fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

Muita coisa mudou desde a criação dos pop-up em páginas da internet. Isso porque, inicialmente, elas eram utilizadas como forma de anúncios chamativos, que geralmente eram ignorados. 

 

No entanto, uma nova geração foi criada, onde seu uso foi projetado visando incentivar os leitores de um site a realizarem uma ação mais específica, como se inscrever em uma newsletter. 

 

Deste modo, sua eficácia já tem sido comprovada e surpreendido muitos empresários. Tendo em vista que os números podem variar, em cada caso. O número das taxas de conversão tem aumentado cerca de 1.000% e até mais quando comparado a cenários anteriores. 

 

Leia nosso artigo e acompanhe a seguir como usar caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail em um site contábil. Confira!

 

Comece com a ferramenta certa de pop-up 

 

Hoje, o empreendedor contábil encontrar diversas ferramentas que o ajudar a projetar, como também gerenciar e testar a implementação de pop-ups em seu site contábil. 

 

Segundo, Brett Farmiloe, estudioso do setor e fundador da Markitor. A empresa, HeelloBar, é uma poderosa ferramenta que atua na coleta de endereços de e-mail, dos visitantes de um site. 

 

Possuindo uma barra discreta de 50 pixels, localizada no cabeçalho de um site, proporcionando assim, ao empreendedor uma taxa de conversão de assinatura de 5 a 10%. 

 

Lembrando que o uso do branding da HelloBar é gratuito e que permite coletar endereços de e-mail e além disso, possibilita direcionar os visitantes de um site contábil para os principais canais de mídia social. 

 

Outra ação possível, é obter mais trafego orgânico , quando direcionado ao um link de URL especifico.

 

Outras ferramentas que possibilitam utilizar caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail, também podem ser adotadas. No entanto, é fundamental estudar quais ações elas permitem realizar bem como o seu desempenho. 

 

Como funciona o pop-up de captura de e-mail?

 

Os pop-ups podem ser reconhecido como as famosas caixas que surgem automaticamente, enquanto navegamos em um site. Na maioria das vezes, ela solicita o preenchimento de um e-mail de contato em troca de algo que possa ser relevante a atrativo ao leitor. 

 

Desta forma, um modo inteligente do empresário contábil atrair novos clientes é fazer o uso das caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail.

 

Podemos encontrar dois tipos diferentes de pop-ups, sendo eles:

 

  • Pop-up de entrada: presente na página de entrada de um site, geralmente solicita apenas e-mail;
  • Pop-up de saída: aparece quando o usuário apresenta intenção de sair de uma página. 

O modelo de captura de e-mail, é o mais comum, adotados pelos contadores. No entanto, isso não quer dizer que todos os seus usuários irão se cadastrar. Por este motivo, se torna crucial que o empreendedor segmente o pop-up. 

 

Desta forma se torna possível, a sua aparição em páginas específicas, tornando menos invasivo e aumentando as chances de conversão. 

google-ads-para-contadores

Quais estratégias podem ser analisadas ao uso de caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail podem ser percebidos

 

Para que o leitor possa compreender melhor todo o assunto, iremos desenvolver a seguir, quais benefícios podem ser notados com o uso caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail. Vamos juntos conferir. 

 

Oferta de opções de conteúdo para seus assinantes 

 

Todo leitor pode se tornar um potencial cliente, bem como possuem perfis diferentes e necessidades específicas. Deste modo é preciso lembrar que cada pessoa é considerada um visitante único em um site contábil

 

Pensando nisso, todo empreendedor contábil deve esta atento ao tipo de newsletter que oferecer. Isso porque, é preciso oferecer mais de um tipo, evitando assim minar seus esforços de atração. 

 

Tendo como chave para o sucesso em suas estratégias o compartilhamento de conteúdos relevantes e específico para o seu público. 

 

Sendo assim, é possível atrair mais clientes, por meio do uso caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail, estrategicamente em seu blog contábil. Isso porque, poderá nutrir os seus assinantes com conteúdos compartilhados periodicamente. 

 

Chame-os quando estão prestes a sair

 

Se deparar com um pop-up assim que acessa um site, para muitas pessoas é algo irritante. Tendo isso em mente, especialistas sugerem que pop-ups sejam utilizados de forma estratégica, após o visitante ter navegado por uma determinada área. 

 

Desta forma, quando o usuário estiver prestes a sair, é possível conquistar novamente sua atenção, sem que seja necessário interferir em sua experiência. 

 

Otimize os pop-ups para dispositivos móveis

 

Para fazer o uso caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail, será preciso ter um site contábil de alta conversão e amigável para o uso de dispositivos móveis.

 

Pensando nisso, se torna impossível para um contador que deseja aumentar a sua carteira de clientes, negligenciar a criação de um site contábil de alta performance. 

 

Deste modo, é preciso se certificar quais pop-ups, foram criados de forma otimizada, que podem funcionar em todos os dispositivos móveis. Lembrando que os botões de fechar e abrir, devem estar dispostos de forma fácil e visíveis. 

 

Devido uma má experiência do visitante, o contador pode acabar perdendo visitantes como também assinantes em seu site. 

 

Faça uma oferta irrecusável

 

Certamente, as pessoas ficam mais propensas a compartilharem seus e-mails com escritório contábeis, quando eles oferecem algo em troca. 

 

Sendo assim, considere oferece uma isca atrativa, isso é um download gratuito de um e-book, uma consulta e até mesmo a avaliação de um serviço como bônus para quem se inscrever. 

 

Como fazer um pop-up de captura para seu escritório contábil

 

A primeira informação na qual o contador precisa se ater é a conversão de leads, não é uma ciência exata. Deste modo, nossa principal dica é: faça teste A/B.

 

Acompanhe, nossas dicas que podem te ajudar:

 

  • Crie um bom designer, use cores atrativas, de boa leitura;
  • Mantenha o formato de box;
  • Use uma linguagem simples e objetiva; 
  • Invista na criação de uma call to action de qualidade;
  • Em casos de formulários de preenchimento, busque solicitar no máximo duas informações (exceto em casos especiais);
  • Evite repetir o mesmo pop-up para um mesmo cliente. 

 

Agora que o leitor já compreendeu como usar as caixas pop-up para aumentar as assinaturas de e-mail, lendo nosso panorama. Chegou o momento de usar todas as nossas informações a seu favor e começar a usar o pop-up como forma de captar novos clientes para sua contabilidade. 

Gostou de nosso conteúdo? Aproveite para acompanhar nosso blog e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos exclusivos. Criados especialmente para ajudar os nossos leitores a superarem os desafios diários como o marketing contábil de seus escritórios. 

 

Aproveite para ler também: Investimento em Marketing: Como os clientes enxergam seu escritório contábil?