porque, todo empreendedor contábil precisa compreender o maior número de informações possíveis sobre os seu público–alvo. 

Assim, é possível abordar estratégias de acordo com o perfil de cliente específico que deseja trabalhar. 

Gere rapport

O rapport é uma ferramenta importante que ajudar a gerar um maior números de vendas e também na retenção de clientes de sua empresa. 

Uma vez que, esta estratégia permite criar uma conexão com seu lead, fazendo com que ele se torne menos resistente durante uma conversa. 

Foque no atendimento, não na venda

Com certeza você conhece aquele tipo de profissional que só buscam por contatar clientes em potenciais. No passada, está até poderia se uma atitude aceitável. Contudo, isso mudou nos dias atuais. 

Isso porque, o consumidor adquiriu outro papel, onde preza por um número maior de informações. Logo, uma abordagem focada exclusivamente em venda, não obterá sucesso. 

Este tópico, pode lhe parecer estranho. No entanto, orientamos que foque em seu atendimento e esqueça as suas vendas por um momento. Busque se posicionar como parceiro, despertando assim a confiança em seus potenciais clientes. Está atitude fará total diferença em seu processo. 

Use uma ferramenta que ajude a captar e fidelizar clientes

Nossos ultimo segredo a ser compartilhado, para que o leitor consiga conectar marketing e vendas e obter sucesso é: o uso de ferramentas que o ajudem a fidelizar os seus clientes. 

Assim é possível recorrer a tecnologia, adotando em sua rotina um software especializado na execução desta tarefa. 

Além disso, também é possível recorrer ao tradicional e-mail como forma de manter contato direto e pessoal com seus clientes. 

Também é possível ofertar diferentes materiais digital que agregam valor aos seus serviços, como o compartilhamento de guias em forma de e-book, convites para webinar e assinatura de newsletter. 

Conseguir obter sucesso em suas vendas por meio do marketing não significa aumentar o seu faturamento todo mês. Este é um importante trabalho de longo prazo, que visa o crescimento estruturando de uma empresa e seu reconhecimento no mercado. 

Gostou de ler nossas dicas? Continue aprendendo conosco. Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais, tem sempre um conteúdo novo sendo compartilhado com nossos leitores.