fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Deseja aprender como fazer o inbound marketing para seu escritório contábil gastando pouco dinheiro?

Cada dia mais empresas estão buscando atrair os seus clientes, por meio do compartilhamento de conteúdos relevantes. 

Ao contrário de ficar anunciado somente os serviços e passando a oferecer respostas para as principais dúvidas e problemas de seus clientes. 

Resultando assim, na construção de sua autoridade no mercado, humanizando a sua marca e atraindo mais clientes. 

Se você leitor, vem dando os primeiros passos na construção de suas estratégias de marketing digital contábil, vale a pena conferir nosso conteúdo. Confira a seguir nossas dicas sobre como fazer Inbound marketing com pouco dinheiro

Por que fazer inbound marketing?

O inbound marketing é uma das estratégias mais importantes para a captação de leads. De acordo realizado pelo  Hubspot, em 2018, cerca de 75% da empresas de B2B e B2C contam com o inbound marketing como sua principal ferramenta de marketing.

Deste modo, é essencial que o empreendedor contábil desenvolva artigos, crie um blog, compartilhe vídeos, dentre outras mídias. 

Mas atenção, o objetivo desta estratégia não é sobrecarregar os seus potenciais clientes com propagandas, mas sim oferecer respostas paras suas possíveis dúvidas. 

Segundo dados da Demand Metric, 70% dos usuários digitais preferem conhecer uma empresa por meio de seus conteúdos em vez de anúncios pagos. 

Isso porque, o conteúdo ajudar a empresa a dialogar com as dores de seus clientes. Auxiliando assim, na resolução de seus problemas e garantindo assim destaque no momento de decisão de compra. 

Sendo assim, por meio das estratégias de inbound marketing, se torna possível atrair os seus usuários por meio do funil de vendas.

Inbound marketing com baixo orçamento: é possível

Agora que o leitor já conhece melhor o inbound marketing e como ele é uma excelente ferramenta para a atração de leads. 

Vamos te ensinar como adotar estratégias de inbound marketing com pouco dinheiro. Isso porque, é possível iniciar a operação adotando estratégias do marketing de conteúdo. Criando estratégias para suas redes sociais e para seu blog

Dessa forma, também é possível fazer o uso de ferramentas gratuitas como Google Meu Negócio e Google Analytics

Ou seja, possuir um baixo orçamento, não é mais desculpas para não investir nas estratégias de inbound marketing.

google-ads-para-contadores

Passo a passo de como fazer inbound marketing com pouco dinheiro?

Sabemos que fazer inbound marketing na contabilidade é uma tarefa bastante desafiadora, mas ainda assim é possível obter excelente resultados com sua adoção. 

Confira a seguir nosso passo a passo de como fazer inbound marketing.com pouco dinheiro: 

1.Crie um plano de inbound marketing

Por meio de um bom planejamento de marketing, é possível alcançar excelentes resultados com sua estratégia. 

Desta forma, em sua elaboração é possível fazer uso de uma planilha e ali desenhar quais são seus principais objetivos, valores de investimento de cada ação. Assim poderá fazer um acompanhamento mensal de seus resultados. 

Nesta etapa, vale a pena buscar compreender quem é a persona de seus serviços. Aos poucos, o empreendedor contábil poderá complementar o seu planejamento, de modo que este documento se torne referência para a adoção de todas as suas estratégias. 

2. Otimize o seu site

A otimização de um site contábil, deve ser realizada considerando os principais aspectos dos mecanismos de busca e também o acesso por dispositivos mobile. 

Desta maneira estará garantindo que seu conteúdo, seja encontrado com maior facilidade por seus consumidores em potencial. 

Sendo assim, busque reduzir o peso de suas páginas visando aumentar a velocidade do carregamento. 

Portanto, se possível, conte com apoio de um profissional especialistas, que possa auxiliar no desenvolvimento desta tarefa. 

3. Utilize o SEO no blog

As estratégias de inbound marketing requerem uma atenção dedicada a criação de um blog. Dessa forma, é preciso contar com uma plataforma prática e ágil. Além de ser possível, encontrar no mercado diversas plataformas gratuitas. 

Após concluído esta etapa, o contador deverá se ater a criação de conteúdos originais e relevantes. Buscando dialogar diretamente com as necessidades de seus clientes. 

Portanto, ao escrever um artigo direcionado para seu público-alvo, vale a pena investir nas estratégias de SEO.

Para que assim seus conteúdos ontem com as devidas otimizações para motores de busca e tenham um melhor desempenho no Google. 

4. Humanize a marca nas redes sociais

A fim de atingir rapidamente o seu público-alvo, o contador poderá também oferecer conteúdos em suas redes sociais. 

Sendo assim, vale a pena, buscar por humanizar sua marca por meio de publicações em seu LinkedIn, Facebook e Instagram. 

Desta forma, busque compartilhar conteúdos que sejam interessantes e relevantes. A fim de aumentar alcance orgânico. 

Agora que o leitor já compreende melhor todo o assunto abordado, chegou o momento de colocar cada uma de nossas dicas em prática. 

Invista seu tempo com sabedoria na criação de estratégias de inbound marketing. E conte com apoio dos melhores especialistas neste assunto. 

Precisa fazer sua contabilidade crescer? Conheça os serviços que criamos exclusivamente para auxiliar no crescimento escalável das empresas contábeis. Clique no banner a seguir e fale com um consultor. 

Para mais informações sobre o mercado contábil e dicas para o seu escritório de contabilidade, siga as nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog! Estamos sempre disponibilizando um conteúdo novo para você. 

Aproveite para ler: Como fazer SEO local para site contábil