fbpx
(31) 9 8309-6588 [email protected]

A automatização é um fator indispensável para que uma empresa possa se manter competitiva. Neste sentido, a automação de e-mail marketing contábil é um processo fundamental na estratégia digital de uma contabilidade.

Inclusive, estamos falando de um processo que pode gerar uma série de benefícios para um escritório contábil. Que vão desde a obtenção de melhores resultados e a captação de novos clientes.

Afinal de contas, chega um momento que se relacionar de maneira individual com os seus clientes se torna inviável. Isso porque além de tomar muito tempo, o desenvolvimento de uma estratégia pode acabar atrasando.

Deste modo, surge a automação de e-mail marketing com o intuito de agilizar o processo e se consolidar como uma ponte que liga o escritório contábil aos seus clientes.

No entanto, antes de colocar tal estratégia em prática no seu negócio, deve-se, no mínimo, entender do que se trata, correto?

Sendo assim, a fim de proporcionar um melhor entendimento sobre automação de e-mail marketing, preparamos este artigo! O intuito é apresentar como otimizar a sua estratégia digital.

Portanto, acompanhe com atenção e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre uma campanha de e-mail marketing. Confira conosco!

Além disso, leia também o nosso artigo sobre o assunto Como definir nicho de mercado na contabilidade.

 

Como funciona a automação de e-mail marketing contábil?

Como adiantado, entrar em contato com os seus clientes de maneira individual é um processo que, até certo ponto, pode ser utilizado. No entanto, após obter uma carteira de clientes cheia, o foco é implementar a automação de e-mail marketing contábil.

Desse modo, a automação pode acontecer por meio de uma estratégia conhecida como conteúdo dinâmico.

Também conhecido como conteúdo inteligente, estamos nos referindo a um anúncio presente no corpo do e-mail que varia de acordo com o comportamento e interesses já apresentados por seus clientes.

Sendo assim, o seu e-mail marketing possibilita uma experiência personalizada aos seus clientes, levando em consideração o momento daquele leitor.

Um exemplo claro deste processo acontece quando um cliente se registra para receber os e-mails do seu escritório contábil. Automaticamente, é enviada uma mensagem de boas-vindas para eles.

Ou seja, a automação de e-mail marketing contábil passa por, em primeiro lugar, analisar o comportamento da sua persona naquele exato momento.

Portanto, uma estratégia digital pode não obter resultados positivos por não estar acertando no envio de mensagens adequadas ao momento dos seus clientes. O que acaba não gerando o retorno financeiro esperado.

Vamos continuar compreendendo sobre este assunto? Permaneça no nosso artigo e entenda mais sobre a automação de e-mail marketing.

Aproveite também para ler o nosso artigo sobre o tema Como otimizar um site contábil? Descubra as melhores técnicas.

 

Aposte na segmentação da sua lista de contatos

Contador, no momento de elaborar uma estratégia que tem como um dos pilares o uso de e-mail marketing, saiba que uma das ações mais assertivas passa pela criação de uma lista de contatos.

Afinal de contas, por meio dela é possível obter as mais diferentes informações sobre os seus potenciais clientes. É o que permite segmentá-la de acordo com o momento no qual o seu lead está vivendo.

No entanto, muitos contadores esbarram no momento de elaborar a sua lista de contatos. Isso porque, quando feita de forma manual, além de exigir bastante trabalho, também está sujeita a erros.

Sendo assim, o ideal é usar estratégias de automatização para segmentar a sua lista de contatos. O que permite segmentar os clientes de acordo com diferentes critérios, como:

  • Informações demográficas;
  • Comportamento referente às últimas compras;
  • Nível de participação dos leads;
  • Dentre outros.

Portanto, por meio da automação de e-mail marketing contábil, é possível segmentar a sua lista de contatos e enviar conteúdos específicos para cada uma das suas listas.

Antes de continuar, confira também o nosso artigo sobre Como definir pautas de redes sociais para sua contabilidade.

google-ads-para-contadores

Quais as vantagens da automação de e-mail marketing?

Agora que você já compreendeu melhor do que se trata a automação de e-mail marketing na contabilidade, é possível estar se questionando acerca das suas vantagens.

Sendo assim, a boa notícia é que nós separamos algumas das principais vantagens da automação de uma estratégia de e-mail marketing. Confira a seguir!

 

1. Maiores funcionalidades

Uma das principais vantagens da automação de e-mail marketing contábil são as funcionalidades por trás da automatização.

Ou seja, agora o escritório contábil pode gerar um número maior de contatos e enviar, ao mesmo tempo, mais e-mails também.

Além disso, por meio do processo de automação, é possível agendar o disparo de e-mails para o período e momento mais assertivos. Afinal, como você já pode perceber, o uso do e-mail marketing deve ser feito com base nas informações obtidas dos seus clientes.

Estamos falando somente de uma primeira vantagem do processo de automação. Ainda existem outros benefícios que o seu escritório de contabilidade pode colher. Acompanhe!

Confira também o nosso artigo sobre o assunto Como fazer pesquisa de palavra-chave para blog contábil?

 

2. Sequências automatizadas

A automação de e-mail marketing contábil também permite criar campanhas de envio de e-mails automáticas. Isso levando em consideração que elas tomam como base o comportamento dos seus clientes.

Ou seja, ações que o seu cliente em potencial toma durante a sua jornada, como abrir um e-mail, clicar em um link ou até mesmo no botão CTA, dentre outros.

Deste modo, a sua contabilidade pode criar uma sequência de e-mails com o intuito de atingir cada uma das suas listas da maneira correta. Isso é, no momento certo, no qual o seu conteúdo possui maiores chances de gerar um impacto.

 

3. Envios de e-mails por intervalos

Uma última vantagem da nossa lista relacionada à automação de e-mail marketing contábil é o envio de e-mails por intervalo.

Aqui, o foco é separar os receptores de acordo com o comportamento de cada um, enviando a campanha de e-mails por intervalos. Sendo que os intervalos consistem em um certo número de contatos.

Sendo assim, os responsáveis pela campanha de e-mails encontram uma maior praticidade e uma diminuição na carga de trabalho.

Além disso, os envios intervalados proporcionam uma maior proteção à sua campanha, evitando que os seus e-mails sejam marcados como SPAM.

Portanto, é inegável que a tecnologia e a sua introdução dentro de uma contabilidade permite uma maior produtividade, gerando assim resultados cada vez mais positivos.

Logo, a automação de e-mail marketing não somente pode, como deve ser vista como uma excelente alternativa para a estratégia digital de um escritório de contabilidade. Inclusive, é uma das formas de deixar os seus concorrentes para trás.

Para obter ajuda profissional e especializada na hora de elaborar a estratégia digital do seu escritório contábil, acesse o banner abaixo. Assim, você entrará em contato com um dos nossos especialistas.

Uma dica extra: siga as nossas redes sociais e acesse o nosso blog para outros conteúdos como o que você acabou de ler! Descubra também sobre Time de vendas na contabilidade: Características que todo vendedor deve ter.