fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Você já pensou em ter um site contábil que transforma seus visitantes em clientes? Isso é, provavelmente, um desejo de todos os contadores que querem colocar o seu escritório no meio digital.

Porém, para Construir um site contábil de sucesso, existem práticas e considerações importantes que você deve aplicar no seu site contábil para que ele se destaque perante a concorrência.

Imagine uma cena: você chega no seu escritório, abre sua caixa de e-mail, e lá você encontra diversos Leads que vieram do seu site em um volume tão grande que você não é capaz de responder. Isso pode se tornar realidade utilizando as estratégias certas de marketing.

Um site bem estruturado e com as estratégias bem definidas pode levar o seu escritório contábil e o seu nome como contador a outro patamar.

Leia o artigo e veja as dicas para Construir um site contábil sucesso, que vai atrair e converter seus visitantes.

Dicas para Construir um Site contábil de sucesso

Defina o nicho e a persona do seu site contábil

Você sabe quem é seu consumidor? Definir a persona é uma das principais funções em qualquer estratégia de marketing, na criação de um site contábil não seria diferente.

Identifique quais são os serviços em que seu escritório contábil mais se destaca, quais são os nichos de mercado que compõem os maiores percentuais da sua carteira de clientes e quais as necessidades não satisfeitas dos mesmos que você poder suprir.

Pergunte e entreviste pessoas que já são clientes do seu escritório contábil, identifique os hábitos de consumo, as dúvidas e complicações no trabalho e os desafios que ele tem no dia-a-dia para ser mais assertivo na sua estratégia.

Trabalhe sua autoridade ao Construir um Site contábil

O Marketing de Conteúdo talvez seja a principal estratégia quando o seu principal objetivo é criar uma autoridade no meio digital.

Você deve investir no desenvolvimento de um conteúdo educativo e relevante para a sua persona, assim, impulsionando o crescimento do seu site contábil no médio e longo prazo, sem precisar de nenhum investimento em campanhas e links patrocinados.

Crie um canal de comunicação no seu site contábil, como um blog, por exemplo, com uma linha de diálogo eficiente. Mostre para o seu público que seu escritório contábil é formado por um time de especialistas neste segmento e que podem resolver as possíveis dores dos usuários que ali se encontram.

Explore os mecanismos de busca utilizando práticas de SEO para um melhor resultado do seu tráfego orgânico.

Utilize ferramentas gratuitas, como a Ubersuggest e identifique as palavras-chave mais buscadas no Google e mais pertinentes ao seu negócio, e desenvolva estratégias de escrita mais eficientes e assertivas em sua comunicação com o seu público.

Foque na conversão do seu site contábil

Construir um site contábil focado em conversão não é fácil. Fazer com que o seu público forneça dados de contato quando ele acessa o seu site é uma tarefa que poucos conseguem executar.

Um site contábil focado em conversão deve trabalhar muito bem os gatilhos mentais, as Call to Actions (chamada para ação), e o  marketing de atração, mais conhecido como Inbound Marketing.

Crie uma Landing Page (página de captura) e ofereça materiais ricos, como e-books, vídeos e planilhas de forma gratuita em troca de informações como o nome, nome da empresa, telefone e e-mail do seu público.

Este material deve realmente resolver um problema da sua persona, fazendo com que ela se sinta atraída pela oferta e disponibilize seu contato.

Meça os resultados do seu site contábil

Medir os resultados é essencial para o sucesso do seu site contábil, é a partir dele que você traça novas estratégias e continua o ciclo de produção de conteúdo do seu site.

Existem ferramentas de análise gratuitas como o Google Analytcs, e o Ubersuggest, onde você pode verificar informações relevantes sobre o seu site contábil, por exemplo, a página mais acessada nos últimos dias, meses e anos, o tempo de permanência do usuário na página, a taxa de rejeição dos usuários, etc.

Vamos supor que no seu site a página mais visitada seja um artigo do seu blog que leva o nome de “Como fazer um planejamento tributário para a sua clínica veterinária”.

print-google-como-construir-um-site-de-sucesso

Se este artigo tem um número maior de visitas no seu site contábil, você pode deduzir que conteúdos específicos para Clínicas Veterinárias podem resultar em mais acessos, mais orçamentos solicitados por clínicas veterinárias e pode acabar te tornando um especialista em contabilidade para clínicas veterinárias.

Meça seus resultados, aprenda com eles e desenvolva um trabalho consistente de conteúdo.

Você pode se tornar uma autoridade maior do que outros escritórios contábeis que estão a anos no mercado e que não tem presença digital. Pense nisso!

Como construir um site contábil de sucesso

Ao construir um site contábil de sucesso, você deve levar em consideração a experiência do seu usuário. Para isso, crie um site com design responsivo, para que ele possa acessar de qualquer lugar, seja do computador, tablet, smartphone, etc.

A segurança do seu site contábil também deve ser levada em consideração. Mantenha a certificação SLL do seu site em dia, para que seu usuário veja que ele pode navegar com tranquilidade e que os dados são protegidos.

Não fale apenas sobre você e sua empresa, seu usuário não quer saber disso.

Ele quer saber como você vai ajudá-lo a resolver o problema dele. Não utilize informações rasas, seja sempre específico. Não crie seu site contábil querendo atender todos os segmentos, e todos os tipos de empresa. Foque em nichos específicos que você terá sucesso no mercado digital.

cnow-sites-focados-em-conversao

O Contador Agora é um startup que desenvolve estratégias de marketing para contadores. Em nossa jornada vimos a dificuldade dos contadores em criar um site contábil que realmente gere resultados e a partir disso desenvolvemos nossa própria plataforma de criação de sites contábeis focados em conversão, o Cnow.

Está com dificuldades para criar o seu site e implantar as estratégias que o levarão ao sucesso? Fale conosco.